Por: Sportclick News em Corrida de Rua • 21/07/2022


Foto Sérgio Shibuya/Divulgação Yescom

São Paulo (SP) - As “guerreiras” invadirão o Centro Histórico Paulista no próximo domingo, dia 24 de julho, para a quinta edição da cidade da Corrida Mulher-Maravilha, evento exclusivamente feminino e que destaca o empoderamento feminino. Corredoras de todo o país participarão da corrida ou da caminhada de 6 km pelo centro histórico, com largada e chegada no Vale do Anhangabaú. O desafio começará a partir das 7 h, com um percurso novo e bastante atraente para as participantes. O evento terá como ponto de encontro o cruzamento da Avenida São João com a Rua Líbero Badaró (detalhes no site oficial).

A Corrida Mulher-Maravilha fez sua estreia no calendário nacional justamente em São Paulo e, em sua quinta edição, tem tudo para repetir o sucesso das edições anteriores e que acabou se espalhando para outras importantes capitais do país. Com duas opções, corrida ou caminhada, reúne mulheres de diferentes idades e níveis técnicos. Vale ressaltar que a prova não permite a presença de menores ou acompanhantes masculinos.

Além da diversão esportiva, a Corrida Mulher-Maravilha São Paulo também contará em sua programação com atrações montadas na Arena Themyscira, que estarão à disposição das “mulheres-maravilhas” inscritas no evento. Aquecimento animado, cosplayers, painel de fotos, sorteios, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas e tranças, Tenda Bem-Estar, degustação de café, quick-massage, ativações dos apoiadores e um super show de música ao vivo com a cantora Lucyana Villar e Banda em uma manhã que promete muita atividade física e diversão.

O percurso deste ano apresenta algumas mudanças que o tornaram ainda mais interessante e seguro, mas sem deixar de lado as diversas atrações que a região oferece. Uma delas é justamente a redução to trajeto, passando a 6 km, dois a menos que em 2019, última edição. O Centro Histórico é de fácil acesso e as participantes poderão optar por diferentes formas para chegar ao evento. Detalhes no site oficial, www.yescom.com.br/corridamulhermaravilha/2022/sp/index.asp.

O novo percurso ficou assim: LARGADA: Rua Libero Badaró (F); Viaduto do Chá – Sentido Shopping Light; Rua Cel. Xavier de Toledo (CF); Viaduto Nove de Julho (F); Viaduto Jacareí (F); Rua Maria Paula (F); Av. Brigadeiro Luiz Antonio (CF); Rua Benjamin Constant (F); Rua Quintino Bocaiúva; Rua Direita Praça da Sé (CF); Largo Pateo do Colégio (F); Rua Boa Vista (F); Largo São Bento; Viaduto Santa Ifigênia; Avenida Cásper Líbero (F); Retorno na altura da Rua Beneficência Portuguesa (RET); Avenida Cásper Líbero (F); Rua Santa Ifigênia (CF); Avenida Ipiranga (F); Avenida Rio Branco (F); Retorno a altura do Largo Paissandu (RET); Avenida Rio Branco (CF); Avenida Ipiranga (F); Avenida São Luís (F); Rua Cel. Xavier de Toledo (CF); Rua 7 de Abril (CF); Rua Conselheiro Crispiniano (F); Av. São João, sentido Vale do Anhangabaú; e CHEGADA: Av. São João (Vale do Anhangabaú).

Encerradas as inscrições, o foco agora é na entrega de kit e do chip, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de julho, das 10 h às 20 h, e no dia 23, das 10 h às 18 h no Shopping West Plaza – Bloco A, Estacionamento G6, na Avenida Francisco Matarazzo s/n, na Água Branca.

A 5ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio de Dois Cunhados, NewON, Comgas e Assai Atacadista, patrocínio especial Três Corações, apoio de Montervégine, Rikam, Bendita Cânfora, Sula, Bom Sabor, Guarani, Itambé, Plenitude, Trento, Smartfit e Jasmine. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

 

Mais informações no site oficial da prova, https://www.yescom.com.br/corridamulhermaravilha/2022/sp/index.asp

 

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br


Posts relacionados

Corrida de Rua, por Sportclick News

1ª Corrida ESG de Aniversário de Piracicaba

Confirmado 1.140 atletas para o percurso de 5k e 355 corredores para os 10km

Corrida de Rua, por Sportclick News

Em São José dos Campos, corrida reuniu mais de 2.300 pessoas em comemoração ao aniversário da cidade

E uma verdadeira festa do esporte, a corrida de rua em comemoração ao aniversário de 255 anos de São José dos Campos aconteceu na manhã deste domingo (24). Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a prova é integrante do calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua de São José dos Campos.

Corrida de Rua, por Sportclick News

Campeã dos 21 km na Maratona de São Paulo será atração na Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2022

Alice Yuri tentará mais um título no evento no Vale do Anhangabaú no dia 24 de julho. Inscrições terminam no dia 14

Corrida de Rua, por SPORTCLICK

Prova da Corrida de Aniversário de São José dos Campos

São José dos Campos tem programação especial de Aniversário.

Corrida de Rua, por Sportclick News

Maratona Fila abre inscrições e oferece diversas opções para correr os 42k

Pronto para mudar o jogo? A FILA apresenta sua primeira maratona e te convida a sentir a emoção de correr 42k.

Corrida de Rua, por Sportclick News

1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos: atletas de Elite apostam em boa prova no domingo

O evento teve sua apresentação oficial nesta sexta-feira e os destaques estão animados com mais um importante evento