Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 24/02/2011


REI DA PRAIA EMBRATEL 2011 // Ricardo: veterano com motivação de estreante
Baiano de 36 anos é o único atleta a ter participado de todas as edições do Rei da Praia Embratel
Coroado em 2002, Ricardo se prepara para entrar pela 13ª vez consecutiva na briga pelo título de Rei da Praia Embratel, entre os dias 12 e 13 de março em Ipanema. Com 36 anos, o baiano é o único a ter marcado presença em todas as edições do evento e encara com redobrada motivação a ideia de disputar um torneio no qual os atletas se destacam de forma individual. "É uma competição que valoriza as qualidades técnicas e reforça a capacidade de adaptação. Sempre adorei o Rei da Praia, é revigorante e desafiador. Todos os participantes vibram com a chance de jogar, a cada partida, ao lado de diferentes atletas.", diz Ricardo.

Depois de encerrar a longa e vitoriosa parceria com Emanuel - foram sete anos de dobradinha nas areias - no final de 2009, Ricardo enfrentou momentos de instabilidade, próprias de um recomeço. "Em abril de 2010, comecei a temporada jogando com Pedro Solberg, mas tive que trocar novamente, passando a fazer dupla com Márcio, meu parceiro até hoje. Para superar esses momentos difíceis, precisei de muito equilíbrio e dedicação", lembra o campeão olímpico de 2004.

Hoje, Ricardo forma com o cearense Márcio, de 37 anos, também medalhista olímpico, uma das duplas mais experientes do país. "O fato de saber que o outro tem bagagem no esporte transmite segurança, faz toda a diferença. Depois que conseguimos as primeiras vitórias, tudo se tornou mais fácil. Estamos totalmente sintonizados e tranquilos", explica o baiano.

Mesmo sem uma receita para vencer o Rei da Praia Embratel, Ricardo dá dicas de como se dar bem na competição. "A disputa exige que o atleta esteja em perfeitas condições, com preparo físico 100% apurado. Os jogos são em dias seguidos e o calor nesta época do ano, por si só, representa uma prova de fogo. Além disso, é fundamental que a cada partida, a cada novo parceiro na areia, a concentração seja total", recomenda.

A bola sobe para a disputa do Rei da Praia Embratel 2011 nos dias 12 e 13 de março, na arena montada na Praia de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern. Além de Ricardo, disputam a coroa seu parceiro Márcio, Emanuel, Alison, Pedro Cunha, Thiago, Bruno e Harley, Rei da Praia Embratel em 2010.

O Rei e Rainha da Praia Embratel tem organização da Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento conta com patrocínio de Embratel, NET, Água Schin, Banco BMG, Fiat, Nivea Sun, Fatal Surf e GOL. Apoio: Metrô Rio, Gula Gula, Sorvetes Nestlé, Kinoplex, Proforma, Prophylaxis e Ipanema Plaza. O site oficial do evento é www.reidapraia.com.br

Mais informações:
RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
Lívia Rodrigues - livia@rpmcom.com.br
(21) 3478-7403/ 8139-4272
Mariana Machado - marianamachado@rpmcom.com.br
(21) 3478-7410 / 8127-6356


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Como alterar o vencimento de meu boleto?

A sportclick possibilita a alteração do vencimento do seu boleto para a melhor data de sua preferência. Solicite on line esse serviço : novo vencimento.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Final do Estadual Escolar Olímpico revela novos talentos do atletismo em São Paulo

A pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no complexo do Ibirapuera, na capital paulista recebeu nesta sexta feira (25) a grande final do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico. A garotada, previamente selecionada nas 12 peneiras durante o ano, tenta até o sábado (26) uma vaga em um dos Centros de Excelência Esportiva de São Paulo.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Fabiana Murer e Fábio Gomes da Silva estreiam na temporada com índice para o Mundial de Moscou Saltadores com vara do C

São Paulo - Os saltadores com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA estrearam na temporada 2013 conquistando índice para o Mundial de Moscou, em agosto, principal competição do ano. No Pole Vault Summit, em Reno, nos Estados Unidos, Fabiana Murer ficou com a medalha de ouro, com a marca de 4,60 m, índice A da IAAF e índice CBAt para o Mundial. Na mesma competição, Fábio Gomes da Silva foi prata, com 5,60 m, índice B da IAAF e índice CBAt para o Mundial. Já o campeão mundial juvenil Thiago Braz foi quarto colocado em Reno, com 5,35 m (na madrugada de sábado, 20/1).

Últimas Notícias, por Sportclick News

Juiz de marcha atlética: a profissão mais chata do Pan

Na marcha, o atleta não pode tirar os dois pés do chão ao mesmo tempo, nem dobrar o joelho enquanto ele estiver no ar. O papel dos juízes é ficar de olho nesses detalhes e, quando necessário, desclassificar os infratores reincidentes.

Últimas Notícias, por Sportclick News