Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 31/05/2015


Em noite de celebração do fisiculturismo internacional, o Arnold Classic Brasil 2015 premiou os atletas mais definidos e musculosos do mundo durante a terceira edição do Arnold Classic Brasil & Fitness Pro, a competição mais esperada do evento chancelado pelo astro Arnold Schwarzenegger. Em uma disputa emocionante, que reuniu grandes campeões mundiais, o egípcio e favorito Mamdouh Elssbiay, conhecido como Big Ramy, atendeu às expectativas e torcida do público e foi a grande estrela da noite. Conquistou o primeiro lugar no bodybuilding profissional do Arnold Classic Brasil 2015 e recebeu o troféu das mãos de Arnold Schwarzenegger, a quem revelou: "eu treino somente há cinco anos. O segredo são duas horas de treino por dia. Uma hora pela manhã e outra à tarde. É o suficiente!"
 
Nova promessa do fisiculturismo mundial, Ramy tornou-se atleta profissional em apenas dois anos de preparação, com auxílio e treinamento do ex-fisiculturista Dennis James. Em sua primeira competição no país, o atleta de quase 140 kg mostrou-se emocionado. "Quando aceitei participar da competição, imaginei que seria fácil de vencer. De repente me dei conta de que estava participando de algo grande, ao lado de incríveis atletas. Sinto-me realmente orgulhoso de fazer parte disso e com certeza voltarei ao Brasil", declarou o campeão, que deixou em segundo lugar o sargento do exército americano Cedric McMillan, também em sua primeira participação no Arnold Classic Brasil. O terceiro lugar ficou com Juan Morel, dos Estados Unidos, campeão overall dos IFBB North American Bodybuilding Championships de 2011.
 
Schwarzenegger também aproveitou a noite para garantir que estará de volta em breve, e utilizou sua célebre frase "I’ll be back". O ator agradeceu a todos os parceiros, atletas, patrocinadores, juízes e, principalmente aos fãs, que fazem do Arnold Classic Brasil hoje um grande evento. Ele entregou também o troféu à grande atleta fitness da noite. Bethany Cisterino repetiu o feito do ano anterior e conquistou o bicampeonato no Arnold Fitness Pro Brasil, depois de apresentações individuais vibrantes. A americana, quarto lugar no Fitness Olympia e no Fitness International em 2015, encarou a energia da brasileira naturalizada alemã, Regiane da Silva, que ficou com o segundo lugar. Tanji Johnson, dos Estados Unidos, terminou em terceiro, na sua primeira participação no Arnold Classic Brasil.
 
A noite também teve direito aos homens mais fortes do mundo disputando o Strongman profissional. Depois de ter garantido o título nas competições na praia da Barra durante a manhã, Brian Shaw arrancou gritos da plateia no levantamento de cilindro, com sete levantamentos. Perguntado por Arnold Schwarzenegger sobre qual o segredo para ser o homem mais forte do mundo, o americano respondeu: "basicamente é ter um grande sonho e persegui-lo".
 
Colocações Arnold Classic Brasil 2015
 
1º - Mamdouh Elssbiay (Big Ramy)
2º - Cedric McMillan
3º - Juan Morel
4º - Victor Martinez
5º - Brandon Curry
 
Colocações Arnold Fitness Pro Brasil 2015
 
1º - Bethany Cisterino
2º - Regiane da Silva
3º - Tanji Johnson
4º - Marta Aguiar
5º - Michelle Blank
6º - Ryall Graber
7º - Ashley Sebera
 
 
Sobre o Arnold Classic Brasil 2015
Entre os dias 29 e 31 de maio, o Rio de Janeiro recebe o Arnold Classic Brasil 2015, evento mundial chancelado pelo ator Arnold Schwarzenegger, que reúne competições esportivas, performances, feira de negócios e congresso técnico. Este ano, pela primeira vez, todas as etapas do Arnold Classic Brasil acontecem no Riocentro. Mais de 10 mil atletas amadores e profissionais do mundo todo são esperados para participar em 33 competições esportivas. O Arnold Classic Brasil é organizado pela Savaget & Excalibur, com patrocínio Diamond da Black Skull, Integralmédica e Probiótica e patrocínio Gold, da Champion e Lupo Sport. O evento tem apoio da BPI Sports e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Abenutri, Brasnutri, ABIH, Brazilian Sports, IFBB RJ e IFBB Brasil.
 
Sobre o Arnold Sports Festival
O Arnold Sports Festival foi criado há 27 anos por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, em Ohio (EUA), se tornando o maior evento multiesportivo do mundo. Desde 2011 o evento vem expandindo suas fronteiras. Primeiro ganhou uma versão europeia, o Arnold Classic Europe, que já teve três edições em Madri (Espanha). Em seguida foi a vez de o Rio de Janeiro sediar a edição da América Latina, que acontece pelo terceiro ano consecutivo. Em março de 2015, a Austrália sediou o evento pela primeira vez. Para maio de 2016 já está confirmada a primeira edição da África, na África do Sul, e a China está sendo estudada como sede para o primeiro evento na Ásia.
 
 
Serviço Arnold Classic Brasil
Data: 29 a 31 de maio
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Horários: 
29 e 30 | sexta e sábado (Profissionais do setor: das 10h às 14h / Visitantes: das 14h às 20h)
31 | domingo (Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h)

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Daniel Ferreira do Nascimento vence e faz índice para o Mundial de Atletismo de Menores

Campeonato Brasileiro Caixa de Menores está sendo realizada em São Bernardo do Campo

Últimas Notícias, por Sportclick News

MEDALHISTA OLÍMPICO SERÁ PADRINHO DO BRAZIL RUN SERIES/CIRCUITO CAIXA EM RIBEIRÃO PRETO

Cláudio Roberto de Sousa, que mantém projeto social no interior paulista, terá agenda cheia na cidade, entre os dias 25 e 27

Últimas Notícias, por Sportclick News

Emmanuel Mutai lidera field da Maratona de Londres, em abril. Ele terá companhia ainda de Patrick Makau, recordista mund

A Maratona de Londres deste ano terá o provável field mais forte da história. Realizada em um percurso parecido com o da Maratona Olímpica, em julho, a prova do dia 22 de abril atraiu os melhores atletas da atualidade. Quem lidera os quenianos é Emmanuel Mutai, atual campeão da prova com recorde de percurso (2h04min40s) e também vencedor do WMM (Circuito de Maiores Maratonas do Mundo).

Últimas Notícias, por Sportclick News

Mais três atletas da nova geração obtêm índices para o Mundial Sub-20 de Nairóbi

Eduardo Moreira (800 m), Lucas Vilar (100 m) e Caio de Almeida (400 m com barreiras) conseguiram bons resultados no Torneio FPA Sub-20 e adulto da Federação Paulista de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP

Últimas Notícias, por Sportclick News

São Silvestre 2012

Melhores Momentos da prova masculina da São Silvestre 2012