Por: Almir em Corrida de Rua • 10/02/2023


corrida-de-rua-macapa_203-800x568.jpg
Imagem: Reprodução


Por volta de 5h da manhã deste sábado (4), atletas inscritos na “Corrida de Rua Macapá 265 Anos” começaram a se concentrar em frente ao Mercado Central para mais uma edição promovida pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). Mais de duas mil pessoas foram credenciadas para participar. Todos receberam camiseta oficial, medalha e frutas. A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) foi responsável pela organização.

O percurso foi de sete quilômetros. Iniciou na Rua Cândido Mendes e seguiu pelas ruas Antônio Coelho de Carvalho, São José, Travessa Maracá, Beira Rio, Rotatória do Araxá, Jovino Dinoá, Avenida Coaracy Nunes, com retorno ao Mercado Central, por meio da rua do comércio.

A corrida proporcionou alegria, adrenalina e diversão ao público e bem estar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de atividades físicas moderadas ao menos duas horas e meia por semana ou 75 minutos de atividades intensas.

Além dos inscritos, os “pipocas” – que são corredores e entusiastas não cadastrados – marcaram presença. Às 6h16, a largada foi dada.

Acemiro Costa foi um dos dois mil inscritos da Corrida de Rua. Ele descreveu a expectativa de participar.

“Como macapaense, não poderia deixar de prestigiar. Todo ano eu venho participar. Nesses últimos anos, nosso prefeito melhorou ainda mais essa comemoração. Está de parabéns. E vamos porque o tempo está colaborando”, comemorou.

Ao longo do trajeto, empreendedores montaram barracas para venda de comidas e lanches. Foi momento propício para faturar.

A chegada do público ao Mercado Central ocorreu às 7h37. Em paralelo, outras pessoas caminhavam em vias que não faziam parte do percurso. O primeiro lugar chegou ao Mercado Central após 22 minutos e 25 segundos de corrida.

O prefeito de Macapá explicou a importância do evento. “Foi muito bom. Uma corrida que recebeu dois mil inscritos. Com certeza a gente tinha que receber mais pessoas. As pessoas aderiram. Quem não conseguiu se inscrever, correu na Pipoca, como a gente chama. O que vale é a festa”, disse Dr. Furlan que já adiantou: no Macapá Verão serão 5 mil vagas.

Durante o dia, a programação segue com missa, corte do bolo e encerrará com show da cantora Joelma.


Posts relacionados

Corrida de Rua, por Sportclick News

Em São José dos Campos, corrida reuniu mais de 2.300 pessoas em comemoração ao aniversário da cidade

E uma verdadeira festa do esporte, a corrida de rua em comemoração ao aniversário de 255 anos de São José dos Campos aconteceu na manhã deste domingo (24). Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a prova é integrante do calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua de São José dos Campos.

Corrida de Rua, por Sportclick News

1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos: atletas de Elite apostam em boa prova no domingo

O evento teve sua apresentação oficial nesta sexta-feira e os destaques estão animados com mais um importante evento

Corrida de Rua, por Sportclick News

16ª Meia Maratona Internacional de São Paulo e as dicas para chegar na prova

Evento será no domingo, com largada e chegada no Shopping Metro Itaquera

Corrida de Rua, por Sportclick News

1ª Corrida ESG de Aniversário de Piracicaba

Confirmado 1.140 atletas para o percurso de 5k e 355 corredores para os 10km

Corrida de Rua, por SPORTCLICK

Prova da Corrida de Aniversário de São José dos Campos

São José dos Campos tem programação especial de Aniversário.

Corrida de Rua, por Sportclick News

Campeã dos 21 km na Maratona de São Paulo será atração na Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2022

Alice Yuri tentará mais um título no evento no Vale do Anhangabaú no dia 24 de julho. Inscrições terminam no dia 14