Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 28/07/2022


Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinou o novo contrato do patrocínio com as Loterias Caixa em vigor a partir de julho/2022. A novidade é a inclusão da marca Mega-Sena, ao lado da bandeira brasileira, no novo uniforme da Puma que a seleção brasileira estreou no Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos – a principal competição do ano, no Estádio Hayward Field de Eugene, em que o Brasil ganhou uma medalha de ouro com Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras, e uma de bronze, com Letícia Oro Melo, no salto em distância, no ciclo até os Jogos de Paris - 2024. 

A parceria com a Caixa, que está indo para o seu 22º ano de vida - o primeiro contrato foi assinado em 3 de abril de 2001 -, é fundamental para as grandes conquistas do atletismo para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais e como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva.

"É uma alegria imensa mais um ano de parceria levando as Loterias Caixa Brasil afora e para os quatro cantos do mundo. E tendo as Loterias Caixa e o atletismo como uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento do esporte e da sociedade. Motivo de grande alegria renovar esse contrato numa temporada em que teremos Campeonato Mundial indoor e ao ar livre novamente, o Mundial de Cross Country, dentre outras competições, e a Caixa ao nosso lado", resumiu Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

O uso inédito da marca Mega-Sena no uniforme da seleção, conseguida em tratativas da Gerência de Comunicação e Marketing, dirigida por Cesar Sbrighi, com a World Athletics, foi definida por Wlamir como "uma grande conquista". "Todas as tratativas com a World Athletics foram bem conduzidas e conseguimos estampar pela primeira vez em nosso uniforme o grande produto das Loterias Caixa que é a Mega-Sena. Trouxe sorte aos atletas que trabalharam muito. Trabalho e sorte andam juntos." A Mega-Sena, lembrou Wlamir, gera uma receita que é em 48% revertida para a educação, o esporte e a cultura. 

O contrato de R$ 16 milhões segue até julho de 2023 e tem, entre os seus principais pontos, a realização dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adultos - o Troféu Brasil, maior competição interclubes da América Latina -, Copas de Marcha Atlética, Cross Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas; a Seleção Brasileira; os Centros de Formação do Atletismo; campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros; e o programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa com os campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Mundiais. 

Dentre as contrapartidas estão a exposição da marca em transmissões ao vivo, placas, prismas, pórticos, backdrops, números de peito, naming right (direito de nome) em eventos, centros de formação, ações de sustentabilidade, divulgação no site e nas redes sociais da CBAt e no podcast Última Volta. 

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt assina contrato de locação para futuro Centro Nacional de Treinamento

Futuro do Atletismo terá base em Bragança Paulista (SP)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Comunicado oficial Covid-19

Comunicado da Federação Paulista de Atletismo acerca da Covid-19

Últimas Notícias, por Sportclick News

Luiz Alberto de Araujo é o brasileiro que tenta medalha no decatlo do Pan

decatlo é uma das provas mais difíceis do atletismo e a disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos começa nesta segunda-feira (24), com metade delas: 100 m, salto em distância, lançamento de disco, salto em altura e 400 m. Em todas elas, um brasileiro está inscrito: é Luiz Alberto de Araújo, 24 anos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer leva ouro no salto com vara em Nova York com 4,80 m e lidera corrida pelo diamante

E ainda assume o 2º lugar no ranking mundial, num bom fim de semana para o Clube BM&FBOVESPA que teve o recorde brasileiro de Júlio César no dardo: 81,22 m

Últimas Notícias, por Sportclick News

Ironman Brasil será atração em maio, em Florianópolis

Prova será realizada no dia 30 de maio no Norte da Ilha de Santa Catarina - Florianópolis (SC), 07/04/2010

Últimas Notícias, por Sportclick News

Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes define seleção para o Sul-Americano do Equador

São Bernardo recebe a competição de sexta-feira a domingo na Arena Caixa