Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 26/02/2020


Bragança Paulista - A seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Meia Maratona, dia 29 de março, em Gdynia, Polônia, sofreu uma mudança. Gilmar Silvestre Lopes (Cruzeiro/Caixa) pediu dispensa e em seu lugar a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo FC/Kiatleta).

Desta forma, o Brasil continua com cinco representantes na competição: Ederson Vilela Pereira (Pinheiros), Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA) e Paulo Roberto, no masculino, Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel (ambas do Pinheiros), no feminino. Os atletas viajam no dia 25 de março. O técnico será Cláudio Roberto de Castilho.

Paulo Roberto, de 40 anos, continua competindo bem no alto nível. Foi sétimo colocado na maratona do Mundial de Moscou-2013 e o 19º no Mundial de Doha-2019, no Catar, prova disputada à meia-noite, com muito calor.

Radicado em Portugal, ele participa de várias provas no país pelo Run Tejo/CMSocks. Em janeiro, por exemplo, foi o segundo colocado na 22ª Meia Maratona Manuela Machado realizada em Viana do Castelo. Paulo Roberto completou o percurso de 21,1 km com o tempo de 1:04:56.

Para o técnico Cláudio Castilho, o Mundial de Meia Maratona é uma competição estratégica visando as maratonas que os atletas disputarão na segunda quinzena de abril, de olho na qualificação para os Jogos de Tóquio-2020. "É um termômetro muito importante. Os atletas vão tentar a melhor marca pessoal. Pelo novo sistema da World Athletics (ex-IAAF), todos tentarão uma pontuação expressiva na composição do ranking na briga por vagas em Tóquio", comentou.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer e Fábio Gomes da Silva estreiam na temporada com índice para o Mundial de Moscou Saltadores com vara do C

São Paulo - Os saltadores com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA estrearam na temporada 2013 conquistando índice para o Mundial de Moscou, em agosto, principal competição do ano. No Pole Vault Summit, em Reno, nos Estados Unidos, Fabiana Murer ficou com a medalha de ouro, com a marca de 4,60 m, índice A da IAAF e índice CBAt para o Mundial. Na mesma competição, Fábio Gomes da Silva foi prata, com 5,60 m, índice B da IAAF e índice CBAt para o Mundial. Já o campeão mundial juvenil Thiago Braz foi quarto colocado em Reno, com 5,35 m (na madrugada de sábado, 20/1).

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

2º Triathlon Internacional de Santos é o destaque de Fevereiro

A temporada 2013 do triatlo nacional terá seu primeiro grande evento no dia 24 de fevereiro. Será a 22ª edição do Triathlon Internacional de Santos, uma das mais importantes e tradicionais disputas, programada para a Praia do Boqueirão, em Santos, no litoral paulista. Algumas das principais feras do país nas categorias Profissional e Amador participarão do evento, enfrentando as distancias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida pelas ruas e avenidas de Santos. Reinaldo Colucci, medalha de outro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, e Carla Moreno, vencedores nos dois últimos anos, são atrações mais uma vez e defenderão seus títulos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

As fotos estão ótimas

Estamos deixando todo mundo ligado no SPORTCLICK- a...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Velocistas dão show no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos obtêm índice olímpico para o Rio 2016