Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 13/05/2021


 
Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira (13/5) a mudança de data do Troféu Brasil de Atletismo, a mais importante competição interclubes da América Latina, para o período de 10 a 13 de junho. A entidade confirmou que o torneio será disputado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, em São Paulo.
 
A competição estava inicialmente marcada para o período de 3 a 6 de junho e foi transferida porque o Conselho de Administração da CBAt aceitou ponderações de seu Conselho Técnico, listadas na Ata da Reunião Extraordinária 04/2021, realizada no último 10 de maio.
 
O Conselho Técnico apontou a necessidade do adiamento em função da disputa do Campeonato Sul Americano de Adultos, marcado para o período de 29 a 31 de maio, em Guayaquil, no Equador (também teve sua data alterada, após a desistência da Argentina de organizar o torneio e a mudança da sede para o Equador). No entender dos integrantes do grupo, os atletas convocados para a seleção brasileira seriam extremamente prejudicados pelo fato de não terem tempo hábil para sua recuperação. A CBAt levou em consideração também a dilatação de prazo de confirmação do Centro Olímpico solicitada para Prefeitura Municipal de São Paulo.
 
Tanto o Campeonato Sul-Americano como o Troféu Brasil são ótimas oportunidades de os atletas tentarem os índices exigidos pela World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho.
 
Na edição de 2020, disputada também no Centro Olímpico e sua nova pista reformada, o Pinheiros confirmou seu favoritismo e conquistou o pentacampeonato do Troféu Brasil. A equipe venceu na classificação geral, com 511.5 pontos, no masculino, com 214, e no feminino, com 297,5 pontos.
 
A Orcampi, de Campinas, comemorou o vice-campeonato, com 211 pontos, sendo também segunda colocada no feminino (115) e terceira no masculino (96).
 
Já a AABLU, de Blumenau, ficou e terceiro lugar no geral, com 194 pontos, ficando em segundo no masculino (116) e em terceiro no feminino (78 pontos).
 
Os melhores atletas da competição foram Felipe Vinicius dos Santos (AABLU), que obteve índice olímpico no decatlo, e Gabriele Sousa dos Santos (Pinheiros), bicampeã do salto triplo.
 
A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.
 
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

EM INÍCIO DE TEMPORADA OLÍMPICA, ATLETAS PAULISTAS TÊM BONS RESULTADOS NA SELETIVA DO MUNDIAL INDOOR

No próximo sábado, no Ibirapuera, representantes de São Paulo terão chance de alcançar índices para competição na Turquia e para os Jogos de 2012 São Paulo (SP) - O Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, recebeu nesta quarta-feira (25) mais de 50 atletas de elite para a primeira seletiva do Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, que será disputado de 9 a 11 de março.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Últimas Notícias, por Sportclick News

Troféu Brasil Caixa terá mais de 700 atletas de quase 100 clubes

Competição será de 14 a 17 próximos em São Bernardo do Campo, em São Paulo

Últimas Notícias, por Sportclick News

Os atletas do Shimano Sports Team tiveram bom aproveitamento nas provas disputadas neste fim de semana.

Na abertura do circuito nacional SESC Triathlon, neste domingo (19), Reinaldo Colucci (SESC/Scott) começou com tudo o evento e garantiu a vitória em Caiobá, no litoral paranaense.

Últimas Notícias, por Sportclick News

K21 Ilha do Mel Half Adventure Marathon 2012

Cerca de 300 atletas participaram da etapa Paraná da K21 Series. O local da prova foi a paradisíaca Ilha do Mel, litoral norte do estado e teve como organizadora a empresa Naventura Marketing, Esportes e Turismo com patrocínio da ASICS. Os cinco primeiros colocados na geral masculina e feminina receberam tênis e muitos outros receberam brindes da marca pelas posições conquistadas.

Últimas Notícias, por Sportclick News

XTERRA Regional Ceará

Impressionante ultrapassagem do Marílson Gomes dos Santos na Maratona de Nova York de 2008.