Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 24/10/2011


Não bastasse ser a atual campeã mundial da modalidade, Fabiana Murer disputa o salto com vara às 19h30 desta segunda-feira sem a presença da norte-americana Jeniffer Suhr, que seria a sua única rival na prova. O salto com vara feminino é uma das atrações do dia no atletismo, que marca também a inauguração do estádio TelMex, construído para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

 

“Eu já era favorita no Pan do Rio”, disse Fabiana no início da tarde de domingo, na Vila Pan-Americana, reconhecendo que é o principal nome da prova. “Acho que dá para bater o recorde sul-americano”. O recorde atual, batido pela própria atleta no Pan-2007, no Rio, é de 4,60 m.

No Mundial em Daegu, na Coreia do Sul, em agosto, Fabiana ganhou o ouro saltando 4,85 m, sua melhor marca até hoje. O recorde mundial pertence à russa Yelena Isinbayeva, com 5,06 m.

A norte-americana Jennifer Suhr, que desistiu de participar do Pan, saltou este ano 4,91 m, mas foi mal no Mundial. A atleta com a marca mais próxima de Fabiana no Pan é a cubana Yarisley Silva, que saltou 4,70 m. “A cubana é uma atleta que vai dar trabalho”, disse Fabiana.

Sorridente, simpática, atendendo a jornalistas e atletas brasileiros, Fabiana ficou por quase uma hora na área internacional da Vila Pan-Americana, observada à distância pelo técnico e marido Elson Miranda.

“O Pan não era prioridade da Fabiana”, disse o técnico. “Ela atingiu a preparação máxima no Mundial, no final de agosto. Mas a gente sabe que a responsabilidade é grande”. Assim como Fabiana, depois da desistência da americana Jeniffer Suhr, Miranda só tem olhos para Yarisley Silva. “A cubana está em ascensão

fonte: UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Contagem regressiva para o 28º Triathlon Internacional de Santos American Cup 2019 CUP2019

Os melhores triatletas do Brasil e do mundo disputam a mais tradicional prova da modalidade no Brasil no próximo dia 10 de março, em Santos (SP)

Últimas Notícias, por Sportclick News

21º Troféu Brasil de Triathlon: Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni vencem de novo

Os triatletas Santiago Ascenço, de Goiânia (GO), e Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), deram um importante passo rumo aos títulos da temporada 2011 do 21º Troféu Brasil de Triathlon. Ambos venceram a quarta etapa, disputada na manhã deste domingo (30) em Santos, litoral de São Paulo. Santiago venceu pela quarta vez seguida após completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h45min03seg. Já Vanessa, que só não venceu a segunda etapa, em São Paulo, marcou o tempo de 2h00min34seg. A etapa final será no dia 11 de dezembro, outra vez em Santos, com peso dois o que deixa a competição ainda aberta.

Últimas Notícias, por Sportclick News

PROFESSORES DE PIRACICABA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM ESPORTE EDUCACIONAL DO IEE

Serão 60 profissionais capacitados, nos dias 11 e 25 de setembro, com o apoio da Mondelèz Brasil

Últimas Notícias, por Sportclick News

Em 2011 comemoramos 20 anos do tricampeonato de Ayrton Senna

A Maratona Ayrton Senna Racing Day 2011 – São Paulo será realizada em 4 de dezembro de 2011

Últimas Notícias, por Sportclick News

Corredor faz índice para PAN, Mundial e Olimpíada

Marilson Gomes dos Santos completou a Maratona de Hamburgo em nono lugar com 2:11:00 neste domingo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Mais de 350 atletas competem na Copa Brasil de Cross Country

Competição abre o calendário da CBAt na temporada e será realizado no próximo domingo em Rio Claro