Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 28/04/2021


Bragança Paulista – A velocista brasiliense Vida Aurora Manuela Evaristo Caetano é a integrante mais jovem da seleção brasileira que disputará no sábado (1/5) e domingo (2/5) o Campeonato Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia. Aos 20 anos completados no dia 2 de abril, ela conseguiu a vaga graças ao seu desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado em dezembro, em Bragança Paulista, quando correu os 100 m em 11.52 (0.8), e confirmou este ano com 11.57 (2.0) no Open de Velocidade, em abril, também no CNDA.

Atleta da Associação Tornado de Atletismo (DF), Vida Aurora é orientada pelo seu pai, Manuel Evaristo Neto, de quem recebeu a notícia de sua convocação para o Mundial. “Foi uma sensação muito boa, de dever cumprido. Eu e meu pai trabalhamos muito para que eu pudesse fazer parte dessa delegação. Em 2020, pude conhecer como era realmente ser campeã brasileira e fazer marcas boas nas provas que faço”, lembrou a velocista, medalha de ouro sub-20 dos 100 m e dos 200 m e eleita o destaque individual feminino da competição.

O grande objetivo, além de ficar entre as principais atletas do País, é evoluir sempre. “Quero participar do maior número de competições nacionais e internacionais. Sempre tive muita vontade de participar de uma seleção adulta, e agora vai ser um novo passo na minha carreira. A sensação de poder agora estar junto dos atletas que eu sempre admirei é muito gratificante, e eu reconheço o meu esforço para chegar aqui”, comentou. “Sei que agora tenho de manter um pouco mais a firmeza dos meus objetivos. E nesse Mundial não vai ser diferente. Estou focada no que tem de ser feito, e vou fazer o meu melhor para que o 4x100 m alcance a qualificação para os Jogos Olímpicos.”

Para Manuel Evaristo, a responsabilidade de Vida é grande no Mundial. “Por ser a atleta mais nova da delegação, ela está indo com muita responsabilidade e compromisso de fazer o seu melhor para que o Brasil consiga a vaga olímpica”, observou. “Essa oportunidade é muito importante para a carreira dela como atleta, pois é o primeiro contato na categoria adulta e veio num bom momento.”

Apesar de a atleta não ter sido chamada para o Camping Internacional de Treinamento nos Estados Unidos, o treinador disse que esperava a convocação para o Mundial. “Os resultados alcançados em 2020 e a sua evolução de certa forma a credenciavam. Vida Aurora tem um potencial incrível e tem muito a contribuir com o Brasil. Ela tem uma personalidade competitiva muito grande, mesmo sabendo do nível da prova, isso não a deixa menos confiante”, comentou Evaristo.

A atleta ganhou esse nome da mãe Keiliane, devido a superação no seu parto e nascimento, após problemas em duas gestações anteriores. Os seus recordes pessoais são de 11.52 (0.8) nos 100 m e de 23.62 (0.1) nos 200 m.

Outras seis atletas foram chamadas para o 4x100 m: Vitoria Rosa (Pinheiros), Ana Carolina Azevedo (CT Maranhão), Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC), Rosangela Santos (Pinheiros), Lorraine Martins (Pinheiros) e Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC).

O Brasil disputará as preliminares no sábado e a final está marcada para domingo no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow. Para garantir a vaga olímpica, a equipe feminina tem de completar a final.

Participam do evento também o 4x100 m masculino, campeão mundial em Yokohama, em 2019, e o 4x400 m misto – os dois já asseguraram qualificação olímpica.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Johnson & Johnson patrocina corrida Circuito das Estações

A Johnson & Johnson patrocina este ano a etapa de Outono do Circuito das Estações

Últimas Notícias, por Sportclick News

Daniel Ferreira é atração no Interclubes Caixa de Menores

Campeonato começa sexta-feira na Arena CAIXA em São Bernardo do Campo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Solonei, Gilberto e Edmilson na abertura do Mundial de Atletismo em Pequim

Maratona masculina abre Campeonato Mundial no próximo sábado

Últimas Notícias, por Almir

Cidade de São Paulo terá 70 corridas de rua até o fim do ano

Calendário do segundo semestre de 2022 das competições de rua da cidade de São Paulo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Thiago André e Nubia Soares brilham no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Atletas da B3 Atletismo tiveram o melhor desempenho individual em São Bernardo