Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 01/01/2015


Nada de Quênia. Dawit Admasu, da Etiópia, venceu a prova masculina da Corrida de São Silvestre com o tempo de 45min04s nesta quarta-feira. Na feminina, após cinco vitórias consecutivas do Quênia, foi a Etiópia quem triunfou na prova feminina, com Ymer Ayalew, com 50min43, três segundos mais rápida que a segunda colocada, Netsanet Kebede, também etíope. O Quênia subiu ao pódio na terceira posição, com Priscah Jeptoo (campeã em 2011).

Ayalew havia sido, justamente, a última campeã etíope da São Silvestre. Ela venceu em 2008 com o tempo de 51min37s. Ayalew e Kebede se distanciaram do restante do pelotão de elite da prova quando a corrida já chegava ao centro de São Paulo (a largada foi na Avenida Paulista, em frente ao Masp). As compatriotas vinham com passadas semelhantes pelo Largo São Francisco e Viaduto do Chá, mas foi na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, considerada o trecho mais difícil da prova, que Ayalew se distanciou. Ao entrar de volta na Paulista, a grande campeã conseguiu abrir vantagem ainda maior e, sem demonstrar cansaço, venceu a corrida.

Nenhuma brasileira conseguiu terminar a prova desta quarta entre as cinco primeiras. Joziane Cardoso teve o melhor desempenho entre as atletas do país, terminando na oitava posição.

Na prova masculina, a última vitória da Etiópia havia sido Tariku Bekele, em 2011. Dawit Admasu, campeão nesta quarta-feira, terminou a prova um segundo à frente de Stanley Koch, do Quênia. Completaram o pódio Fabiano Naasi, da Tanzânia, com 45m10; Mark Korir, do Quênia, com 45m19; e Giovani dos Santos, do Brasil, com 45m22 - ele conseguiu ficar entre os primeiros após um sprint no fim da prova. Em 2013, ele terminou a São Silvestre no 4º lugar, uma posição à frente. 

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Daniel Nascimento brilha em Seul e quebra recorde histórico da maratona

Aos 23 anos, o corredor paulista obteve 2:04:50 ao completar os 42,195 km em terceiro lugar. Ele superou as marcas brasileira e sul-americana, que pertenciam a Ronaldo da Costa, desde 20 de setembro de 1998, quando tinha menos de 2 meses de vida

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt convoca equipes para o Mundial de Revezamentos

Competição das Bahamas, de 02 a 03 de maio, será classificatória para Rio 2016

Últimas Notícias, por Sportclick News

Medalha inédita do atletismo tem diarreia, pão puro e 'overdose' de água

Os últimos dias de Ronald Julião no México não foram fáceis. E isso nada tem a ver com resultados, ansiedade ou questões técnicas do lançamento de disco

Últimas Notícias, por Sportclick News

Com 11.07, Ana Cláudia vence 100 m em Azusa, nos EUA

Esta é a melhor marca de 2015 no Ranking Brasileiro da especialidade

Últimas Notícias, por Sportclick News

Após estreia no Brasil, Fabiana Murer dá início à temporada indoor na Europa

Saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA participa de quatro competições antes da disputa do Mundial Indoor, principal objetivo no calendário em pista fechada

Últimas Notícias, por Sportclick News

Pelé do skate exalta influência brasileira antes de rara apresentação em São Paulo

O público brasileiro terá uma rara oportunidade neste final de semana, quando o norte-americano Tony Hawk se apresenta em São Paulo. Considerado o melhor skatista de vertical de todos os tempos, nivelado internacionalmente a nomes do esporte como Pelé, Lance Armstrong e Michael Jordan, o ídolo radical volta a se exibir no país depois de um recesso de 23 anos.