Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 06/04/2023


 

 

 

Transmissão  Gravada durante a realização da 27ª Maratona Internacional de São Paulo realizado pela Yescom

 

RESULTADOS 2023

Para dispositivos móveis visualize na horizontal

For mobile devices view horizontally

 

 

 

Africanos Vestus Cheboi e Yadeni Alemayehu vencem a 27ª Maratona Internacional de São Paulo

 

 

 

Brasileiros se destacam e vão ao pódio. Com Marlei Willers em segundo no feminino, e Giovani dos Santos em quarto no masculino

São Paulo (SP), 2/04/2023 - Neste domingo (dia 2) o queniano Vestus Cheboi Chemjor sagrou-se vencedor da 27ª Maratona Internacional de São Paulo, ao completar os 42 km em 2h15min20s, logo em sua primeira participação. A marca do queniano é um dos melhores da história da competição. No feminino, a etíope Yadeni Alemayehu, levou a melhor, com 2h34min48. Entre os brasileiros, Giovani dos Santos, em quarto lugar (2h23min16) e Marlei Willers (2h46min50) com a segunda posição foram os mais bem colocados do país na 27ª edição da Maratona de São Paulo.

O clima amanheceu nublado na capital paulista, com uma queda de temperatura, se comparada ao calor forte dos últimos dias. Na largada os termômetros registravam 15º e a prova começou com garoa. Porém, as temperaturas mais amenas agradaram aos atletas e favoreceram o bom ritmo dos corredores, que baixaram os tempos com relação ao ano passado.

Vestus Cheboi, que já havia sido vice-campeão das Dez Milhas Garoto no ano passado, e veio forte para a sua estreia em maratonas. Cheboi se colocou entre os ponteiros, já nos quilômetros iniciais. No km 5 era o líder da prova, abrindo alguns metros de distância, mas ainda seguia acompanhado de perto por um ou dois atletas. Foi a partir do km 15 que despontou, se colocando em vantagem, porém consciente e sem forçar demais o ritmo. O queniano correu sozinho mais da metade da prova e não teve a primeira posição ameaçada em nenhum momento. Nos metros finais, sem demonstrar cansaço aparente, ele acenava para o público presente no Parque do Ibirapuera. E sorria feliz pelo resultado.

 

 



"Foi um dia muito bom para mim. Foi fantástico, especialmente porque é minha primeira maratona. Treinei muito forte no Quênia e vim bem focado e muito bem preparado. Agradeço a Deus e ao meu técnico que me treinou para essa prova. Adoro o Brasil e é uma alegria enorme vencer aqui, ainda mais sendo minha primeira participação. Com certeza foi meu presente de aniversário", comemorou emocionado Vestus Cheboi, que completará 36 anos na próxima terça-feira.

Entre as mulheres, a etíope Yadeni Alemayehu liderou a prova desde os quilômetros iniciais. Ela vinha em bom ritmo, acompanhada da conterrânea Mabre Haile, porém a partir do 19º km, passou a ditar ritmo mais forte que a companheira, liderando a prova de forma isolada. Mesmo sentindo um pouco a umidade, não teve grandes dificuldades para cruzar a linha de chegada no lugar mais alto do pódio.

"Me senti tranquila e gostei bastante da prova do percurso. A umidade atrapalhou um pouco, mas com certeza não comprometeu o resultado final. Estou muito feliz em vencer a Maratona Internacional de São Paulo, uma prova tão importante", disse a etíope.

Brasileiros também vão ao pódio

Os atletas brasileiros também fizeram bonito e garantiram lugar no pódio, tanto no masculino, como no feminino. Entre os homens, mesmo com dificuldade nos treinos, devido a uma infecção de garganta, Giovani dos Santos conquistou o quarto lugar. Laurindo Nunes Neto completou na quinta posição. Já entre as mulheres, a gaúcha Marlei Willers se destacou e faturou a segunda colocação. Ela já havia vencido a Maratona Internacional de Curitiba, em novembro do ano passado. Renata Moreno dos Santos ficou com a quarta posição.

"Estou retornando às corridas, porém não consegui me preparar muito bem para essa prova, por conta de uma infecção de garganta. Foi uma prova sofrida, mas corri na garra e na determinação. Esse resultado é para minha esposa e minha filha e para todos que torcem por mim. Agradeço a todos meus patrocinadores por esse resultado", declarou o mineiro natural de Natércia.

"Estou muito feliz em representar o Brasil, e conquistar o segundo lugar. Sabia da força das atletas estrangeiras. Mas, no primeiro momento precisei saber o meu ritmo, depois fui aproveitando as oportunidades da prova. Passei pela atleta que vinha na segunda posição no km 36, quando percebi que ela tinha sentido o ritmo. Foi meu presente de aniversário, pois fiz 45 anos na terça-feira passada (dia 28/03) e queria um bom resultado. O primeiro lugar não veio, mas estou feliz pelo segundo. Agradeço a todos que me apoiam. Com certeza não cheguei sozinha aqui", comemorou a brasileira.

Melhor da São Silvestre em 2022, vence a distância de 21 km

O brasileiro Fábio Jesus Correia, atleta que corre pelo São Paulo, marcou presença na prova deste domingo. E brilhou na distância de 21 km, conquistando a vitória, ao completar o percurso equivalente à distância de meia maratona em 1h17min06. Fábio já havia sido o melhor brasileiro na Corrida Internacional de São Silvestre, em 2022, com a quarta posição. Após fazer uma prova de 10 km na noite de ontem, no interior de São Paulo, o atleta também veio forte para a disputa dos 21 km.

"Só quero agradecer a Deus e todos que torcem por mim. A vida de atleta é difícil. Ontem fiz outra corrida, e hoje estou aqui conquistando esse resultado. Em julho vou disputar o Troféu Brasil, em busca da marca para o sul-americano, tudo é preparação", contou Fábio Jesus Correia.

Resultados 27ª Maratona Internacional de São Paulo:

Masculino - 42 km
1) Vestus Cheboi (Que), 2h15min20
2) Tilehum Abebaw Nigussie (Eti), 2h17min47
3) Getu Kure Mideksa (Eti), 2h21min50
4) Giovani dos Santos (Bra), 2h23min16
5) Laurindo Nunes Neto (Bra), 2h28min17

Feminino - 42 km
1) Yadeni Alemayehu (Eti), 2h34min48
2) Marlei Willers (Bra), 2h46min50
3) Mabre Hale Degefa (Eti), 2h49min32
4) Renata Moreno dos Santos (Bra), 3h02min32

Masculino – 21 km:
1) Fabio Jesus Correia, 1h17min06
2) Wellington Bezerra da Silva, 1h17min53
3) Alexandre Ribeiro Pastorello, 1h18min54
4) Gustavo Henrique Pereira, 1h19min34
5) Jeferson Assis de Souza, 1h20min29

Feminino – 21 km:
1) Jessica Larcerda Soares, 1h30min44
2) Mariana Pontes Vila Luchezi, 1h32min36
3) Raisa Marcelino do Nascimento, 1h33min22
4) Idamara Vieira da Silva, 1h35min10
5) Sirlei Batista do Amaral, 1h35min55

A 27ª MARATONA INTL DE SÃO PAULO – SAO PAULO INTL MARATHON tem organização e realização da Yescom, com patrocínio de Comgas, Olympikus, Assaí, Drogaria São Paulo e Smart Fit, patrocínio especial de 3 Corações e PowerAde. A rádio oficial é a Transamérica, o hotel oficial é o Intercity Ibirapuera e a transportadora oficial é a Águia Branca. O apoio é de Cosan, Montevérgine, Dois Cunhados, Movida, Itambé, Bendita Cânfora, Mantiqueira Brasil, Polpa Norte, Ama, Espaço Laser e Mate Leão. O apoio especial da Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEME) e Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo. A supervisão é da FPA, CBAT, World Athletics e AIMS.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

Fotos: (Diogo Anhasco/Foco Radical)

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Continue desse jeito

TITO, parabéns pelo seu trabalho, sua dedicação pelo que faz, a boa vontade...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Lagoa será palco do Maresia Vert Jam 2013 -

Competição tradicional do calendário radical mundial recebe os principais nomes do esporte em fevereiro

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

O brasileiro Thiago Braz fez história e conquistou a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos.

Na final desta segunda-feira (15), o atleta de 22 anos superou o recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie.

Últimas Notícias, por Sportclick News

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA COPA BRASIL DE CORRIDA EM MONTANHA EM BRUMADINHO

Terceira etapa da competição, maior da América Latina no gênero, chega a Minas Gerais em 17 de maio

Últimas Notícias, por Sportclick News

Passada a metade do Mundial de SuperStock, Team Brazil supera objetivo e já planeja temporada 2013

Nem bem terminou a temporada 2012 e a sensação é de missão cumprida no Team Bazil, primeira equipe 100% brasileira em uma competição mundial de motovelocidade. Com 15 pontos conquistados em cinco corridas realizadas (Ímola, Assen, Monza, Misano e Aragón), o time já superou a meta de pontuar entre as dez melhores equipes do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup.