Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 13/07/2015

São Paulo (segunda-feira, 13 de julho de 2015) - A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede em Montreal, Canadá, comunicou a esta entidade, no dia 09 de junho de 2015, que identificou na amostra de urina "A" do atleta JOEL VIEIRA FERREIRA (SP), coletada no dia 17 de maio de 2015, na cidade de Caldas Novas, GO, durante a prova "2ª Meia Maratona Internacional de Goiás", a presença da substância proibida "Hodroclorotiazida e seu Metabólito Cloraminofenamida (Diurético - S5) ".

Em conformidade com o disposto nas normas da WADA/IAAF, o atleta foi comunicado em 23 de junho de 2015 do resultado analítico adverso na amostra "A" de sua urina, coletada no evento acima pela CBAt, tendo apresentado suas justificativas no dia 30 de junho de 2015 as quais não foram aceitas pela CBAt, fato este comunicado ao atleta em 10 de julho de 2015, não tendo o atleta requerido o exame da amostra "B" de sua urina no prazo determinado pelas Regras da IAAF. Em função desses fatos, a CBAt emitiu Portaria nesta data suspendendo o atleta provisoriamente a partir de 23 de junho de 2015, sendo o processo encaminhado para julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt "Ex-oficio", ainda em conformidade com as Regras da IAAF.

São Paulo, 13 de julho de 2015.

Martinho Nobre dos Santos,
Superintendente Técnico

Posts relacionados

Projeto busca elaborar o DNA do Atletismo brasileiro

Iniciativa da CBAt e InCor prevê leitura do código genético de 500 atletas

IRONMAN 70.3 FOZ DO IGUAÇU: ELITE TERÁ DESTAQUES INTERNACIONAIS

São Paulo (SP), 05/08/14 - Atração esportiva no final de agosto, o Ironman 70.3 Foz de Iguaçu marca a estreia da cidade no roteiro internacional como mais uma importante opção para os competidores de todo o mundo. A prova do dia 30 de agosto, com largada às 9h30 no Iate Clube Lago de Itaipu, terá a participação de cerca de mil atletas, divididos pelas categorias Elite e Faixa Etária. Em se tratando de elite, estão confirmados triatletas de três países na briga pelo topo do pódio, serão representantes da Argentina, África do Sul e Brasil.

Orcampi/Unimed conquista o tetra no Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes

Clube mantém hegemonia na competição, em São Bernardo

Copa Brasil de Cross põe em jogo vaga para Sul-Americano

Sete atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, de provas de fundo e meio fundo, estão inscritos para a dura competição do atletismo, em Rio Claro