Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 13/06/2015


São Caetano do Sul - A campeã mundial Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, confirmou a boa fase na etapa de Nova York da Diamond League, neste sábado (13/6/2015), ao ficar com a medalha de ouro no salto com vara e a boa marca de 4,80 m. A segunda colocada foi a grega Nikoleta Kiriakopoulou, também com 4,80 m. A norte-americana campeã olímpica Jennifer Suhr ficou em terceiro (4,54 m). 
 
Embora não seja objetivo ganhar a Diamond League na temporada, com as vitórias em Birmingham e Nova York (8 pontos), a brasileira lidera a corrida pelo diamante, seguida pela grega Nikoleta (6 pontos) e a americana Mary Saxer (2). Fabiana (que já havia saltado 4,83 m na temporada indoor) também passa a ter a segunda melhor marca do mundo no ano, empatada com a grega, e atrás da norte-americana Jennifer Suhr.
 
Em Nova York, Fabiana fez uma prova emocionante na disputa acirrada com a saltadora grega. Fabiana ultrapassou a marca de 4,74 m na primeira tentativa. Kiriakopoulou não passou e decidiu ir direto para a próxima altura, 4,80 m. Ambas passaram na primeira tentativa e, assim, Fabiana venceu. E ainda fez três tentativas com o sarrafo a 4,86 metros, "uma delas muito boa", segundo o técnico Elson Miranda, mas não passou.
 
"A primeira tentativa de Fabiana no 4,86 m foi muito boa, dava para saltar... Bom, mas a Fabiana mostrou que está bem. Ela gosta de saltar aqui em Nova York e, de fato, hoje as condições para a prova eram favoráveis - clima bom e pouco vento, sem tanta oscilação. A Fabiana está ganhando a Diamond League, mas esse não é nosso foco no ano - temos o Pan de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto, como objetivos principais", avaliou o técnico Elson Miranda. Mas Fabiana ainda saltará na etapa de Paris da Diamond League, no dia 10 de julho, antes do Pan. "Mas nosso foco agora é o Pan. Depois, o Mundial." Em Toronto, no Canadá, a prova de Fabiana será no dia 23 de julho. 
 
Recorde no dardo para Júlio Cesar
 
Júlio Cesar de Oliveira, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, comemorou o recorde brasileiro no lançamento do dardo, com 81,22 m, e medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Lima, Peru, nesta sexta-feira (12/6/2015). Júlio quebrou a sua própria marca, de 80,05 m, obtida no Rio de Janeiro, no dia 7 de junho de 2009. "Finalmente o resultado saiu. Estou feliz e muito satisfeito por ter melhorado a minha marca." O recorde veio no sexto e último lançamento em um duelo com o argentino Braian Toledo, que ficou com a prata (79,34 m). "Depois de bater na trave outras vezes, alcancei o meu primeiro título sul-americano", disse Júlio, que está qualificado para o Pan de Toronto e ainda sonha com o índice para o Mundial de Pequim, de 82 metros - ficou a poucos centímetros da marca em Lima.
 
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Marílson vai correr a Maratona de Nova York

São Paulo - O fundista Marílson Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, vai tentar o tricampeonato na Maratona de Nova York, no dia 4 de novembro - foi campeão em 2006 e 2008. Melhor brasileiro do atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres, com o quinto lugar na maratona, Marílson está motivado para correr a terceira prova de 42.195 metros do ano. "O objetivo é ganhar, dar o melhor de mim em Nova York. Sou um corredor que sempre quer pódio", afirma.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Run The Night volta a São Paulo

Depois de receber 5 mil atletas em 2013, Cidade Universitária será palco de mais uma corrida noturna de revezamento.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer concorre ao prêmio de Melhor Atleta de 2011 do COB

Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara em Daegu e atleta do Clube BM&FBOVESPA, está na disputa do troféu de Melhor Atleta de 2011 do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Fabiana foi indicada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte e vai concorrer pelo voto dos internautas com Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo em 2011, e a campeã olímpica Maurren Maggi, campeã pan-americana no salto em distância em Guadalajara, em 2011.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Bruno Helman: Expedição Islândia

A diabetes pode ser um problema, é verdade. Mas pode ser uma solução, pode ser o caminho para uma nova vida.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Final do Estadual Escolar Olímpico revela novos talentos do atletismo em São Paulo

A pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no complexo do Ibirapuera, na capital paulista recebeu nesta sexta feira (25) a grande final do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico. A garotada, previamente selecionada nas 12 peneiras durante o ano, tenta até o sábado (26) uma vaga em um dos Centros de Excelência Esportiva de São Paulo.

Últimas Notícias, por Sportclick News

IRONMAN® 70.3 Florianópolis terá atletas de 21 países

Prova abrirá a temporada no dia 22 de abril