Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 28/10/2011


O fundista, que já tinha duas pratas nos 10 mil m, comemorou a vitória em Guadalajara; Ana Cláudia deu volta olímpica com bandeira e sambadinha

São Paulo - Os atletas do Clube BM&FBOVESPA saíram da pista do Estádio Telmex de Atletismo, nesta quinta-feira (27/10), com dois ouros e uma prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Marílson Gomes dos Santos e Ana Cláudia Lemos Silva subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Cruz Nonata sagrou-se vice-campeã pan-americana. Para Marílson, a comemoração veio em dose dupla: depois de duas medalhas de prata nos 10.000 m, conquistadas em Santo Domingo/2003 e Rio de Janeiro/2007, o atleta pôde, enfim, sentir o gostinho de ser campeão pan-americano. Ana Cláudia também comemorou a vitória nos 200 m rasos com volta olímpica e sambadinha.

Em Guadalajara, Marílson impôs um ritmo forte desde o início. Assumiu a ponta por volta dos 7.000 m e chegou a colocar uma volta de diferença sobre o segundo colocado, o mexicano Juan Carlos Romero. Marílson completou a prova em 29min00s64. Romero ficou com a prata com 29min41s00. O bronze foi para outro brasileiro, Giovani dos Santos, com 29min51s71.

"Foi uma prova dura porque estava muito quente, muito calor. Estou feliz com a minha tática hoje. Acabei sofrendo um pouquinho com a altitude e o sol quente, mas o mais importante é que saí com o ouro. Acho que, mais do que ninguém, merecia essa medalha nessa prova. Já tinha sido duas vezes vice. Agora, chegou a minha vez", disse o fundista. "Essa conquista estava engasgada. Muitos queriam que eu disputasse a maratona, achavam que a chance poderia ser maior, mas eu optei pelos 10.000 m. Era uma prova que eu queria muito. Como brasileiro, não desisto nunca."

Bandeira e samba



Ana Cláudia Lemos Silva também sentiu a emoção de ser campeã pan-americana. Depois de conseguir o melhor tempo nas semifinais dos 200 m, a velocista do Clube BM&FBOVESPA seu primeiro título dos Jogos, numa prova decidida praticamente na linha de chegada. A brasileira completou a distância em 22s76, com a jamaicana Simone Facey em segundo, com 22s86. O bronze ficou com a dominicana Mariely Hichez, com 23s03.

Depois da vitória, Ana Cláudia não se conteve. Desfilou pela pista com a bandeira brasileira, se inclinou, agradecendo à torcida pelo apoio e chegou a dar uma sambadinha, para o aplauso do público. "Foi a forma que encontrei para retribuir o carinho do povo mexicano", disse Ana Cláudia, contando que estava ansiosa para competir. "Queria que acabasse logo. Ou ia ser campeã pan-americana ou ia embora triste. Graças a Deus, consegui ser campeã pan-americana e sair feliz." Em Guadalajara, Ana Cláudia ainda vai disputar o revezamento 4x100 m.

Cruz Nonata repetiu o desempenho dos 10.000 m e levou a medalha de prata também nos 5.000 m, com 16min29s75. A mexicana Marisol Guadalupe Romero (16min24s08) foi a vencedora e a peruana Santa Inês Melchor ficou com o bronze (16min41s50).

Na outra final desta quinta-feira para os atletas do Clube BM&FBOVESPA, a fundista Fabiana Cristine da Silva ficou com a quarta colocação nos 1.500 m, com o tempo de 4min28s33. A campeã foi a cubana Adriana Muñoz, com 4min26s09.

Nas semifinais do revezamento 4x100 m masculino, a equipe do Brasil contou com Ailson Feitosa e Nilson André. Carlos Moraes Júnior e Matheus Inocêncio completaram o time, que passou para a final com o tempo de 39s44, o terceiro das semifinais. O primeiro foi da equipe norte-americana, com 39s19. 

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA nesta sexta-feira (horário de Brasília)

18h00 - lançamento do disco feminino (final): Elisângela Adriano e Fernanda Borges
18h30 - salto com vara masculino (final): Fábio Gomes da Silva
20h05 - 3.000 m com obstáculos masculino (final): Hudson Santos de Souza
20h30 - lançamento do dardo masculino (final): Júlio César Miranda de Oliveira
20h35 - 4x100 m feminino (final): Ana Cláudia Lemos Silva, Rosemar Coelho Neto, Geisa Coutinho
21h00 - 4x100 m masculino (final): Nilson de Oliveira André e Aílson da Silva Feitosa
21h25 - 4x400 m feminino (final): Geisa Coutinho, Jailma Sales de Lima, Joelma das Neves Sousa e Bárbara Farias de Oliveira

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e 
www.clubedeatletismo.org.br


Siga a LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica

 

Fonte: zdl.com.br


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maratona de São Paulo 2020 abre último lote de inscrições

Prova, Bronze Label da World Athletics (IAAF), será no dia 5 de abril

Últimas Notícias, por Sportclick News

25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON: 3ª ETAPA TEM INSCRIÇÕES ONLINE ATÉ O DIA 21

Prova acontece no dia 28 de junho, outra vez na USP

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer leva ouro na estreia na Diamond League, em Birmingham

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez a 3ª melhor marca do mundo no ano, com 4,72 m, e agora embarca para Nova York para mais uma prova do nobre circuito

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt anuncia a relação de 51 projetos participantes do SNT em 2020

Entidade divulgou ainda a programação das 11 clínicas e camping para este ano no CNDA, em Bragança Paulista. As atividades fazem parte do Sistema Nacional Caixa de Treinamento - Descoberta de Talentos