Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 26/10/2011


Os 1,76 m e apenas 52 kg colocam Christiane Ritz na classe das ‘magrelas’. Com o corpo franzino, a brasileira sofreu na final dos 800 m e terminou na quinta colocação. Segundo a própria gaúcha, a prova costuma ter muito contato físico. E o corpo a corpo não costuma favorecê-la. Ela, então, tratou de se defender como podia e chamou uma das adversárias para uma conversa e sugeriu luvas de boxe para provas de meio-fundo.

 

O ouro ficou com a cubana Adriana Muñoz e a prata com a mexicana Elizabeth Medina. Duas das adversárias que mais recorrem ao contato físico terminaram na frente de Christiane: a colombiana Rosibel Garcia (bronze) e a cubana Rose Mary Almanza. “Há oito anos saí da prova com energia sobrando. Hoje dei o máximo de mim e estou satisfeita. Sabia que tinha adversárias fortes. Tive que buscar um posicionamento melhor, porque elas estavam se batendo muito. Eu acabo sendo prejudicada porque sou magrela”, explicou a brasileira.

Um dia antes da final dos 800 m, Christiane Ritz chamou a colombiana para conversar. “Conheço ela há 12 anos e já tenho intimidade. Perguntei se íamos ter um papo na boa ou se precisaria de luvas de boxe", brincou. "Nos 800 m as raias são livres e o contato acontece com frequência. Precisa estar com luva de boxe para se defender”, completou a brasileira. O pior contato físico da gaúcha durante uma prova foi justamente com Rosibel Garcia.

“Ela tocou no meu calcanhar, eu acabei perdendo o equilíbrio e tive continuar. Isso depende muito da interpretação do árbitro. Mas o empurra-empurra é muito comum. Desta vez, eu poderia ter sofrido uma lesão séria no tendão”, falou Christiane. O contato físico não fez a brasileira tentar mudar sua estrutura corporal para ter mais vantagem no empurra-empurra. “Sou geneticamente magrela. Mas eu engano bem. Sou magrinha, mas carrego bastante peso nestas pernas”.

 

fonte:UOL


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Aretha Duarte agrega responsabilidade ambiental à Expedição Sajama

Montanhista lidera grupo de sete brasileiros rumo ao cume da montanha mais alta da Bolívia e, na escalada, pretende desenvolver ações em prol da sustentabilidade, como usar produtos ecodesign

Últimas Notícias, por Sportclick News

Estão abertas as inscrições para a 15ª Corrida e Caminhada GRAACC

O evento acontece dia 10 de maio e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e arrecadar recursos para o hospital do GRAACC

Últimas Notícias, por Sportclick News

Velocistas dão show no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos obtêm índice olímpico para o Rio 2016

Últimas Notícias, por Sportclick News

Wellington Bezerra e Marily dos Santos são convocados para o Sul-Americano de Maratona

O pernambucano representou o Brasil no Campeonato Mundial de Doha-2019 e a alagoana fez parte da equipe olímpica no Rio-2016. A competição continental será disputada no domingo em Assunção, Paraguai

Últimas Notícias, por Sportclick News

24º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON REUNIRÁ MAIS DE 500 ATLETAS NA 4ª ETAPA

Disputa começará às 7h30 deste domingo, em Santos (SP)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Giomar Pereira é tretacampeão da etapa de Brasilia do Circuito Caixa

Giomar Pereira voltou a vencer neste domingo (6/11), em Brasília. O baiano de Jacobina disparou nos últimos 500 metros, deixando os adversários para trás, e completou os 10 km da última etapa do Circuito de Corridas CAIXA em 29min54. Com a vitória, ainda abriu 9 pontos de vantagem na liderança do ranking brasileiro de corredores de rua sobre o segundo colocado, Gilmar Silvestre. Na prova feminina, Sueli Pereira também travou um duelo acirrado com a queniana Nelly Jepkurui, que levou a melhor e cruzou a linha de chegada na frente, com 34min23.