Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 21/01/2013


 

Fabiana Murer e Fábio Gomes da Silva estreiam na temporada com índice para o Mundial de Moscou
 
Saltadores com vara do Clube BM&FBOVESPA conquistaram a marca no Pole Vault Summit, em Reno (EUA), primeira competição o ano
 
São Paulo - Os saltadores com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA estrearam na temporada 2013 conquistando índice para o Mundial de Moscou, em agosto, principal competição do ano. No Pole Vault Summit, em Reno, nos Estados Unidos, Fabiana Murer ficou com a medalha de ouro, com a marca de 4,60 m, índice A da IAAF e índice CBAt para o Mundial. Na mesma competição, Fábio Gomes da Silva foi prata, com 5,60 m, índice B da IAAF e índice CBAt para o Mundial. Já o campeão mundial juvenil Thiago Braz foi quarto colocado em Reno, com 5,35 m (na madrugada de sábado, 20/1).
 
"Foi bom ter feito o índice já na primeira competição do ano", diz Fabiana, campeã mundial indoor e outdoor do salto com vara. "Gostei do salto de 4,60 m e tenho mais cinco competições pela frente para ir pegando ritmo e poder saltar mais alto. Só estou pensando nisso, em ir melhorando aos poucos para buscar resultados cada vez melhores."
 
A próxima competição de Fabiana é o Russia Winter, em Moscou (3/2). Na sequência, vai disputar o Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia (9/2); a Pedro’s Cup, em Bydgoszcz, na Polônia (12/2); o British Athletics Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra (16/2), e o XL Galan, em Estocolmo, na Suécia (21/2). "Viajo para Moscou no dia 31. Depois, vou ficar indo de competição para competição, sem parada. Só antes de Estocolmo vou conseguir ficar uns dias em Malmo, também na Suécia."
 
Fábio Gomes da Silva e Thiago Braz saltam em Linz, na Áustria, no dia 31. Depois, Fábio volta para o Brasil, enquanto Thiago vai disputar o Pole Vault Stars, em Donetsk, a convite do recordista mundial do salto com vara Sergei Bubka, organizador do evento.
 
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completou dez anos em 2012, com a inauguração de seu Centro de Treinamento e a consolidação da Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.
 
Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

É pra você Alexandre

...realmente também me emocionei foi a minha primeira maratona....

Últimas Notícias, por Sportclick News

Nota de pesar

A CBAt apresenta seu profundo pesar pela morte do jovem atleta da marcha atlética Luan Henrique, de Campo Mourão, num trágico acidente

Últimas Notícias, por Sportclick News

Os atletas do Shimano Sports Team tiveram bom aproveitamento nas provas disputadas neste fim de semana.

Na abertura do circuito nacional SESC Triathlon, neste domingo (19), Reinaldo Colucci (SESC/Scott) começou com tudo o evento e garantiu a vitória em Caiobá, no litoral paranaense.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Quenianos vencem a 22ª Maratona Internacional de São Paulo 24/04/2016

Paul Kimutai e Alice Kibor foram os melhores neste domingo. Pelo Brasil, Giovani dos Santos termina em segundo e Marizete Moreira em quarto

Últimas Notícias, por Sportclick News

O fundista do Clube de Atetismo BM&FBOVESPA foi rápido - 1h01min26 - na Meia Maratona da cidade americana, um teste em s

fundista Marílson Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou a Meia Maratona de Nova York em 1h01min26, na nona colocação, neste domingo (18/3), entre os top ten. Marílson usou a prova para ganhar ritmo de competição para o seu principal objetivo da temporada, a disputa dos 42 km e 195 m da maratona nos Jogos de Londres, dia 12 de agosto, no encerramento do programa olímpico do atletismo. O próximo compromisso de Marílson, no dia 22 de abril, será a Maratona de Londres (ING), que não terá o mesmo percurso da maratona olímpica. A vitória entre os homens ficou com o queniano Peter Cheruiyot Kirui, em 59min39. A etíope Firehiwot Dado (1h08min35) venceu a prova feminina.