inscriçoessportclick

Por: Sportclick News   •   29/07/2010 às 16:19:13
Categoria: Últimas Notícias



Todos estão confiantes e preparados para domingo.

Florianópolis (SC), 28/05/10 - Preparados para fazer um boa prova. Essa foi a declaração comum entre os destaques que participarão do Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010, marcado para este domingo, dia 30, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Os argentinos Eduardo Sturla, atua campeão, e Oscar Galindez, ambos com três títulos, o brasileiro Reinaldo Colucci, duas vezes vice, as norte-americanas Dedê Grisbauer, vencedora em 2009, Hilary Biscay e a canadense Tereza Macel, quarta colocada no Havaí em 2009, conversaram com a imprensa que cobre a competição nesta sexta-feira, no Clube Doze de Agosto.

A prova, única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí, largará às 7h deste domingo, para 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. São 1650 inscritos de 33 países, que lutarão por 50 vagas para o Havaí, entre amadores e profissionais, e 50 mil dólares de prêmio para os dez bem colocados profissionais. O tempo limite para o término da prova é de 17h, ou seja, terminando a meia-noite do dia 30.

Eduardo Sturla, que garantiu o topo do pódio das duas últimas edições e detém o recorde da prova obtido na primeira vitória, em 2001, disse que está pronto para fazer uma boa prova. "Fiz uma preparação forte, parecida com a do ano passado, com melhorias nas partes de ciclismo e corrida. Estou em condições de fazer um bom papel. Além disso, a temperatura mais amena me agrada bastante. Agora é esperar domingo e ver o que acontece", explicou o triatleta. "Para mim, esta é uma das duas mais importante provas do ano, juntamente com o Havaí, e quero conquistar um bom resultado", completou.

Seu compatriota Oscar Galindez, dono de outros três títulos do Vick Pastilhas Ironman Brasil, quer se recuperar de 2009, quando não pode participar em razão de contraído dengue. "Gosto desta prova e estou bem treinado. Mas temos de esperar o domingo para saber o que vai acontecer", afirmou o atleta que reside no país desde 1995. "Nestas horas que antecedem a prova gostaria de relaxar, mas há alguns compromissos que temos e isso acaba desgastante também. Preferia um treino leve", brincou.

O paulista Reinaldo Colucci, duas vezes segundo colocado, é uma das grandes esperanças de uma inédita vitória nacional no masculino. Segundo ele, os dois resultados foram importantes para avaliar o que deveria corrigir. Ä partir daí, criei o objetivo de maximizar os pontos fortes e buscar equilíbrio entre as três modalidades. Ao longo do mês de abril me concentrei no ciclismo e caprichei na corrida nas duas últimas semanas", declarou.

O brasileiro ainda ressaltou que a pressão não incomoda. "Considero muito natural. Aliás todo mundo espera que eu ganhe desde minha primeira prova aqui, quando terminei em oitavo. Transformo isso em motivação. Tenho como referencia os atletas que já venceram aqui e quero fazer parte deste grupo de elite", encerrou.

Feminino

A norte-americana Dedê Grisbauer chega ao Brasil para mais uma boa performance. Ela finalizou o treinamento no Texas, fugindo do frio de Boston, onde mora, "Esto feliz em voltar ao Brasil. Espero fazer uma boa prova e estou confiante de que tudo vai correr bem como espero. Considero as 48 horas antes da prova como as mais angustiantes, já que a ansiedade e a espera são desgastantes. Mas procurarei me concentrar na prova", disse.

Outro forte nome dos Estados Unidos na prova é Hilary Biscay. Ela, curiosamente, competiu em um Ironman na semana passada e acha que isso não trará problemas. Já fiz isso outras vezes e me sinto bem. Saberei a minha real condição no domingo", brincou. Ela também disse que o Vick Pastilhas Ironman Brasil é uma de suas provas preferidas. "É a quarta vez que participo. Estou bem fisicamente e focada em realizar uma boa prova. Estou confiante", declarou.

A estreante Tereza Macel disse que sempre ouviu coisas boas sobre a etapa brasileira. É minha primeira vez no Ironman Brasil e Já ouviu coisas maravilhosas sobre a prova. Tinha planejado participar em 2009, mas infelizmente não pude. É um percurso totalmente novo, mas venho com muita vontade de fazer um bom papel", declarou a quarta colocada no Havaí em 2009.

Antidoping

A partir deste ano, todas as provas do circuito Ironman e Ironman 70.3 devem ter controle antidoping. A decisão segue orientação de protocolo da WTC, entidade mundial que coordena o Ironman. A determinação prevê o sorteio de cinco atletas a se submeterem ao exame antes da prova e seis apos a sua conclusão. "É o primeiro ano que estamos fazendo no Brasil", informou o diretor geral do Vick Ironman Brasil, Carlos Galvão.


O Vick Pastilhas Ironman Brasil 2010 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), com patrocínio de Vick Pastilhas, co-patrocínio de Avon e Asics; apoio Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Speedo, Sundown Sport, Gatorade, Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin, Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Carbono Neutro, Videosoft, Barilla, Net, Le Monde Citröen, Jurerê Open Shopping, Grupo RBS e Casan.

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

Consultoria de Comunicação do Ironman Brasil 2010:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086 - Nextel - ID 55*1*35679
E-mails: mbragacom@mbragacom.com.br / mbragacom@globo.com

Imprensa SC
Júlio Castro - (SC 01558 JP) - (48) 32227412/99580854



Deixe seu comentário



Posts Relacionados