Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 21/07/2022


Ao vencer a prova com o tempo de 46s29, melhor marca do ano, deixando Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, para trás, o brasileiro Alison dos Santos, de 22 anos, se tornou campeão mundial dos 400m com barreira na noite desta terça-feira (19), em Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Mas ele quer mais.

A marca anotada por Alison nas pistas americanas é a melhor do ano, superando os 46s80, também dele, feitos na etapa de Estocolmo da Diamond League em junho, mas ainda está acima do recorde mundial de Warholm: 45.94s na final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois da prova, o brasileiro projetou baixar o tempo.

“A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar”, afirmou. “A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, correr na casa dos 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, completou.

 

Fonte: AcheiUSA

texto por :Antonio Tozzi
Antonio Tozzi é jornalista profissional há mais de 30 anos, tendo trabalhado no Jornal da Tarde, do Grupo de O Estado de S. Paulo. Nos EUA, foi editor dos jornais Florida Review e AcheiUSA, além de ter trabalhado como produtor de tênis na PSN e comentarista de basquetebol na TNT/Canal Space.
 

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

FRANK CALDEIRA MARATONA PAN 2007

MARATONA PAN-RIO 2007 ULTRAPASSAGEM E VITORIA DE FRANK CALDEIRA......

Últimas Notícias, por Sportclick News

Calcule sua velocidade média da sua corrida

Qual é sua velocidade média durante sua corrida, faça um teste agora...

Últimas Notícias, por Vicent

Você CORRE por Esporte ou Lazer ?

Na estreia dessa coluna solicitada pelo meu amigo fotógrafo Tito Brito resolvi explicar em uma rápida “passada” em que se transformou a CORRIDA de RUA desde a infância que tive nas décadas de 70/80 até o momento atual. Creio que muitos perceberão alguma semelhança de opinião.

Últimas Notícias, por Sportclick News

IRONMAN 70.3 BRASÍLIA 2015: MOVIMENTO NA CIDADE DO IRONMAN COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

A programação oficial do Ironman 70.3 Brasília começa nesta quinta-feira, dia 2 de abril. A competição, que vale pelo Campeonato Latino Americano acontecerá no domingo (5), no Pontão do Lago Sul, reunindo cerca de 1200 atletas. Em jogo, U$ 100 mil em prêmios e 1.500 pontos no ranking, além de 35 vagas na Faixa Etária para o Mundial de 70.3 na Áustria. O desafio colocará para os competidores 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida, num percurso técnico e bastante rápido, que colocará à prova a preparação dos competidores.

Últimas Notícias, por Sportclick News

CBAt apoia decisão do COI de mudar Olimpíada para o período de 23 julho a 8 agosto de 2021

Após reunião por teleconferência, o Comitê Olímpico Internacional e autoridades do Japão anunciaram a nova data da competição. A World Atlhetics apoia o remanejamento para o mesmo período em que seriam os Jogos em 2020

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer leva ouro na estreia na Diamond League, em Birmingham

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez a 3ª melhor marca do mundo no ano, com 4,72 m, e agora embarca para Nova York para mais uma prova do nobre circuito