Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 11/10/2011


 

O triatleta Juraci Moreira Jr. treina com a seleção brasileira que vai disputar o Pan, mesmo não se classificando para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Uma contusão o tirou da competição, mas não o afastou dos colegas, nem mesmo da equipe: Jura, como é chamado, está mais presente do que nunca e treina com a delegação brasileira que está no México.

Tudo sobre o Pan de Guadalajara no R7

- Estou junto para ajudar a equipe nos treinamentos e motivá-los. Para mim, é bacana poder participar dessa forma, já que não vou poder correr o Pan.
 
As lesões no tendão de aquiles fizeram com que Juraci ficasse quatro meses parado em 2010. O triatleta perdeu as provas classificatórias para Guadalajara, e agora foca na olimpíada de Londres, em 2012.
 
- Já voltei à ativa e o foco está todo na classificação olímpica.
 
A vaga para Londres

Juraci precisa de pontos para garantir o índice para a Olimpíada de 2012 e corre atrás de bons resultados. O prazo para conseguir a classificação vai até 31 de maio do ano que vem.

- Convivo com as dores das lesões, que são crônicas, mas hoje digo que elas (as dores) são controladas, e não me fazem perder treinos ou ter que diminuir o ritmo.

O primeiro desses resultados veio no último fim de semana, quando o triatleta brasileiro foi o melhor sul-americano na etapa da Copa do Mundo realizada em Huatulco, no México. A prova aconteceu sob um calor de 40 graus e reuniu os melhores do mundo. Juraci acabou na 21ª colocação.

Nesta terça-feira (11), ele embarca com outros atletas da seleção brasileira para a Coréia do Sul, onde vai disputar mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, que vale pontos na corrida pela vaga olímpica. A prova será realizada no sábado (15), na cidade de Tangyeong.

- Estou com este objetivo muito firmado na minha cabeça. Chegar à quarta olimpíada seria uma realização plena, e estou trabalhando muito duro e passando por muitos sacrifícios para tentar chegar nesse objetivo e marcar na pele essa conquista.

Sem exagero, nem brincadeira: Juraci tem três tatuagens, cada uma simbolizando uma olimpíada que ele disputou: Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008) - quando foi o melhor sul-americano. O lugar para a quarta tatuagem já está reservado no braço esquerdo.

Torcida pelo Brasil
 
Apoiar os colegas no Pan do México é fácil: o grupo convive desde o começo do ano, quando a seleção passou a se preparar no centro de treinamento de Rio Maior, em Portugal. Mas ficar do lado de fora, como espectador, é bem mais doloroso.

- Lógico que queria estar na prova competindo, representando o Brasil, que é o que mais gosto de fazer, tentando repetir a medalha que ganhei no último Pan no Rio. Mas dessa vez, não vou poder estar na prova e fico feliz em estar sendo bem representado pelos meus colegas de seleção.

Jura foi bronze no Pan do Rio em 2007. Nervosismo nessa estreia como mero torcedor?

- Sei de todo o sacrifício que todos passam para poder estar num grande dia na prova, então acho que vou estar tranquilo e na torcida pelos brasileiros.

A equipe brasileira masculina de triatlo é formada por Reinaldo Colucci, Bruno Matheus e Diogo Martins. Com a experiência de três olimpíadas, jogos Pan-Americanos e muitos mundiais, Juraci aposta alto: a medalha de ouro pode voltar junto com a delegação para o Brasil.
 
- Temos chances reais de medalha com os três brasileiros que vão correr a prova, em especial com o Reinaldo Colucci, que acompanho e sei que está numa excelente forma física e pode brigar pelo ouro.
 
fonte: R7

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Wellington Bezerra e Marily dos Santos são convocados para o Sul-Americano de Maratona

O pernambucano representou o Brasil no Campeonato Mundial de Doha-2019 e a alagoana fez parte da equipe olímpica no Rio-2016. A competição continental será disputada no domingo em Assunção, Paraguai

Últimas Notícias, por Sportclick News

IRONMAN 70.3 FOZ DO IGUAÇU: DESTAQUES APOSTAM EM BONS DESEMPENHOS NO DIA 30

São Paulo (SP), 31/07/14 - A realização do Ironman 70.3 Foz do Iguaçu marcará, no dia 30 de agosto, duas estreias. Primeiro, a inclusão da cidade no calendário mundial de provas do gênero e, segundo, a disputa da prova dentro da estrutura da Itaipu Binacional, uma das sete maravilhas do mundo moderno. As duas novidades têm entusiasmado os atletas, que estão com expectativas bem positivas para a competição. Os goianos Santiago Ascenço, campeão do Ironman 70.3 Penha em 2009, e Ana Lídia Borba, e a catarinense Mariana Borges, destaques em várias edições da prova, são exemplos disso, pois acreditam em bons desempenhos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Matheus Diniz e Bia Neres vencem a 4ª etapa do 21º SP Open de Biathlon

Disputa aconteceu na manhã deste sábado, na Ponta da Praia, em Santos

Últimas Notícias, por Sportclick News

Ana Claudia corre perto do recorde sul-americano dos 100 m e confirma vaga no Pan e Mundial

A velocista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA venceu o Bryan Clay Invitational, na Califórnia, com 11s07 (11s05 é a sua melhor marca e a do Continente)

Últimas Notícias, por Sportclick News

COI anuncia nova data para Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo,Rogério Bispo acredita que definição de data é favorável aos profissionais de esporte

Últimas Notícias, por Sportclick News

Gideoni Monteiro garante pódio na abertura do Campeonato Paulista de Resistência

Prova realizada em São José dos Campos (SP) fez parte da programação da 1ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo