Por: Sportclick News em Ciclismo • 07/07/2023


As cruisers deram o primeiro pedal do Campeonato Brasileiro na Pista de Bicicross Luís Cláudio Katayama, em Indaiatuba, São Paulo. Os primeiros campeões nacionais foram definidos este sábado (1°/7) em treze categorias.

Com experiência de 20 títulos nacionais e tri mundial, Gustavo Mesquita não escondeu a emoção de continuar sendo uma referência no esporte.

"Esse foi o meu 20° título brasileiro e estou muito feliz em ver o BMX brasileiro nesse nível. Está sendo um evento maravilhoso, a final foi acirrada desde a largada, mas consegui conquistar mais essa vitória e agora é focar tudo nas provas da challenge aro 20 que acontecem amanhã", destacou Mesquita.

Entre as mulheres, Verônica Pereira fez bonito e mostrou toda sua força nos pedais para conquistar seu primeiro título nacional. Ela, que já conquistou bronze no Brasileiro de BMX Freestyle Park, decidiu mostrar seu talento também no racing e sagrou-se campeã da Cruiser Women 17-39.

"Esse ano teve mais meninas na cruiser, com as disputas bem acirradas e fiquei muito contente com a minha vitória. Gostaria de aproveitar e deixar um recado para as famílias apoiarem cada vez mais os atletas, principalmente as meninas e vamos quebrar esse preconceito que esportes radicais é apenas para homens", destacou Verônica.

Neste domingo (3/7) a programação começa a partir das 08h com o aquecimento das categorias. A partir das 09h30 começam as provas. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Pista

A Pista de BMX Luis Cláudio Katayama está localizada no Parque Ecologico de Indaiatuba, na Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, Jardim Esplanada.

O local já sediou grandes eventos regionais, nacionais e até internacionais. Agora, está recebendo o Campeonato Brasileiro com presença dos melhores atletas da atualidade. Os primeiros colocados somam pontos tanto no ranking nacional como no ranking mundial.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC) com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Prefeitura Municial de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba (ACBI).

Assessoria de Comunicação - CBC

Telefone: (61) 3585.1051 | (61) 9123.2218 
E-mail: imprensa@cbc.esp.br 
Curta a página da CBC no Facebook
Assista aos nossos vídeos no Youtube Canal Oficial da CBC


Posts relacionados

Ciclismo, por Sportclick News

Henrique Avancini e Karen Olímpio conquistam o Brasileiro de MTB XCO 2023

Giuliana Morgen brilha na sub23 e vence absoluta na categoria. Gustavo Xavier levou ouro no masculino

Ciclismo, por Sportclick News