Maratona Cidade do Rio de Janeiro
Categoria: Últimas Notícias em 15/07/2012 às 16:06:40
Disputadas embaixo de chuva, as provas masculina e feminina da edição 2012 da Maratona do Rio de Janeiro foram dominadas pelos quenianos. Além de baterem os representantes locais, Willy Kimutai e Thabita Kibert ainda superaram os recordes da prova, antes pertencentes a atletas brasileiros.
Completando a prova em 2h15min01, Willy Kimutai superou as 2h16m39 corridas por Alex Januário de Mendonça em 2003. Já Thabita Kibert cruzou a linha de chegada após 2h34min41 de prova, quase cinco minutos abaixo das 2h39min09 disputadas por Marizete dos Santos em 2008.
Os campeão masculino citou a chuva e o clima ameno do Rio de Janeiro – a prova foi disputada com a temperatura em torno dos 18º C – como fatores determinantes para o forte ritmo de prova.
“Sem dúvida o tempo ajudou bastante, diferente das outras duas vezes que participei da Maratona do Rio. Comparando com os meus treinos no Quênia, então, o clima está uma maravilha”, analisa Kimutai. “O apoio da torcida ao longo do percurso também foi muito legal”, completa.
Já Kibet chegou a reclamar das condições climáticas que teve que enfrentar durante a prova. “Essa vitória foi importantíssima. Claro que um dia como hoje é bom, mas o frio em alguns momentos acabou sendo um grande desafio”, afirma a queniana.
Contando com 21 mil pessoas distribuídas em três categorias – 42km, 21km e Family Run –, número recorde de adesões, a Maratona do Rio teve como principais brasileiros Marcos Antônio Pereira, segundo colocado com 2h17min07, e Graciele Santana, que cruzou a linha de chegada na terceira colocação, com 2h42min21.
Fonte Gazeta News
Confiram fotos dessa edição no site www.sportclick.com.br
Deixe seu comentário
Posts Relacionados
- • Emmanuel Mutai lidera field da Maratona de Londres, em abril. Ele terá companhia ainda de Patrick Makau, recordista mund
- • ORGANIZADORES DO TOUR DE FRANCE REALIZAM PROVA NO BRASIL PARA 3.000 CICLISTAS
- • Atletas e confederações patrocinados pela ASICS na reta final para Toronto
- • Projeto busca elaborar o DNA do Atletismo brasileiro
- • Prova para atletas de alto rendimento começará em Peruíbe, no ida 1º de abril. Inscrições seguem abertas
- • Darlan Romani vai a final e velocistas dos 100 m para a semifinal em Eugene