Brasileiro faz história no Atletismo mundial
Categoria: Últimas Notícias em 21/07/2022 às 11:56:17
Ao vencer a prova com o tempo de 46s29, melhor marca do ano, deixando Karsten Warholm, campeão olímpico, e Rai Benjamin, prata em Tóquio, para trás, o brasileiro Alison dos Santos, de 22 anos, se tornou campeão mundial dos 400m com barreira na noite desta terça-feira (19), em Eugene, no Oregon, Estados Unidos. Mas ele quer mais.
A marca anotada por Alison nas pistas americanas é a melhor do ano, superando os 46s80, também dele, feitos na etapa de Estocolmo da Diamond League em junho, mas ainda está acima do recorde mundial de Warholm: 45.94s na final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Depois da prova, o brasileiro projetou baixar o tempo.
“A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar”, afirmou. “A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, correr na casa dos 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, completou.
Fonte: AcheiUSA
Deixe seu comentário
Posts Relacionados
- • O tempo nublado no Rio de Janeiro favoreceu os 26 mil corredores da 12ª edição da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Jan
- • Força motivadora de megaeventos, voluntários terão papel especial nos Jogos Rio 2020
- • 21º Troféu Brasil de Triathlon: Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni vencem de novo
- • Marílson vai correr a Maratona de Nova York
- • 2014 - Corrida de Abertura - COMUNICADO
- • Fabiana Murer faz sua última competição antes da Olimpíada