Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 07/10/2011


 

Os Jogos Pan-Americanos Guadalajara terão um total de 5.996 atletas, representando os 42 países da Américas, filiados à Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana). E, de acordo com Ivar Sisniega, diretor de Operações, o México é o país com o maior contingente de atletas: 644.

 

Depois vêm os Estados Unidos (620), Brasil (519), Canadá (493), Cuba (442) e Venezuela (387).Esses seis países concentram mais da metade do total de atletas.

 

O Brasil ainda tenta manter dois atletas da natação, que em princípio foram excluídos em função do estouro da quota da modalidade.

 

A decisão do Copag (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara) atingiu 20 países.

 

Sisniega destacou não apenas a quantidade, mas a qualidade dos atletas que competirão em Guadalajara.

 

- Há vários campeões mundiais e olímpicos, como o brasileiro Cesar Cielo, da natação. Isso mostra a importância do Pan para as Américas, ainda mais porque pelo menos 15 modalidades serão classificatórias para a Olimpíada de Londres-2012.

 

De acordo com Reynaldo González, secretário geral da Odepa. Nas reuniões com os representantes dos países “não temos notado nenhum problema”.

 

É um início muito promissor. Esta é a terceira vez que o México sediará os Jogos Pan-Americanos. O país, tem experiência nesse evento. Está tudo funcionando muito bem.

 

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

 

fonte: R7


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Calor forte e baixa umidade, desafios dos atletas em Pequim

Brasileiros treinam para o Mundial de Atletismo, que começa no sábado

Últimas Notícias, por Sportclick News

Marílson Gomes dos Santos, Ana Cláudia Lemos Silva e Fabiana Murer estão entre os 13 atletas homenageados pelo Clube na

Marílson Gomes dos Santos, Ana Cláudia Lemos Silva e Fabiana Murer foram alguns dos atletas do Clube BM&FBOVESPA premiados nesta quinta-feira (3/11), em São Paulo, pela conquista de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na sede da Federação Paulista de Atletismo (FPA), o Clube BM&FBOVESPA entregou barras de ouro a seus 13 atletas que foram ao pódio no México. Em Guadalajara, o atletismo brasileiro bateu o recorde de medalhas de ouro em uma única edição do Pan, com dez medalhas. Destas, quatro foram de atletas do Clube BM&FBOVESPA, em provas individuais ou nos revezamentos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

FRANK CALDEIRA MARATONA PAN 2007

MARATONA PAN-RIO 2007 ULTRAPASSAGEM E VITORIA DE FRANK CALDEIRA......

Últimas Notícias, por Sportclick News

Número de mulheres corredoras dobra

O fenômeno das Corridas de Rua no Brasil continua acelerado e apresenta expressivo aumento na participação das mulheres. Segundo levantamento do Departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo (FPA), nos últimos cinco anos o número de mulheres participantes de eventos do gênero subiu 101,86%, de 69.070 em 2007 para 139.427 em 2011. Os números são divulgados anualmente. Em 2011, exatas 464.057 pessoas participaram de 298 provas no Estado de São Paulo.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Etapa, no dia 6 de novembro, fechou inscrições antes do prazo e promete crescer mais

São Paulo (SP), 05/10/16 - Berço no triatlo nacional, o Rio de Janeiro já foi palco das pioneiras provas da modalidade e, ao longo dos anos foi sede de competições variadas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Para escritor, percurso da São Silvestre é uma aula de história de São Paulo

Os 15 quilômetros da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre passam por pontos históricos da capital paulista. O escritor e membro da Academia Paulista de História Geraldo Nunes afirma que, na maioria das ruas e avenidas, os 25 mil atletas poderão exercer a parte física e a curiosidade.