inscriçoessportclick

Por: Sportclick News   •   27/04/2021 às 21:27:11
Categoria: Últimas Notícias



Nessa segunda-feira (26), o Brasil atingiu a marca de 208 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 23 modalidades. Os novos postos foram ocupados por atletas da natação, do atletismo e do tênis de mesa. Desse total, 64 vagas já têm nome e sobrenome definidos - as demais dependem de convocação ou confirmação das confederações esportivas -, e 60 deles (93,75%) pertencem a integrantes do Bolsa Atleta, do Governo Federal.
 
Somando o investimento federal nas 23 modalidades em que o Brasil já tem vagas garantidas, a cifra ultrapassa R$ 164,4 milhões no atual ciclo. “Mesmo diante da crise sanitária, decidimos manter o apoio aos nossos atletas. Essa decisão foi acertada e, prova disso, é que agora os bolsistas ocupam quase a totalidade dos atletas já classificados para Tóquio. Temos a certeza de que eles trarão grandes alegrias ao país", afirmou o secretário especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães. A estimativa é de que o país chegue à capital japonesa com uma delegação de cerca de 250 atletas.
 
Nos Jogos Rio 2016, a campanha dos atletas nacionais terminou com 19 pódios. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e outras seis de bronze, sendo que apenas o ouro do futebol masculino não contou com bolsistas. Já nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foram 72 medalhas conquistadas, em 13 esportes diferentes: 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes, além de 99 finais disputadas. Todas as medalhas foram conquistadas por atletas que recebiam o apoio do Governo Federal.
 
Desde a criação do Bolsa Atleta, em 2005, já foram concedidas mais de 69,5 mil bolsas para 27 mil atletas de todo o país. O valor destinado pelo programa desde a implantação supera a marca de R$ 1,2 bilhão.
 
 
 
 
Com informações do Ministério da Cidadania


Deixe seu comentário



Posts Relacionados