Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 27/10/2011


O policial militar Leandro Prates quase deixou o ouro escapar nos últimos metros, mas comemorou o primeiro lugar na final dos 1.500 m nesta quarta-feira, pelo Pan de Guadalajara. A vibração, contudo, precisou esperar. Ele só recebeu a confirmação do primeiro lugar pelo “photo finish”. “Podem recorrer, só sei que fiz a minha parte da melhor forma possível. Queria muito levar uma medalha para o Brasil. Estou muito feliz.”

Leandro não terá muito tempo para festejar. Na próxima segunda-feira, o soldado já se apresenta ao quartel para trabalhar na guarda. O afastamento para competir no Pan de Guadalajara termina nesta semana.

“Tenho que agradecer meus companheiros de polícia, pois enquanto estive treinando nos últimos dias, eles estavam lá trabalhando”, emendou o brasileiro, que também já foi metalúrgico e dentro da polícia ficou um ano e meio atendendo chamadas de emergência no 190.

A função de PM o ajudou no atletismo. Exceção feita à dificuldade de conciliar as duas atividades, o fato de a polícia exigir um bom físico no ingresso de novos funcionários contribuiu.

“O policial precisa estar bem fisicamente para poder atender uma ocorrência e servir a população, então existe uma relação muito grande. Hoje é difícil conciliar as duas coisas, mas eu consigo. Agora sonho em baixar meu índice para tentar a vaga olímpica”, projetou ele, buscando tirar de três a quatro segundos de sua atual marca.

Nesta quarta, Leandro por pouco não repetiu um erro antigo: olhar demais para os rivais e perder a prova. O equatoriano Byron Piedra foi apenas um centésimo mais lento.

“Antes eu ficava muito preocupado em olhar para trás e acabava perdendo, mas hoje me concentrei em não fazer isso. Quando fui olhar para ver os rivais, já estava em cima da linha”, explicou.

 

Veja suas melhores marcas, recordes nesse link

BLOG Leandro Prates Atleta


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

21º Triathlon Internacional de Santos abre a temporada 2012

Prova, referencia internacional da modalidade, será no dia 5 de fevereiro, no Boqueirão, em Santos (SP) São Paulo (SP), 04/01/12 - Pela 21ª vez consecutiva, a cidade de Santos receberá a primeira competição internacional de triatlo do calendário. Será o Triathlon Internacional de Santos, uma das mais tradicionais disputas do calendário nacional, marcado para o dia 5 de fevereiro no Boqueirão, reunindo o que há de melhor na modalidade entre profissionais e amadores. Os competidores terão pela frente as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelas ruas e avenidas de Santos. Reinaldo Colucci, medalha de outro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, e Carla Moreno, vencedores em 2011, são atrações mais uma vez e defenderão seus títulos no litoral paulista.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Inscrições abertas para a Meia das Cataratas e prova de 8k

A Meia Maratona das Cataratas, uma das provas mais belas do mundo

Últimas Notícias, por Sportclick News

25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON É A ATRAÇÃO NESTE DOMINGO, NA USP

Prova começará às 7h30, na Raia Olímpica, com cerca de 500 atletas

Últimas Notícias, por Sportclick News

Rei da Praia Embratel

REI DA PRAIA EMBRATEL 2011

Últimas Notícias, por Sportclick News

Marílson e Ana Cláudia, do clube BM&BOVESPA, vibram com primeiro ouro em PANS

Os atletas do Clube BM&FBOVESPA saíram da pista do Estádio Telmex de Atletismo, nesta quinta-feira (27/10), com dois ouros e uma prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Marílson Gomes dos Santos e Ana Cláudia Lemos Silva subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Cruz Nonata sagrou-se vice-campeã pan-americana. Para Marílson, a comemoração veio em dose dupla: depois de duas medalhas de prata nos 10.000 m, conquistadas em Santo Domingo/2003 e Rio de Janeiro/2007, o atleta pôde, enfim, sentir o gostinho de ser campeão pan-americano. Ana Cláudia também comemorou a vitória nos 200 m rasos com volta olímpica e sambadinha.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Brasileira vence a 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

pós seis anos o atletismo feminino está de volta ao topo do pódio da Meia Maratona Internacional de São Paulo. A paranaense Joziane Cardoso, da equipe Pé de Vento, de 28 anos, venceu a oitava edição da competição, realizada na manhã deste domingo (23),