Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 16/10/2011


Destaque para Orcampi/Unimed e Pinheiros/Asics com atletas no pódio

São Paulo (SP) - O II Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores terminou neste domingo (16), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, com resultados expressivos envolvendo jovens paulistas. O evento foi disputado por 653 atletas de 83 clubes (17 Estados). 

Mesmo com chuva e temperatura na casa dos 17 graus, o último dia de competição teve o ouro de Romário Santos Viana, do Pinheiros/Asics, nos 1.500 m. O representante do clube paulista ganhou a prova masculina com 4min04s072. Após cruzar a linha, o garoto comemorou com os companheiros do clube que estavam na arquibancada do estádio.

Nos revezamentos medley masculino e feminino, duas vitórias de São Paulo. O masculino foi vencido pela Orcampi/Unimed, de Campinas, com 1min59s010, e no feminino a ADECO levou o ouro com 2min19s025, novo recorde do torneio. A prova é disputada com as distâncias de 100, 200, 300 e 400 m, respectivamente.

"Estamos bastante contentes pela medalha de ouro, principalmente pelo nível dos adversários. As semifinais foram muito equilibradas e ninguém tinha certeza de nada", disse Pablo de Oliveira, da Orcampi/Unimed. Os garotos entraram na pista também com Alison Campos, Rafael Martins e Victor Ribeiro. Já o ouro no feminino ficou com Amanda Silva, Victoria Gomes, Janiel Leite e Caroline Dias.

No lançamento de disco, Thiago de Jesus Negreiros (BRASIL/FUPES) cravou 54,80 m e ficou com a medalha de ouro. O jovem foi eleito o melhor atleta masculino da competição nacional.

Outro recorde dos paulistas veio nos 110 m com barreiras. Matheus Nunes Rocha, da AASP Sorocaba (SP), completou a prova em 14s19, superando os 14s36, que pertenciam a Fernando Sampaio Carvalho. "Estou muito orgulhoso por ter vencido e quebrado o recorde. Fui segundo no Brasileiro/Caixa de Seleções e queria muito vencer agora", disse o atleta.

Izabella Rodrigues da Silva, da BM&FBOVESPA, no arremesso do peso (13,04 m) e
Gisele Fernandez Tomas, da Assem/São José dos Campos, no salto em distância (5,69), bateram recorde do campeonato neste final de semana.

"Estava em terceiro no Ranking e sabia que teria dificuldades. No final, acabei acertando meus saltos", afirmou Gisele, que treina no Centro de Excelência do Ibirapuera, com o técnico Marcelo Lima.

A equipe carioca da Mangueira (RJ) foi a campeã da classificação geral. Orcampi/Unimed (SP) foi a melhor paulista em terceiro lugar.

O Campeonato Brasileira/Caixa Interclubes de Menores é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

 

Fonte: Flávio Perez - Mtb: 45562 / Andressa Rufino zdl comunicação


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

AI Curvelo é pole na corrida pelo Moto GP

A construção do maior complexo de esporte a motor da América Latina, projeto AI Curvelo – Cidade Motor, ainda não começou, mas, Minas Gerais tem mais um motivo a comemorar. Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e os principais nomes do maior campeonato de motos do mundo, o Moto GP, podem ser presença garantida no estado pelos próximos anos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Itaú BBA IRONKIDS movimentou o Clube Doze neste sábado

Com grande púbico, atletinhas de 2 a 12 anos brilharam na véspera do Itaú BBA IRONMAN Brasil 2022

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Treinador & Atleta | Pai e Filho - No esporte e na Vida

Confira a emocionante história de duas pessoas apaixonadas pelo esporte e que carregam os mesmos sonhos e o mesmo sobrenome. O treinador-pai Neilton Moura, e o atleta-filho Thiago Moura, uma das estrelas do salto em altura do Time Brasil.

Últimas Notícias, por SPORTCLICK

Circuito Popular de Ciclismo atinge limite de participantes

Evento contará com 500 ciclistas no domingo, no Parque Ecológico do Tietê