Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 06/04/2023


 

 

 

Transmissão  Gravada durante a realização da 27ª Maratona Internacional de São Paulo realizado pela Yescom

 

RESULTADOS 2023

Para dispositivos móveis visualize na horizontal

For mobile devices view horizontally

 

 

 

Africanos Vestus Cheboi e Yadeni Alemayehu vencem a 27ª Maratona Internacional de São Paulo

 

 

 

Brasileiros se destacam e vão ao pódio. Com Marlei Willers em segundo no feminino, e Giovani dos Santos em quarto no masculino

São Paulo (SP), 2/04/2023 - Neste domingo (dia 2) o queniano Vestus Cheboi Chemjor sagrou-se vencedor da 27ª Maratona Internacional de São Paulo, ao completar os 42 km em 2h15min20s, logo em sua primeira participação. A marca do queniano é um dos melhores da história da competição. No feminino, a etíope Yadeni Alemayehu, levou a melhor, com 2h34min48. Entre os brasileiros, Giovani dos Santos, em quarto lugar (2h23min16) e Marlei Willers (2h46min50) com a segunda posição foram os mais bem colocados do país na 27ª edição da Maratona de São Paulo.

O clima amanheceu nublado na capital paulista, com uma queda de temperatura, se comparada ao calor forte dos últimos dias. Na largada os termômetros registravam 15º e a prova começou com garoa. Porém, as temperaturas mais amenas agradaram aos atletas e favoreceram o bom ritmo dos corredores, que baixaram os tempos com relação ao ano passado.

Vestus Cheboi, que já havia sido vice-campeão das Dez Milhas Garoto no ano passado, e veio forte para a sua estreia em maratonas. Cheboi se colocou entre os ponteiros, já nos quilômetros iniciais. No km 5 era o líder da prova, abrindo alguns metros de distância, mas ainda seguia acompanhado de perto por um ou dois atletas. Foi a partir do km 15 que despontou, se colocando em vantagem, porém consciente e sem forçar demais o ritmo. O queniano correu sozinho mais da metade da prova e não teve a primeira posição ameaçada em nenhum momento. Nos metros finais, sem demonstrar cansaço aparente, ele acenava para o público presente no Parque do Ibirapuera. E sorria feliz pelo resultado.

 

 



"Foi um dia muito bom para mim. Foi fantástico, especialmente porque é minha primeira maratona. Treinei muito forte no Quênia e vim bem focado e muito bem preparado. Agradeço a Deus e ao meu técnico que me treinou para essa prova. Adoro o Brasil e é uma alegria enorme vencer aqui, ainda mais sendo minha primeira participação. Com certeza foi meu presente de aniversário", comemorou emocionado Vestus Cheboi, que completará 36 anos na próxima terça-feira.

Entre as mulheres, a etíope Yadeni Alemayehu liderou a prova desde os quilômetros iniciais. Ela vinha em bom ritmo, acompanhada da conterrânea Mabre Haile, porém a partir do 19º km, passou a ditar ritmo mais forte que a companheira, liderando a prova de forma isolada. Mesmo sentindo um pouco a umidade, não teve grandes dificuldades para cruzar a linha de chegada no lugar mais alto do pódio.

"Me senti tranquila e gostei bastante da prova do percurso. A umidade atrapalhou um pouco, mas com certeza não comprometeu o resultado final. Estou muito feliz em vencer a Maratona Internacional de São Paulo, uma prova tão importante", disse a etíope.

Brasileiros também vão ao pódio

Os atletas brasileiros também fizeram bonito e garantiram lugar no pódio, tanto no masculino, como no feminino. Entre os homens, mesmo com dificuldade nos treinos, devido a uma infecção de garganta, Giovani dos Santos conquistou o quarto lugar. Laurindo Nunes Neto completou na quinta posição. Já entre as mulheres, a gaúcha Marlei Willers se destacou e faturou a segunda colocação. Ela já havia vencido a Maratona Internacional de Curitiba, em novembro do ano passado. Renata Moreno dos Santos ficou com a quarta posição.

"Estou retornando às corridas, porém não consegui me preparar muito bem para essa prova, por conta de uma infecção de garganta. Foi uma prova sofrida, mas corri na garra e na determinação. Esse resultado é para minha esposa e minha filha e para todos que torcem por mim. Agradeço a todos meus patrocinadores por esse resultado", declarou o mineiro natural de Natércia.

"Estou muito feliz em representar o Brasil, e conquistar o segundo lugar. Sabia da força das atletas estrangeiras. Mas, no primeiro momento precisei saber o meu ritmo, depois fui aproveitando as oportunidades da prova. Passei pela atleta que vinha na segunda posição no km 36, quando percebi que ela tinha sentido o ritmo. Foi meu presente de aniversário, pois fiz 45 anos na terça-feira passada (dia 28/03) e queria um bom resultado. O primeiro lugar não veio, mas estou feliz pelo segundo. Agradeço a todos que me apoiam. Com certeza não cheguei sozinha aqui", comemorou a brasileira.

