Por: Tito   •   28/10/2017 às 00:53:15
Categoria: Últimas Notícias



No dia 25 de novembro de 2017 o Vale das Videiras, na região de Araras, Petrópolis-RJ, receberá a 1ª. edição da WTR Serra do Mar, um evento de corrida a pé voltado para os amantes do Trail Run e das Montanhas. O WTR Serra do Mar é organizado pela Speed Eventos Esportivos e nasce como a 2ª etapa do Circuito WTR - World Trail Run onde a 1ª etapa já acontece na cidade de Arraial do Cabo há 6 anos com sucesso total.

 

A WTR Serra do Mar conta com distâncias para todos os gostos, podendo escolher entre 8km, 16km, 54km solo ou em Dupla. A Prova de 8km é voltada para o público que curte velocidade, que treina distâncias menores e para os iniciantes no Trail Run. A distância de 16km vem desafiar aos corredores que gostam de distâncias intermediárias e que queiram fazer mais força, subindo e descendo as montanhas da região. Já a ultramaratona de 54km, testará seus limites físicos e mentais, podendo ser disputada na categoria solo, onde somente um corredor correrá os 54 km, ou em dupla, onde cada corredor fara um percurso de 27km, com a transição da dupla em plena arena WTR.

 

A prova acontecerá no Vale das Videiras, uma região compreendida entre Araras – Petrópolis, Paty do Alferes e Miguel Pereira onde estradas de terra e belas trilhas partem do centro do Vale das Videiras e passam por montanhas, riachos e antigas fazendas em plena Mata Atlântica. Contando com a natureza a seu favor, os percursos possuem muita beleza, um alto grau de dificuldade e nível técnico por possuir uma diversidade de terrenos com subidas e descidas fortes, trilhas abertas e de mata fechada, estradas de terra, asfalto, riachos e muito mais.

 

Nessa edição a WTR entra em um modelo sustentável de gerar menos lixo e preservar a natureza, com isso não serão oferecidos postos de hidratação e sim teremos postos de reabastecimento, onde o atleta deverá levar consigo recipientes para que possa se reabastecer de agua e isotônicos. Nesse modelo, o percurso de 8km terá 1 posto de reabastecimento, o de 16km terá 2 postos de reabastecimento e o 54km contará com 5 postos. Pensando na preservação do meio ambiente a organização da prova durante e após a corrida, fará toda remoção da sinalização e limpeza do percurso.

 

A prova ainda contará com a Expo WTR, que além dos principais produtos para o corredor de Trail e Montanha, terá também um congresso técnico com palestra para informações da prova e um grande trabalho de conscientização dos atletas para com o meio ambiente. Durante o evento teremos, na Local de largada e chegada, um festival de Food Trucks, com sanduiches, massas, cervejas artesanais e brinquedo para as crianças. Onde os corredores, familiares e amigos poderão acompanhar as chegadas curtindo música, bebida e comida de boa qualidade.

 

Estão previstas aproximadamente 500 inscrições nas provas do WTR Serra do Mar, sendo mais de 98% atletas de outras cidades, estados e países. Além disso os atletas costumam levar seus familiares que faz com o número de turistas na região possa se multiplicar, levando uma grande circulação financeira para a região. 

  

Inscrições nas provas da WTR:

http://www.worldtrailrun.com.br/wtr-serra-do-mar/inscricoes-2017



Deixe seu comentário



Posts Relacionados