Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 21/07/2022


Ao vencer a prova com o tempo de 46s29, melhor marca do ano, deixando Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, para trás, o brasileiro Alison dos Santos, de 22 anos, se tornou campeão mundial dos 400m com barreira na noite desta terça-feira (19), em Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Mas ele quer mais.

A marca anotada por Alison nas pistas americanas é a melhor do ano, superando os 46s80, também dele, feitos na etapa de Estocolmo da Diamond League em junho, mas ainda está acima do recorde mundial de Warholm: 45.94s na final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois da prova, o brasileiro projetou baixar o tempo.

“A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar”, afirmou. “A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, correr na casa dos 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, completou.

 

Fonte: AcheiUSA

texto por :Antonio Tozzi
Antonio Tozzi é jornalista profissional há mais de 30 anos, tendo trabalhado no Jornal da Tarde, do Grupo de O Estado de S. Paulo. Nos EUA, foi editor dos jornais Florida Review e AcheiUSA, além de ter trabalhado como produtor de tênis na PSN e comentarista de basquetebol na TNT/Canal Space.
 

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maurren conquista ouro.

Nenhuma brasileira era tão favorita no atletismo do Pan como Maurren Maggi. Atual campeã olímpica e com uma temporada toda voltada para a disputa em Guadalajara, a paulista de São Carlos fez o que dela se esperava: confirmou seu favoritismo no salto em distância e, com 6,94 m, faturou a medalha de ouro, sua terceira na história dos Jogos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Prevent Senior Sports e CBAt estreiam parceria em Bragança

O Torneio Cidade de Bragança Paulista usou equipamento de alta tecnologia que usa inteligência artificial para o pré-diagnóstico da COVID-19 e testes para casos de suspeitas. Balanço técnico foi positivo com dois índices olímpicos

Últimas Notícias, por Sportclick News

95ª Corrida de São Silvestre: largadas

Serão cinco os setores de acesso à largada da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, a partir das 7h25min do dia 31 de dezembro. Cada setor terá uma cor correspondente ao número de peito dos competidores e locais de entrada distintos. Dessa forma, os atletas terão orientação para chegar ao seu setor, determinado pelo tempo estimado de cada um. Os bloqueios de acesso funcionarão de 5h às 10h.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Brasil disputa a Copa Pan-Americana de Marcha no Chile

Competição será neste fim de semana na cidade de em Arica

Últimas Notícias, por Sportclick News

COI anuncia nova data para Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo,Rogério Bispo acredita que definição de data é favorável aos profissionais de esporte

Últimas Notícias, por Sportclick News

MAURREN MAGGI VOLTA ÀS PISTAS COM VITÓRIA EM FESTIVAL DA FPA

Atleta do São Paulo saltou 6,32 metros, após mais de seis meses afastada por contusão