Por: Sportclick News em Corrida de Rua • 15/07/2022


Guarulhos (SP) – Os destaques que participarão no domingo, dia 17, da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos acreditam numa excelente prova e com possibilidade de tempos bem rápidos. Eles confirmaram isso na manhã desta sexta-feira, na apresentação da prova e coletiva de Imprensa realizada em Guarulhos. O evento também contou com a presença do prefeito Guti e outras autoridades de todos os departamentos envolvidos na organização. A prova terá largada às 7 h do domingo na Avenida Paulo Faccini, s/nº, ao lado do Parque Bosque Maia, reunindo 3 mil corredores de todo o Brasil e do exterior.

prefeito de Guarulhos destacou que o evento será um sucesso e que a cidade está pronta para receber a Meia Maratona. “Muito feliz de saber que Guarulhos fará parte do calendário internacional de provas de rua deste nível. Tenho certeza que a cidade receberá todos da melhor forma, sem contar que o evento trará muitos benefícios para o comércio local, rede hoteleira, restaurantes entre outros”, declarou

Os brasileiros Giovani dos Santos, Giovani dos Santos, 6 vexes campeão da Volta da Pampulha, e Jéssica Soares, campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 nos 21 km, e os estrangeiros Saidi Makula, da Tanzânia, terceiro colocado na Daegu Marathon, na Coréia do Sul, em 2016, e a queniana Janet Masai, vice-campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 e terceira colocada na Volta Internacional da Pampulha 2018, incluídos na lista de favoritos ao título após os 21,097 km, foram os atletas que participaram do bate-papo com os jornalistas.

Pra mim é gratificante estar aqui nesta prova. Estou feliz e espero fazer um grande resultado para o Brasil no domingo. Participei de dez provas neste ano e consegui pódio em todas. Espero poder repetir isso na 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos. O percurso é bem rápido e tem tudo para ser uma prova emocionante”, destacou o mineiro Giovani dos Santos, natural da cidade de Natércia.

Jéssica concorda com o compatriota. “A primeira edição de qualquer evento é sempre uma incógnita. Mas pelo que podemos ver, esta tem tudo para ser uma grande festa. Espero poder conseguir um bom desempenho e brigar por um lugar no pódio. Começar a história de uma competição com títulos para os brasileiros será incrível”, declarou a atleta de Uba (MG).

Saidi também destacou o percurso e ainda abordou a possibilidade do calor no dia. “Não temos nenhuma grande subida no percurso e isso acaba igualando as coisas para todos. Mas estou bem preparado e nem mesmo o calor me preocupa, pois estou acostumado”, afirmou o tanzaniano

Programação e kits

A programação completa prevê a largada para as 7 h para a Elite, masculino e feminino. A partir das 7h05min largarão o Pelotão Premium, Atletas com Deficiência e Pelotão Geral, vindo depois 10 km e 5 km. Detalhes no site oficial, www.yescom.com.brMeia Maratona terá transmissão ao vivo pela TV Guarulhos (Canal 3 da Net e Canal 508 da VivoTV), RonaldoTV pelo twitch e pelo canal do Youtube da Yescom.

A entrega do kit de participação e do chip aos corredores oficialmente inscritos termina neste sábado, véspera da prova, será das 10h30min às 17h30min. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova, nem após a mesma, como consta no Regulamento do evento.

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos 2022 é uma realização e organização da Yescom, com incentivo da Prefeitura de Guarulhos. O patrocínio de Assaí, NewOn, Montevérgine e Drogaria São Paulo, com patrocínio especial de 3 Corações. O apoio especial é de Smartfit, Dois Cunhados, Itambé, Parque Shopping Maia e Bendita Cânfora. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

 

Mais informações no site www.yescom.com.br

 

Consultoria de Comunicação da Yescom:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086 / E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br


Posts relacionados

Corrida de Rua, por Sportclick News

Uma das maiores provas temáticas do país será no dia 24, no Vale do Anhangabaú

Uma das maiores provas temáticas do país será no dia 24, no Vale do Anhangabaú

Corrida de Rua, por Sportclick News

16ª Meia Maratona Internacional de São Paulo e as dicas para chegar na prova

Evento será no domingo, com largada e chegada no Shopping Metro Itaquera

Corrida de Rua, por Almir

Corrida de rua dá a largada às festividades pelos 265 anos de Macapá neste sábado

Mais de duas mil pessoas foram credenciadas para participar

Corrida de Rua, por Sportclick News

Em São José dos Campos, corrida reuniu mais de 2.300 pessoas em comemoração ao aniversário da cidade

E uma verdadeira festa do esporte, a corrida de rua em comemoração ao aniversário de 255 anos de São José dos Campos aconteceu na manhã deste domingo (24). Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a prova é integrante do calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua de São José dos Campos.

Corrida de Rua, por Sportclick News

Maratona Fila abre inscrições e oferece diversas opções para correr os 42k

Pronto para mudar o jogo? A FILA apresenta sua primeira maratona e te convida a sentir a emoção de correr 42k.

Corrida de Rua, por Sportclick News

1ª Corrida ESG de Aniversário de Piracicaba

Confirmado 1.140 atletas para o percurso de 5k e 355 corredores para os 10km