Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 27/02/2020


Na visão da comissão técnica, todos tem condições de conquistar a classificação antecipada. “Para a competição do dia 7 eles estão treinando desde dezembro. Estamos levando quem tem chance de, já na primeira disputa, obter a classificação para os Abertos”, conta o treinador Robson Mian.

Uma das esperanças em conquistar o índice de forma antecipada é Augusto de Campos Fernandes: o atleta de 18 anos chegou à equipe nesta temporada, após defender a camisa do Sesi São Paulo. Ele espera fazer o índice de 1,80 metros no salto em altura. Só que ele sonha mais alto e também obter a vaga no Troféu Brasil, caso ultrapasse o sarrafo a 2 metros de altura. Sua melhor marca na prova é 2.06 metros “Tenho que focar para conseguir, e também manter os treinos e possuir uma boa alimentação e um bom sono”, diz Augusto. “Eu busco sempre a meta mais alta, não se pode pensar em algo baixo, sempre para cima”, completa.

O saltador lembra que sempre a primeira prova da temporada é a mais difícil. “Você volta do período de base de treinos, direto para as provas. Tendo fé e estou certo que que vou conseguir”, lembra.

“A primeira prova é bem complicada, pois é a marca de entrada e os atletas não tem ritmo de competição”, afirma Mian.

Augusto acredita que o resultado pode vir graças ao bom acolhimento que recebeu em Jundiaí. “Estou sendo bem agregado à equipe e gostei muito daqui, pois a pista é muito boa”, elogiando a qualidade da manutenção do Bolão.

Meta ousada
Também devem estar participando na prova no Grande ABC a atleta Gislaine Cristina de Sá no salto com vara, Wesley Henrique no salto com altura e também Carlos Henrique de Souza no salto com vara. “A Gislaine deve conquistar o índice ainda no primeiro salto. Para o Wesley Henrique, 1,80m é uma marca confortável e a gente espera ter disponível na prova o Carlos Henrique, que se recupera de lesão”, detalha.

A projeção do treinador é levar a maior delegação do atletismo jundiaiense para os Jogos Abertos nos últimos anos. “A gente espera levar 15 atletas, bem mais que nas outras edições que a média foi entre 5 e 8. Quem sabe até 20”, explica Mian.

 

por: THIAGO BATISTA | 27/02/2020 | 09:00  ( FONTE: Jornal de Jundiai//SP )


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maratona em Curitiba vai reunir três mil competidores no domingo

Esta é a 15ª edição da Maratona Caixa de Curitiba. Provas terão início às 6h55 na Praça Nossa Srª de Salete, no Centro Cívico, confira as fotos no SPORTCLICK a partir de 22 de novembro.

Últimas Notícias, por Sportclick News

WTR Serra do Mar 2017

1ª. edição da WTR Serra do Mar, um evento de corrida a pé voltado para os amantes do Trail Run e das Montanhas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

5 motivos para comprar sua foto!

1 – Compre pelo site on line, fone 11-74395758 ou email contato@sportclick.com.br 2 – Os preços e tamanhos estão no site e são visualizados quando inicia a simulação de compra...

Últimas Notícias, por Sportclick News

IRONMAN® 70.3 Florianópolis terá atletas de 21 países

Prova abrirá a temporada no dia 22 de abril

Últimas Notícias, por Sportclick News

Duelo no Pelotão - Circuito CAIXA / GO

A estreia do Circuito de Corridas CAIXA 2012, neste domingo (1/4), deve levar a Goiânia o duelo mais forte de todas as edições da competição na cidade. De um lado, Giomar Pereira, tetracampeão goiano e brasileiro, liderando outros sete atletas do Cruzeiro, tradicional clube mineiro de atletismo. Do outro lado, o queniano Joseph Aperumoi, vencedor da Meia Maratona de São Paulo e forte candidato a quebrar o recorde da etapa, de 29min54, feito por Giomar em 2009. A prova terá largada às 8 horas, na Rua Americano do Brasil, no Parque Areião, e percursos de 5 km e 10 km.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atletas e confederações patrocinados pela ASICS na reta final para Toronto

ASICS Brasil terá presença garantida na maior competição esportiva das Américas, que acontece em Toronto, no Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho.