EstaçõesInverno-NaoApagar

Por: Tito   •   12/02/2019 às 15:50:52
Categoria: Últimas Notícias



Quem gosta de corrida de montanha ou trail running aproveita os finais de semana para treinar em lugares cercados por natureza, mas nem sempre esses locais são tão próximos das regiões urbanas ou de fácil acesso. Tanto que quem pratica a modalidade geralmente conta com o apoio de assessorias especializadas ou grupos de corredores para chegar até percursos que sejam favoráveis para correr.
 
Outra característica do esporte outdoor é que seus praticantes são predominantemente homens, mas esse cenário aos poucos tem se alterado e o público feminino que aprecia trilhas e montanhas tem crescido. Talvez esse crescimento só não seja maior, porque muitas mulheres deixam de treinar na natureza por falta de companhia ou até mesmo por sentirem-se inseguras em ir a lugares mais afastados da cidade. E nesse segundo ponto faz muito sentido, pois – infelizmente – ainda é bastante perigoso uma mulher aventurar-se sozinha num treino trail.
 
Com os olhos voltados para esse público, que tem vontade de fazer do trail running um estilo de vida, as amigas Tamiris Monteiro, Sara Mineira, Ana Pagiossi e Selma Campelo se uniram e fizeram o primeiro treinão trail exclusivo para mulheres. O que surgiu como uma ideia muito despretensiosa reuniu mais de 70 mulheres no sábado, dia 09, no Parque Estadual do Juquery.
 
“Todas nós já corremos trail há algum tempo e muitas mulheres que conversam conosco relatam que, ou eram do asfalto e sentiam vontade de fazer trail ou não iam para os treinos de trail porque não tinham amigas que as acompanhassem. Foi então que decidimos organizar um treinão só para mulheres. Criamos um grupo com o nome Treinão Trail das Meninas e começamos a divulgar para amigas próximas. Em pouco tempo já tínhamos mais de 200 inscritas”, conta Tamiris Monteiro.
 
Com a preocupação de atender todas, das iniciantes até corredoras mais experientes em trail, as organizadoras ofereceram duas distâncias: 7km e 14km. Além da corrida, o treinão teve alongamento e uma atividade de técnicas mentais para corredores, promovido pela master coach Moniqui Agnes. Quando o pelotão de corredoras voltou, todas as participantes desfrutaram de um café colaborativo.
 
Visto como uma iniciativa pioneiro dentro do universo trail, as organizadoras pretendem continuar com o evento. “No fim do treinão ouvimos muitos comentários positivos e questionamentos sobre quando seriam os próximos. Até os maridos e namorados que foram acompanhando suas mulheres pediram treino, portanto vamos continuar com os encontros”, pontua Sara. O próximo treino deve acontecer em março, em comemoração ao mês da mulher. O local ainda não foi definido.
 
 


Deixe seu comentário



Posts Relacionados




CAVEX


pedalada