Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 27/03/2014


São Paulo (quinta-feira, 27 de março de 2014) - Depois de mais de uma semana de treinamentos e de avaliações em Dallas e Waco, nos Estados Unidos, os integrantes do revezamento 4x400 m do Brasil têm a primeira competição prevista neste Camping Internacional, que faz parte do Programa de Preparação Olímpica definido entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB): o Texas Relays, neste sábado 29, em Austin, também no Texas.

"Tudo está indo muito bem, seguindo conforme o planejamento. Estamos bem hospedados, desenvolvendo nossas atividades no Michael Johnson Performance Center pela manhã e à tarde", contou Ricardo D’Angelo, coordenador do Camping Internacional de Treinamento e Competição do Revezamento 4x400 m Masculino pela CBAt.

Os participantes da preparação são Anderson Henriques (Procempa/Sogipa-RS), Hugo Balduino de Souza (BM&FBovespa-SP), Pedro Burmann (Procempa/Sogipa-RS), Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP) e Jonathan Henrique da Silva (BM&FBovespa-SP). Além da equipe técnica da Michael Johnson Performance, empresa do ex-atleta norte-americano, bicampeão olímpico dos 400 m, os brasileiros contam com as orientações do técnicos Leonardo Ribas e Evandro de Lazari.

"Os atletas estão bem e esperamos fazer uma boa competição neste sábado", concluiu D’Angelo. A prova dos brasileiros está marcada para as 18:15 no horário de Brasília.

Este é o segundo camping da equipe em 2014 - o grupo se reuniu também em fevereiro na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

O Brasil foi finalista no revezamento 4x400 m no Campeonato Mundial de Moscou, em 2013 (terminou na sétima colocação). Os treinamentos e competições nos Estados Unidos prosseguem até o dia 26 de abril.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt)
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
CORRIDAS DE RUA: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp
NOVAMENTE COMUNICAÇÕES
novamentecomunicacoes@uol.com.br


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Sonic Run vai reunir 4 mil pessoas para uma corrida divertida neste domingo (16), em São Paulo

Competição é destinada a pessoas de todas as idades e promete reunir grupos de familiares e amigos para uma atividade física divertida. Inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pela Internet

Últimas Notícias, por Sportclick News

Emmanuel Mutai lidera field da Maratona de Londres, em abril. Ele terá companhia ainda de Patrick Makau, recordista mund

A Maratona de Londres deste ano terá o provável field mais forte da história. Realizada em um percurso parecido com o da Maratona Olímpica, em julho, a prova do dia 22 de abril atraiu os melhores atletas da atualidade. Quem lidera os quenianos é Emmanuel Mutai, atual campeão da prova com recorde de percurso (2h04min40s) e também vencedor do WMM (Circuito de Maiores Maratonas do Mundo).

Últimas Notícias, por Sportclick News

Qual o prazo para receber minha fotografia?

O prazo de entrega de seu (s) produto(s) é de até 7 dias utéis após a confirmação bancária. Exceto sábados,domingos e feriados na capital. Para os demais estados o prazo máximo até 15 dias utéis. andamento do pedido...

Últimas Notícias, por Sportclick News

LANÇAMENTO DO CHALLENGE FAMILY NESTE DOMINGO, DIA 9, NO RIO DE JANEIRO

A rede global de provas de Triathlon Challenge Family anunciou a primeira etapa da história do circuito em um país da América Latina

Últimas Notícias, por Sportclick News

Etiene Medeiros encerra participação em seletiva olímpica e aguarda até junho para estar em Tóquio

Nadadora disputou na manhã deste domingo (25) a tomada de tempo do revezamento 4 x 100 m livre feminino no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Últimas Notícias, por Sportclick News

Importância da alimentação adequada para o desempenho do atleta

Atualmente o praticante de atividade física procura, conjuntamente com a melhora de sua capacidade física, um incremento em sua massa corporal, reduzindo tecido adiposo e melhorando a massa muscular e com isso obtendo uma melhor performance.