Atletismo de Jundiaí já mira índices nos Jogos Abertos 2020
Categoria: Últimas Notícias em 27/02/2020 às 18:47:08
Na visão da comissão técnica, todos tem condições de conquistar a classificação antecipada. “Para a competição do dia 7 eles estão treinando desde dezembro. Estamos levando quem tem chance de, já na primeira disputa, obter a classificação para os Abertos”, conta o treinador Robson Mian.
Uma das esperanças em conquistar o índice de forma antecipada é Augusto de Campos Fernandes: o atleta de 18 anos chegou à equipe nesta temporada, após defender a camisa do Sesi São Paulo. Ele espera fazer o índice de 1,80 metros no salto em altura. Só que ele sonha mais alto e também obter a vaga no Troféu Brasil, caso ultrapasse o sarrafo a 2 metros de altura. Sua melhor marca na prova é 2.06 metros “Tenho que focar para conseguir, e também manter os treinos e possuir uma boa alimentação e um bom sono”, diz Augusto. “Eu busco sempre a meta mais alta, não se pode pensar em algo baixo, sempre para cima”, completa.
O saltador lembra que sempre a primeira prova da temporada é a mais difícil. “Você volta do período de base de treinos, direto para as provas. Tendo fé e estou certo que que vou conseguir”, lembra.
“A primeira prova é bem complicada, pois é a marca de entrada e os atletas não tem ritmo de competição”, afirma Mian.
Augusto acredita que o resultado pode vir graças ao bom acolhimento que recebeu em Jundiaí. “Estou sendo bem agregado à equipe e gostei muito daqui, pois a pista é muito boa”, elogiando a qualidade da manutenção do Bolão.
Meta ousada
Também devem estar participando na prova no Grande ABC a atleta Gislaine Cristina de Sá no salto com vara, Wesley Henrique no salto com altura e também Carlos Henrique de Souza no salto com vara. “A Gislaine deve conquistar o índice ainda no primeiro salto. Para o Wesley Henrique, 1,80m é uma marca confortável e a gente espera ter disponível na prova o Carlos Henrique, que se recupera de lesão”, detalha.
A projeção do treinador é levar a maior delegação do atletismo jundiaiense para os Jogos Abertos nos últimos anos. “A gente espera levar 15 atletas, bem mais que nas outras edições que a média foi entre 5 e 8. Quem sabe até 20”, explica Mian.
por: THIAGO BATISTA | 27/02/2020 | 09:00 ( FONTE: Jornal de Jundiai//SP )
Deixe seu comentário
Posts Relacionados
- • Brasileira vence a 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo
- • EM INÍCIO DE TEMPORADA OLÍMPICA, ATLETAS PAULISTAS TÊM BONS RESULTADOS NA SELETIVA DO MUNDIAL INDOOR
- • Como faço para efetuar o pagamento via internet?
- • 21º Triathlon Internacional de Santos abre a temporada 2012
- • Organização da São Silvestre comemora resultados e projeta ajustes para 2012
- • 22º TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS SEGUE COM INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS