Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 26/10/2011


O Brasil viveu uma história da carochinha nesta terça-feira em Guadalajara. Os patinhos feios da delegação se transformaram em cisnes e salvaram o dia do país nos Jogos Pan-Americanos. Rosângela Santos, no atletismo, e a equipe masculina de ginástica artística ganharam o ouro. Guilherme Toldo, na esgrima, ficou com o bronze. Em comum: o brilho inesperado.

 

Na pista de atletismo, ninguém apostava na medalha dourada de Rosângela Santos até a prova de classificação dos 100 m rasos na segunda-feira. Mas a atleta brasileira conseguiu um ótimo tempo e foi à final. Nesta terça, outra excelente prova, e a vitória.

Rosângela conseguiu o tempo de 11s22, o melhor de sua carreira. A marca a colocaria na final dos Jogos Olímpicos de Pequim, três anos atrás.

“Consegui minha melhor marca pessoal e fiquei a dois centésimos do índice olímpico (para os Jogos de Londres-2012). Mesmo quando você não está com muita confiança é preciso criá-la”, disse a campeã.

Rosângela se tornou assim a segunda brasileira a ganhar a prova dos 100 m rasos na história do Pan. Apenas Esmeralda de Jesus, nos Jogos de Caracas em 1983, havia tido essa honra.

 

Na ginástica artística, o feito dos meninos não tinha antecedentes. Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Sergio Sasaki, Francisco Barreto, Péricles Silva e Petrix Barbosa ganharam a medalha de ouro por equipes, a primeira da história da ginástica masculina brasileira.

Acostumado a ficar sempre na sombra da ginástica feminina, o time masculino obteve um outro feito memorável. Afinal, a medalha foi a 1000ª do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos.

"É a milésima? Está vendo como a gente está importante? É bom porque mostra que a ginástica masculina não é só o Diego. Sempre disse que minhas medalhas nunca são só minhas. Mas hoje ficou claro que tem toda uma equipe muito jovem. O Brasil nunca teve tantos atletas do mesmo nível", disse Diego Hypolito, grande estrela da equipe verde-amarela.

 

Em Guadalajara, de fato Diego dividiu o seu brilho. Sergio Sasaki teve um desempenho excelente e foi um dos maiores responsáveis pela conquista inédita. Como prêmio extra, ele se classificou para a final do individual geral e de três aparelhos: solo, cavalo com alças e barras paralelas.

Na esgrima, Guilherme Toldo brilhou sozinho. . Ele ficou com o bronze no florete e colocou o Brasil no pódio.

Se os patinhos feios viraram cisnes nesta terça, os cisnes tiveram também o seu dia de patinhos feios. Everton Lopes, primeiro brasileiro campeão mundial de boxe amador, perdeu a semifinal para o cubano Roniel Iglesias na categoria até 64 quilos. E a seleção brasileira feminina de basquete, que era favorita absoluta ao ouro, teve que se contentar com o bronze.

 

fonte:UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

O projeto Pedalada de Atitude foi pensado para atender a pessoa com deficiência visual,

O projeto Pedalada de Atitude foi pensado para atender a pessoa com deficiência visual,

Últimas Notícias, por Sportclick News

Daniel Ferreira do Nascimento na final dos 2.000 m com obstáculos em Cáli

Derick da Silva e Gabriela Mourão avançaram para a semifinal dos 200 m

Últimas Notícias, por Sportclick News

Clubes paulistas conquistam bons resultados no Brasileiro Interclubes de Menores

O II Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores terminou neste domingo (16), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, com resultados expressivos envolvendo jovens paulistas. O evento foi disputado por 653 atletas de 83 clubes (17 Estados).

Últimas Notícias, por Sportclick News

Circuito CAIXA é atração para toda a família em Porto Alegre

A etapa gaúcha do Circuito de Corridas CAIXA reserva atividades especiais para reunir pais e filhos em torno da corrida, no dia 30 de outubro.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Começa a segunda fase de inscrições para a Meia Maratona de SP

As inscrições para a sexta edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo continuam abertas no site oficial da prova (www.meiamaratonadesaopaulo.com.br). A segunda das quatro fases de inscrição começou nesta segunda-feira (6). O valor subiu para R$ 75,00 e ficará congelado até 19 de fevereiro. O processo termina no dia 1º de março ou até as 11 mil vagas serem preenchidas. Nos últimos anos, as inscrições acabaram antes da data limite.

Últimas Notícias, por Sportclick News

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA COPA BRASIL DE CORRIDA EM MONTANHA EM BRUMADINHO

Terceira etapa da competição, maior da América Latina no gênero, chega a Minas Gerais em 17 de maio