Por: Almir em Corrida de Rua • 06/04/2023


corrida-manaus-em-movimento-2-reduz_558-800x568.jpg
Divulgação / Semsa


As inscrições para a 2ª Corrida Manaus em Movimento, promovida pela Prefeitura de Manaus, estarão abertas a partir das 8h30 desta quarta-feira, 05/04/2023 e permanecerão abertas até o esgotamento das vagas. A segunda edição da iniciativa, que visa estimular a prática de esportes entre a população, está marcada para ocorrer no dia 16/04/2023, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Clique no link abaixo para se inscrever
https://estounessa.com.br/#/evento/manaussaude

A Semsa informa que as inscrições serão gratuitas, limitadas a 3.300 adultos e adolescentes a partir de 13 anos, e 200 crianças (de 1 a 12 anos de idade) e que a entrega dos kits, contendo camisa, ecobag, numeração com chip e munhequeira, está prevista para os próximos dias 13 e 14, das 10h às 20h, e dia 15, das 10h às 14h, no Parque Municipal do Idoso, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Para a retirada, é obrigatória a entrega de uma lata de leite em pó integral com 400 ou 380 gramas.

A corrida principal será disputada no percurso de 5 quilômetros, com largada às 5h56 para cadeirantes e às 6h para o público geral. A "corridinha" das crianças - grande novidade desta edição - será realizada após a corrida principal, tendo como referência o horário de 7h30, e terá percursos de 50 metros, para crianças de até 4 anos, e de 100 metros, para crianças de 5 a 12 anos.

Os três primeiros colocados na classificação geral, nas categorias masculino e feminino, serão contemplados com troféus conforme a colocação. Os demais participantes inscritos terão direito a medalha de participação, desde que tenham cumprido o regulamento.

A Semsa orienta os interessados a ler com atenção o regulamento da corrida, a fim de esclarecer dúvidas sobre inscrições, retirada de kit, regras para a corrida e premiação. Todas as informações estão disponíveis no site de inscrição (www.estounessa.com.br).

Incentivo à atividade física

A Corrida Manaus em Movimento já é parte do calendário oficial de eventos de saúde da cidade de Manaus, conforme orientação do prefeito David Almeida. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade para a importância da prática regular de exercícios físicos, que promove benefícios para a saúde.

A primeira edição da corrida de rua foi realizada em setembro do ano passado e reuniu mais de 5 mil corredores, abrangendo os 3,5 mil inscritos oficialmente e os participantes "pipocas". Nesta edição, a grande novidade é a inclusão da "corridinha" para crianças de até 12 anos de idade.

Texto: Jony Clay Borges / Semsa
Fotos: Divulgação / Semsa


Posts relacionados

Corrida de Rua, por Sportclick News

Vem aí a 5ª edição da Corrida do Primo em Araçatuba

O evento para homenagear (in memoriam) uma das maiores referências no treinamento de atletismo do Brasil, revelando inúmeros atletas que representaram o país em competições nacionais, internacionais e jogos olímpicos.

Corrida de Rua, por Sportclick News

Maratona de Reunificação Pacífica

Corrida da Paz - 60 anos de Imigração Coreano no Brasil Inscrição Gratuita para primeiros 1000 corredores.

Corrida de Rua, por Sportclick News

Aretha Duarte lidera expedição à montanha mais alta da Bolívia na próxima semana

Primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest será guia de uma equipe predominantemente masculina na Expedição Sajama, um dos Sete Cumes dos países andinos

Corrida de Rua, por Sportclick News

Corrida de Rua, por SPORTCLICK

Professor de educação física representa Brasil nos jogos mundiais para transplantados

Após ajudar a criar primeira liga de atletas transplantados do país, Ramon participa do World Transplant Games 2023