Maktub Fitness entrega Simulador de Corrida ao Comitê Paralímpico Brasileiro
Categoria: Últimas Notícias em 03/02/2020 às 14:24:22
A concorrência se deu com empresas de alta tecnologia, inclusive italianas e de acordo com Ricardo Castiglioni, diretor da empresa, o equipamento não utiliza energia, com funcionamento 100% mecânico, ecologicamente correto e baixíssima emissão de calor.
Para ele, o grande diferencial do produto para ser utilizado pelo Comitê Paralímpico é que ele tanto pode ser utilizado para atletas de alta performance, queimando até 30% mais calorias, na medida em que é o atleta que determina o ritmo de aceleração e desaceleração, sem limite de velocidade, como para outros níveis de usuários: amadores e idosos, podendo inclusive ser usado para reabilitação física, permitindo maior ativação muscular e melhor absorção do impacto pelos músculos, auxiliando na prevenção de lesões.
BAIXA MANUTENÇÃO
Castiglioni informa que a tecnologia utilizada no aparelho reduz o atrito e consequentemente o desgaste. Ele explica: “Se comparada com uma esteira convencional, a superfície de caminhada tem uma durabilidade de até 400.000 km versus 27.000 km de uma lona de esteira elétrica, o que gera pouca manutenção. Além disso permite uma maior ativação muscular, na medida em que a curvatura do simulador foi concebida a fim de não permitir que o peso corporal seja descarregado totalmente nos calcanhares, mas também no médio pé, o que proporciona maior ativação muscular e consequentemente melhor absorção do impacto pelos músculos”.
Utilizado em academias e clínicas de reabilitação física e fisioterápicas, uma vez que o equipamento beneficia e auxilia na correta postura ao caminhar, de acordo com o diretor da Maktub Fitness, o equipamento ainda encontra aplicação para as pessoas que sofrem com varizes, obesidades, doenças como osteoporose, artrite, outras doenças ósseas e articulares já que o Simulador dispõe de uma forma de exercício mais segura, pois não gera impacto às articulações, se comparado com a esteira convencional. Mais informações pelo site
https://maktubfitness.com.br/
ou pelo fone 11 11 5068-2000
Deixe seu comentário
Posts Relacionados
- • Ironman 70.3 Brasília 2014 com 1200 atletas, de 16 países
- • 25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON: PRINCIPAL EVENTO DO GÊNERO TEM SUA PRIMEIRA ETAPA NO DOMINGO
- • CBAt faz sucesso na COB Expo com presença de atletas olímpicos e ídolos do atletismo
- • Arthur Zanetti vê etapa da Copa do Mundo como 'esquenta' para Evento Teste e Olimpíada
- • Maratona Cidade do Rio de Janeiro
- • Abertura Circuito Corpore 2012