Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 21/07/2022


Ao vencer a prova com o tempo de 46s29, melhor marca do ano, deixando Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, para trás, o brasileiro Alison dos Santos, de 22 anos, se tornou campeão mundial dos 400m com barreira na noite desta terça-feira (19), em Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Mas ele quer mais.

A marca anotada por Alison nas pistas americanas é a melhor do ano, superando os 46s80, também dele, feitos na etapa de Estocolmo da Diamond League em junho, mas ainda está acima do recorde mundial de Warholm: 45.94s na final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois da prova, o brasileiro projetou baixar o tempo.

“A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar”, afirmou. “A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, correr na casa dos 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, completou.

 

Fonte: AcheiUSA

texto por :Antonio Tozzi
Antonio Tozzi é jornalista profissional há mais de 30 anos, tendo trabalhado no Jornal da Tarde, do Grupo de O Estado de S. Paulo. Nos EUA, foi editor dos jornais Florida Review e AcheiUSA, além de ter trabalhado como produtor de tênis na PSN e comentarista de basquetebol na TNT/Canal Space.
 

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Desafio Praias e Trilhas, depois não diga que eu não avisei

Não é ultramaratona nem corrida de montanha, será preciso criar uma nova modalidade para definir a loucura que é o Desafio Praias e Trilhas de 84km em Florianópolis

Últimas Notícias, por Sportclick News

Projeto busca elaborar o DNA do Atletismo brasileiro

Iniciativa da CBAt e InCor prevê leitura do código genético de 500 atletas

Últimas Notícias, por Sportclick News

14ª Meia Maratona de São Paulo: brasileiro volta ao topo do pódio com índice para o Mundial

14ª Meia Maratona de São Paulo: brasileiro volta ao topo do pódio com índice para o Mundial Daniel Ferreira da Nascimento deu um show e levou no masculino. No feminino, Janet Cheruto (QUE), estreante na prova, foi a vencedora. A brasileira Rejane Ester da Silva ficou em segundo

Últimas Notícias, por Sportclick News

22º TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS SEGUE COM INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS

Os interessados devem fazer a confirmação online ou no Simpósio Técnico

Últimas Notícias, por Sportclick News

Inscrições abertas para a corrida de aventura Sul Brasilis 10 anos

Em uma região de montanhas, trilhas, mata, rios e cachoeiras, as equipes terão que se orientar com mapas para cumprir o percurso nas modalidades de trekking, caiaque e mountain bike. O desafio está marcado para 6 de novembro em Jaraguá do Sul (SC)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Queniano Makau destrona

O queniano Patrick Makau destronou o "rei das estradas" Haile Gebrselassie na Maratona de Berlim ao baixar em 21 segundos o recorde mundial do etíope, mesmo correndo os últimos 10 quilômetros sem ser ameaçado.