Melhor da São Silvestre em 2022, vence a distância de 21 km

O brasileiro Fábio Jesus Correia, atleta que corre pelo São Paulo, marcou presença na prova deste domingo. E brilhou na distância de 21 km, conquistando a vitória, ao completar o percurso equivalente à distância de meia maratona em 1h17min06. Fábio já havia sido o melhor brasileiro na Corrida Internacional de São Silvestre, em 2022, com a quarta posição. Após fazer uma prova de 10 km na noite de ontem, no interior de São Paulo, o atleta também veio forte para a disputa dos 21 km.

"Só quero agradecer a Deus e todos que torcem por mim. A vida de atleta é difícil. Ontem fiz outra corrida, e hoje estou aqui conquistando esse resultado. Em julho vou disputar o Troféu Brasil, em busca da marca para o sul-americano, tudo é preparação", contou Fábio Jesus Correia.

Resultados 27ª Maratona Internacional de São Paulo:

Masculino - 42 km
1) Vestus Cheboi (Que), 2h15min20
2) Tilehum Abebaw Nigussie (Eti), 2h17min47
3) Getu Kure Mideksa (Eti), 2h21min50
4) Giovani dos Santos (Bra), 2h23min16
5) Laurindo Nunes Neto (Bra), 2h28min17

Feminino - 42 km
1) Yadeni Alemayehu (Eti), 2h34min48
2) Marlei Willers (Bra), 2h46min50
3) Mabre Hale Degefa (Eti), 2h49min32
4) Renata Moreno dos Santos (Bra), 3h02min32

Masculino – 21 km:
1) Fabio Jesus Correia, 1h17min06
2) Wellington Bezerra da Silva, 1h17min53
3) Alexandre Ribeiro Pastorello, 1h18min54
4) Gustavo Henrique Pereira, 1h19min34
5) Jeferson Assis de Souza, 1h20min29

Feminino – 21 km:
1) Jessica Larcerda Soares, 1h30min44
2) Mariana Pontes Vila Luchezi, 1h32min36
3) Raisa Marcelino do Nascimento, 1h33min22
4) Idamara Vieira da Silva, 1h35min10
5) Sirlei Batista do Amaral, 1h35min55

A 27ª MARATONA INTL DE SÃO PAULO – SAO PAULO INTL MARATHON tem organização e realização da Yescom, com patrocínio de Comgas, Olympikus, Assaí, Drogaria São Paulo e Smart Fit, patrocínio especial de 3 Corações e PowerAde. A rádio oficial é a Transamérica, o hotel oficial é o Intercity Ibirapuera e a transportadora oficial é a Águia Branca. O apoio é de Cosan, Montevérgine, Dois Cunhados, Movida, Itambé, Bendita Cânfora, Mantiqueira Brasil, Polpa Norte, Ama, Espaço Laser e Mate Leão. O apoio especial da Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEME) e Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo. A supervisão é da FPA, CBAT, World Athletics e AIMS.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

Fotos: (Diogo Anhasco/Foco Radical)

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Eduardo Sturla está preparado para Iron Man 2012

Eduardo Sturla está preparado para Iron Man 2012

Últimas Notícias, por Sportclick News

BLUE SERIES é o circuito de Triathlon e Duathlon

No próximo domingo (13 de março) acontece o Blue Series Duathlon Caminhos da Mar, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. A prova será realizada em duas distâncias: Sprint (750m de natação + 20km de ciclismo + 5km de corrida) e Standard (1.500m de natação + 40km de ciclismo + 10km de corrida)

Últimas Notícias, por Ana Brito

Star Wars Run

Star Wars Run perde um pouco da Força na terceira edição paulistana

Últimas Notícias, por Sportclick News

25º TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON REUNIRÁ 500 ATLETAS DE 13 ESTADOS

A etapa de abertura do 25º Troféu Brasil de Triathlon será o destaque esportivo do final de semana. Neste domingo, dia 22 de março, os principais nomes do esporte, entre amadores e profissionais, estarão reunidos em Santos, no Litoral Paulista para a primeira das seis provas previstas para 2015. São esperados 500 atletas de 13 estados para a evento, com duas provas - olímpico e short. O evento comemora seu Jubileu de Prata e será marcado pelas homenagens especiais para a triatleta Fernanda Keller, seis vezes campeã do evento, a cidade de Santos, berço do evento, e ao Jornal A Tribuna, apoiador desde a primeira edição.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Aretha Duarte agrega responsabilidade ambiental à Expedição Sajama

Montanhista lidera grupo de sete brasileiros rumo ao cume da montanha mais alta da Bolívia e, na escalada, pretende desenvolver ações em prol da sustentabilidade, como usar produtos ecodesign

Últimas Notícias, por Sportclick News

Importância da alimentação adequada para o desempenho do atleta

Atualmente o praticante de atividade física procura, conjuntamente com a melhora de sua capacidade física, um incremento em sua massa corporal, reduzindo tecido adiposo e melhorando a massa muscular e com isso obtendo uma melhor performance.