Por: Sportclick News em Corrida de Montanha • 28/07/2022


São Paulo (SP) - A bela São Bento de Sapucaí, na Serra da Mantiqueira e que tem como uma de suas atrações a Pedra do Baú, será palco de mais uma edição de dois dos mais importantes eventos de corrida de montanha do país. As edições de 2022 do Desafio das Serras Ultramaratona e Desafio das Serras Brasil, que completam dez anos, acontecerão na cidade nos dias 27 e 28 de agosto, com a expectativa de ser a melhor disputa do gênero na temporada. As subidas serão o principal obstáculos dos participantes, mas que serão recompensados com o privilégio de poder contemplar a encantadora beleza da região. As inscrições deverão ser feitas pelo site Minhas Inscrições, enquanto todas as informações sobre os dois eventos poderão ser obtidas no site www.adventureclub.org.br.

São esperados cerca de 500 participantes, ratificando a condição de principal circuito de corridas de montanha do Brasil e que este ano, comemorando dez anos, terá provas nas serras da Bocaina, Itatiaia, Mantiqueira, e Serra do Mar. “Teremos uma temporada que promete muita emoção e segurança para todos os competidores, independente da distância e desafio que escolher. Por isso, convidamos a todos para esta edição especial, que tem tudo para ser incrível e inesquecível”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do evento e do Adventure Club, responsável pela organização do evento.

Ao longo destes dez anos de história e incentivo às práticas esportivas outdoor, o Adventure Club tem presenciado o aumento de interesse dos atletas de diferentes idades. O sucesso se deve à procura por eventos com diferentes desafios fora dos grandes centros urbanos e mais conectado à natureza. Isso fica claro com o grande sucesso de todas as edições realizadas das duas competições e que continua forte em 2022, que dão ênfase à aventura, mas com segurança total de todos.

O Desafio das Serras Brasil é realizado em um dia e reúne atletas somente da categoria Solo, que podem escolher entre os percursos de 6, 12, 21 e 42 km, todos demarcados pela organização para fazer com que os participantes façam as quilometragens corretas. As provas do Desafio das Serras Brasil acontecerão no dia 28, para as categorias Feminina, Masculina, Máster Feminino e Máster Masculino.

A largada e a chegada serão no Centro de São Bento do Sapucaí, na Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros. A programação de baterias é a seguinte: 7h30, 42 km; 8 h, 21 km; e 8h30, 12 km, e 9 h, 6 km A premiação está prevista para as 16 horas.

O Desafio das Serras Ultramaratona, por sua vez, acontecerá nos dias 27 e 28, com largada no Centro da cidade. As categorias em disputa são Duplas (Mista/Feminina, Masculina e Máster, e Solo (Feminina e Masculina). A prova será um grande teste para preparação dos corredores com distâncias ainda mais duras e disputado em dois dias. O percurso médio variando de 40 a 50 km e o longo de 80 a 90 km, feito por duplas ou solo. Os participantes cumprem metade dos percursos em um dia, dormem em um acampamento na montanha e completam o dia seguinte. A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos.A largada no sábado será também no Centro e no domingo no acampamento, com chegada mais uma vez na Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros.

Os eventos são realizados pelo Adventure Club, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal. O patrocínio é de EMS e Grupo Feital, apoio Roldão e RUD. O apoio é de NTK Náutica, Bananinha Paraibuna, 100% Eventos e My Safe Sports.

 

Mais informações no site www.adventurecamp.com.br

 

Consultoria de Comunicação do Adventure Club:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br


Posts relacionados

Corrida de Montanha, por Sportclick News

Aretha Duarte lidera expedição à montanha mais alta da Bolívia na próxima semana

Primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest será guia de uma equipe predominantemente masculina na Expedição Sajama, um dos Sete Cumes dos países andinos