Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 02/05/2021


Bragança Paulista - O atleta Luan Henrique de Almeida Ferreira, da marcha atlética, de Campo Mourão (PR), morreu num acidente de moto na noite deste domingo (2/5). A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresenta o seu mais profundo pesar aos familiares e amigos e lamenta a tragédia que tirou a vida do jovem atleta. 

Luan Henrique, de 23 anos - iria completar 24 anos no dia 26 de maio -, morreu num trágico acidente em que sua moto bateu em um caminhão, na rodovia PR 487, entre Campo Mourão e Iretama - voltava de um dia de trabalho na Thermas Jurema. O acidente aconteceu no local conhecido como “curva da ponte torta”, onde já ocorreram outros acidentes com óbito. Luan e o motorista do caminhão morreram no local.

Formado em Educação Física e músico, Luan Henrique foi quatro vezes campeão brasileiro e dez vezes campeão paranaense na marcha atlética e em outras provas de fundo, chegou a participar de Campeonato Sul-Americano e atualmente era tesoureiro da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM). Luan competiu até 2018 em provas como os 1.500 m, os 3.000 m com obstáculos, 3.000 m, 5.000 m e a marcha atlética, onde obteve os seus melhores resultados.

"O Luan teve sua vida transformada pelo atletismo, fez a faculdade através do atletismo, havia acabado de se graduar em Educação Física, um menino do bem, correto e seguia trabalhando com atletismo agora como tesoureiro da FECAM. Nossos sentimentos e de toda a comunidade atlética", afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Atletismo almeja delegação recorde nos Jogos Olímpicos do Rio

Até o fim de dezembro, a CBAt contabilizava 40 atletas com índices olímpicos para 45 provas

Últimas Notícias, por Sportclick News

Pernambuco conquista o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Menores

Equipe campeã garante 24 medalhas, em Nata

Últimas Notícias, por Sportclick News

XTERRA Regional Ceará

Impressionante ultrapassagem do Marílson Gomes dos Santos na Maratona de Nova York de 2008.

Últimas Notícias, por Sportclick News

MAURREN MAGGI VOLTA ÀS PISTAS COM VITÓRIA EM FESTIVAL DA FPA

Atleta do São Paulo saltou 6,32 metros, após mais de seis meses afastada por contusão

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

São Paulo recebe o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros

A cidade de São Paulo receberá o Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros no dia 13 de novembro. O evento, que será realizado no Parque da Independência, deve receber 6 mil pessoas.