Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 27/02/2020


Na visão da comissão técnica, todos tem condições de conquistar a classificação antecipada. “Para a competição do dia 7 eles estão treinando desde dezembro. Estamos levando quem tem chance de, já na primeira disputa, obter a classificação para os Abertos”, conta o treinador Robson Mian.

Uma das esperanças em conquistar o índice de forma antecipada é Augusto de Campos Fernandes: o atleta de 18 anos chegou à equipe nesta temporada, após defender a camisa do Sesi São Paulo. Ele espera fazer o índice de 1,80 metros no salto em altura. Só que ele sonha mais alto e também obter a vaga no Troféu Brasil, caso ultrapasse o sarrafo a 2 metros de altura. Sua melhor marca na prova é 2.06 metros “Tenho que focar para conseguir, e também manter os treinos e possuir uma boa alimentação e um bom sono”, diz Augusto. “Eu busco sempre a meta mais alta, não se pode pensar em algo baixo, sempre para cima”, completa.

O saltador lembra que sempre a primeira prova da temporada é a mais difícil. “Você volta do período de base de treinos, direto para as provas. Tendo fé e estou certo que que vou conseguir”, lembra.

“A primeira prova é bem complicada, pois é a marca de entrada e os atletas não tem ritmo de competição”, afirma Mian.

Augusto acredita que o resultado pode vir graças ao bom acolhimento que recebeu em Jundiaí. “Estou sendo bem agregado à equipe e gostei muito daqui, pois a pista é muito boa”, elogiando a qualidade da manutenção do Bolão.

Meta ousada
Também devem estar participando na prova no Grande ABC a atleta Gislaine Cristina de Sá no salto com vara, Wesley Henrique no salto com altura e também Carlos Henrique de Souza no salto com vara. “A Gislaine deve conquistar o índice ainda no primeiro salto. Para o Wesley Henrique, 1,80m é uma marca confortável e a gente espera ter disponível na prova o Carlos Henrique, que se recupera de lesão”, detalha.

A projeção do treinador é levar a maior delegação do atletismo jundiaiense para os Jogos Abertos nos últimos anos. “A gente espera levar 15 atletas, bem mais que nas outras edições que a média foi entre 5 e 8. Quem sabe até 20”, explica Mian.

 

por: THIAGO BATISTA | 27/02/2020 | 09:00  ( FONTE: Jornal de Jundiai//SP )


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Jogos de Tóquio 93% dos brasileiros confirmados pertencem ao Bolsa Atleta

São 64 atletas já garantidos no Japão, e 60 deles são contemplados pelo patrocínio direto do programa da Secretaria Especial do Esporte

Últimas Notícias, por Sportclick News

Seleção Brasileira de Marcha viaja para o Equador

Equipe disputa domingo o Campeonato Sul-Americano

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maratona de São Paulo 2020 abre último lote de inscrições

Prova, Bronze Label da World Athletics (IAAF), será no dia 5 de abril

Últimas Notícias, por Sportclick News

Outras maratonas

spero que vcs ainda tirem muitas fotos...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro reúne 26 mil participantes, neste domingo, em edição marcada por recordes

Evento, que acontece no dia 26 de julho, triplicou número de participantes em dez anos, com número sem precedente de mulheres inscritas

Últimas Notícias, por Sportclick News

Paulistas faturam campeonato brasileiro /caixa-sub23

Os atletas de São Paulo brilharam neste final de semana no Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23 de Atletismo. O título da oitava edição foi confirmado com 63 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze. A competição, disputada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, contou com 254 representantes de 23 Estados, incluindo o Distrito Federal.