Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 18/10/2011


Durante pouco mais de 30 minutos, Leonardo de Deus ficou desesperado. E deixou isso claro ao sair da piscina e saber que havia perdido a medalha de ouro. Inconformado, passou gesticulando muito pela zona mista e foi correndo para a piscina de soltura. Não falou com ninguém além da equipe brasileira. Entre algumas lições, ficou uma certeza: a polêmica touca dos 200 m borboleta será aposentada.

 

 

Um fiscal da área da piscina alegou que a presença da marca Yakult na touca do brasileiro estava irregular. No entanto, outro fiscal, da sala de controle, havia aprovado a touca, autorizando-o a nadar. Depois de uma discussão envolvendo todos os fiscais e algumas autoridades, a vitória foi devolvida.

“Fiquei desesperado quando vi que tinha sido desclassificado. Sabia que eles iam voltar atrás e reconhecer minha vitória. Deu tudo certo. Todo mundo veio falar comigo e dizer que não ia ficar assim. Quero esquecer esse episódio”, desabafou Leonardo.

Os olhos do brasileiro ainda estavam vermelhos de tanto chorar. “Imagina um garoto de 20 anos no seu primeiro Pan vencer a prova e acontecer tudo que aconteceu. Para mim o mundo caiu por um tempinho, mas deu tudo certo e agora quero me concentrar.”

A medalha de ouro de Leonardo de Deus nos 200 m borboleta foi a oitava do Brasil neste Pan de Guadalajara (Thiago Pereira faturou a nona ao ganhar os 100 m costas). A delegação verde-amarela aparece em segundo lugar no quadro geral, atrás apenas dos Estados Unidos, com 16 ouros.

 

fonte:UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Segunda etapa da Copa Penks é o desafio da Promax Bardahl em Indaiatuba (SP)

Segunda etapa da Copa Penks é o desafio da Promax Bardahl em Indaiatuba (SP)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Prova noturna é a novidade do Circuito CAIXA 2012

A corrida noturna é a principal novidade do Circuito de Corridas CAIXA 2012, que estreia em 1º de abril com 11 provas, em nove Estados brasileiros. Uberlândia, em Minas Gerais, vai receber a segunda etapa do calendário em 12 de maio, sábado à noite. Competição mais importante do gênero no país, reunindo amadores e os principais atletas da elite brasileira desde 2004, o circuito contará ainda com um prêmio extra para os recordistas de cada etapa, instituído na última temporada.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atleta desconhecida conquista medalha

ruz Nonata da Silva era uma atleta desconhecida até esta segunda-feira (24), quando conquistou a prata nos 10.000 m do atletismo. Foi a medalha de número mil da história do esporte brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. A primeira, em 1951, também foi uma prata, conquistada por Wilson Carneiro nos 400 m com barreiras. As duas medalhas simbólicas são separadas por conquistas memoráveis, como os ouros do basquete masculino e feminino nos Pans de 1987 e 1991, respectivamente.

Últimas Notícias, por Sportclick News

14ª Volta do Futuro/9ª Volta Feminina do Brasil com as principais equipes do país

A prova será nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos