Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 05/02/2014


São Paulo - A corrida para quem é apaixonado por vinho, turismo e desafios está de volta à Serra Gaúcha. Primeira meia-maratona temática do País, a Wine Run Brasil chega à terceira edição em Bento Gonçalves em 5 de abril. Para os atletas da região e dos que virão de outros Estados, é a chance de encarar um desafio de 21 km por paisagens de tirar o fôlego em meio aos parreirais e, de quebra, aproveitar uma série de atrações especiais ligadas à cultura da bebida, como palestras temáticas e visitas guiadas às vinícolas com direito à degustação. As inscrições já estão abertas no site oficial da competição, www.winerun.com.br.
 
A Wine Run Brasil terá largada às 9 horas, no Centro Esportivo Darwin João Geremia, e chegada na Via Trento, no campo de futebol em frente à subprefeitura de Vale dos Vinhedos. O terreno mistura trechos de asfalto, terra batida, areia e calçamento em paralelepípedo, com grandes variações de altitude, o que vai exigir uma preparação específica dos atletas. Mas é possível optar pela distância de acordo com a própria condição física: disputa individual dos 21 km, em dupla (9,9 km e 11,1 km) ou em trio (9,9 km, 5,6 km e 5,5 km). Equipes e assessorias esportivas têm direito a uma inscrição gratuita para cada dez participantes. Quem completar o desafio, será recebido com um Buffet de massas e mesa de frutas, além de um coffee point, com café, brownies e sucos.
 
Consagração
 
A união entre corrida de rua e enoturismo promovida pela Wine Run Brasil, em parceria com a CAIXA como patrocinadora desde o lançamento, fez sucesso em 2013. Um número recorde de 1.200 competidores de 15 Estados, quatro vezes mais do que no ano anterior, disputou a prova na Serra Gaúcha, o que motivou a Organização a estender para 1.500 atletas o limite de inscritos para a terceira edição. Com a intenção de levar o circuito às principais regiões produtoras de vinho do País, formato adotado apenas nos Estados Unidos, a competição estreou no Vale do São Francisco. A disputa inédita atraiu nomes como o hexacampeão brasileiro de Corridas de Rua, Giomar Pereira, do Cruzeiro, e o bicampeão da Maratona Maurício de Nassau, Edson Amaro.
 
Nesta temporada, a Wine Run voltará a contar com atletas de elite do Cruzeiro e para-atletas olímpicos da Associação Petrolinense de Atletismo, a APA, de Pernambuco, que irão enfrentar um clima e um percurso bem diferentes do que encontraram no Nordeste. 
 
Agenda do evento
 
sexta-feira, dia 04 de Abril 
15 às 22 horas - Entrega de Kits, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), atrás do Grande Hotel Dall Onder
19 horas - Palestra "Degustação de vinho, introdução e conhecimento", CTG
20 às 23 horas - Jantar de massas, CTG (disponibilidade para 400 pessoas, opcional)
 
Sábado, dia 05 de Abril
07h15 - Traslado de ônibus para o local de embarque, saindo da Casa das Artes (vizinho ao Grande Hotel Dall Onder) e do Dall Onder Vitória
07h30 - Traslado de ônibus para o posto de revezamento 1
08 horas - Traslado de ônibus para o posto de revezamento 2
9 horas - LARGADA
20 horas - Jantar de gala no restaurante Maria Valduga, Vinícola Casa Valduga (disponibilidade para 300 pessoas, opcional
 
A Wine Run é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega com o patrocínio máster da CAIXA e apoio: Salomon, Dall Onder, Orquídea, Suco de Uva Brasil, Aprovale, SEMTUR, Bento Convention Bureau.
 
Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da Wine Run Brasil
 
Acompanhe também a LOCAL nas redes sociais:
Twitter: @localcomunica
Facebook: LocaldaComunicacao
 
Local da Comunicação - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0683 e (11) 98457-9704

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atleta desconhecida conquista medalha

ruz Nonata da Silva era uma atleta desconhecida até esta segunda-feira (24), quando conquistou a prata nos 10.000 m do atletismo. Foi a medalha de número mil da história do esporte brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. A primeira, em 1951, também foi uma prata, conquistada por Wilson Carneiro nos 400 m com barreiras. As duas medalhas simbólicas são separadas por conquistas memoráveis, como os ouros do basquete masculino e feminino nos Pans de 1987 e 1991, respectivamente.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atletismo de Jundiaí já mira índices nos Jogos Abertos 2020

O atletismo do Time Jundiaí volta às competições no próximo dia 7. O primeiro objetivo é classificar atletas para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, em Sorocaba. Quatro competidores estarão participando do Torneio da Federação Paulista, em São Bernardo do Campo.

Últimas Notícias, por Sportclick News

IRONMAN 70.3 Florianópolis chega forte no calendário

Prova reunirá vários destaques no dia 22. Largada e chegada serão na Praia dos Ingleses

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atletismo ganha 10 medalhas das 23 do País no Festival Olímpico da Juventude

A delegação do Brasil voltou com 23 medalhas, conquistadas no Festival Olímpico da Juventude, realizado em Sydney, na Austrália. Mais uma vez o Atletismo foi o carro-chefe, com 10 obtidas na competição, disputada nas mesmas instalações construídas para os Jogos Olímpicos de 2000.A

Últimas Notícias, por Parceria

Protetor Bucal sob medida

Assim como para cada modalidade esportiva existe determinado equipamento de proteção, a Odontologia Desportiva preconiza a utilização do protetor bucal como equipamento de proteção para os dentes e estruturas orofaciais.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Marílson Gomes dos Santos, Ana Cláudia Lemos Silva e Fabiana Murer estão entre os 13 atletas homenageados pelo Clube na

Marílson Gomes dos Santos, Ana Cláudia Lemos Silva e Fabiana Murer foram alguns dos atletas do Clube BM&FBOVESPA premiados nesta quinta-feira (3/11), em São Paulo, pela conquista de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na sede da Federação Paulista de Atletismo (FPA), o Clube BM&FBOVESPA entregou barras de ouro a seus 13 atletas que foram ao pódio no México. Em Guadalajara, o atletismo brasileiro bateu o recorde de medalhas de ouro em uma única edição do Pan, com dez medalhas. Destas, quatro foram de atletas do Clube BM&FBOVESPA, em provas individuais ou nos revezamentos.