Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 22/04/2021


 

Tenista paulistana, 25ª do mundo, segue agora para o WTA 1000 de Madri, na Espanha, na próxima semana

 

 
Abril, 2021 - A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), foi derrotada, nesta quarta-feira (21), na primeira rodada do  WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. A número 25 do mundo e a norte-americana Hayley Carter caíram diante da ucraniana Nadiia Kichenok e da romena Raluca Olaru por 7/6 (8/6) e 6/4.

Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10, segue para a disputa do WTA 1000 de Madri, na Espanha, que começa no dia 27 deste mês, na Caja Mágica.
 
Carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.
 
Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami deixou Luisa na 26ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis

Gallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

ZDL
Doro Jr. - MTb 13209 - 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br
Deborah Mamone - MTb 15148 - deborah@zdl.com.br

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Favoritos, atletas paulistas tentam manter a hegemonia brasileira nos Jogos Pan-Americanos

Os representantes de São Paulo formam a base da seleção brasileira de atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. São 53 atletas disputando medalhas a partir deste domingo (23). O presidente da Federação Paulista (FPA), José Antônio Martins Fernandes, o Toninho, chefia a delegação nacional que tentará manter a hegemonia na competição continental. Ao todo, a modalidade soma 137 medalhas nas 15 edições anteriores do evento.

Últimas Notícias, por Sportclick News

PROVA 9 DE JULHO TERÁ SUPORTE NEUTRO E CICLISTAS ESTRANGEIROS DA SHIMANO

Em sua 69ª edição, tradicional competição volta a ser disputada em São Paulo, com presença da equipe feminina continental Itaú Shimano Ladies Power e a Green Piracicaba

Últimas Notícias, por Sportclick News

Após anúncio de índices do atletismo, Brasil tem 6 classificados para Olimpíada

Com a divulgação dos índices exigidos pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) para os Jogos do Rio-2016, o Brasil tem oficialmente os seus seis primeiros atletas classificados para a Olimpíada. São quatro maratonistas, sendo duas mulheres e dois homens, e dois marchadores (da marcha atlética).

Últimas Notícias, por Sportclick News

1ª Traxart Lets Roller & Run 2018

A 1ª Traxart Let’s Roller & Run será realizada no Shopping Metrópole – SBC dia 12/8, conta com o Patrocínio da Traxart, líder de mercado em patins, parceria do Shopping Metrópole e o apoio da secretaria de Esportes e Lazer de SBC.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Copa Brasil de Cross põe em jogo vaga para Sul-Americano

Sete atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, de provas de fundo e meio fundo, estão inscritos para a dura competição do atletismo, em Rio Claro

Últimas Notícias, por Sportclick News

Magrela, brasileira sugere "luvas de boxe" nas provas de meio-fundo do atletismo

Os 1,76 m e apenas 52 kg colocam Christiane Ritz na classe das ‘magrelas’. Com o corpo franzino, a brasileira sofreu na final dos 800 m e terminou na quinta colocação. Segundo a própria gaúcha, a prova costuma ter muito contato físico.