Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 22/04/2021


A partir de 20 de abril, o mercado nacional de relógios GPS multi-esportivos terá mais uma marca de alta tecnologia e qualidade destinada a praticantes de esportes ao ar livre. Trata-se da COROS, marca norte-americana de tecnologia wearable que chegará ao Brasil com sua linha completa de relógios GPS multi-esportivos premium: os modelos PACE 2, APEX, APEX Pro e o topo de linha VERTIX.

 

A COROS, baseada na Califórnia, firmou contrato de distribuição exclusiva para o Brasil com a Santo Antonio Comercial e Importadora, empresa estabelecida em São Paulo e que já atende o mercado esportivos fornecendo outras marcas. A pré-venda ocorrerá a partir do dia 20/4 em e-commerce dedicado à marca (www.coros.shop), com preços que variam de R$ 2.499 a R$ 7.999.

 

A pandemia do covid-19 provocou uma transformação nos hábitos de consumo de praticantes de atividades físicas e consequente deslocamento no mercado. Com restrições na abertura de academias e clubes e esportistas procurando evitar aglomerações, houve uma migração para a prática de atividade física ao ar livre, em que cada um pode correr ou pedalar sozinho, mantendo um distanciamento seguro. Este fenômeno suscitou um grande aumento na demanda de equipamentos para estas atividades, como por exemplo bicicletas ou relógios GPS.

 

Atenta a estes desdobramentos no país e acompanhando os desenvolvimentos no mercado global, a Santo Antônio Comercial procurou a COROS, uma vez que identificou em sua linha de produtos um grande potencial de venda no Brasil. Além de oferecer produtos com tecnologia de ponta a preços competitivos, a marca conta com o endosso de ninguém menos do que Eliud Kipchoge, atual campeão olímpico e recordista mundial da maratona. Eliud e seus parceiros da equipe NN Running Team são patrocinados pela marca e usam o COROS PACE 2 regularmente nos treinos. Já no ano passado, este patrocínio chamou a atenção do público brasileiro e estimulou a demanda pelos relógios da linha COROS no país.

 

 

 

 

Rua Marcos Fernandes, 111/112 – Jardim da Saúde – SP – 0149-120

 

 

 

 

Segundo Valter Stoiani, principal, executivo da Santo Antônio Comercial, a tecnologia de última geração empregada pela COROS permite que os produtos da linha sejam extremamente leves (29g no caso do modelo PACE 2 com pulseira de nylon), e ao mesmo tempo ofereçam longa duração da bateria (20 dias em modo de uso regular), mesmo operando uma grande gama de sensores. Dentre os vários sensores embarcados podem ser citados o frequencímetro ótico, giroscópio, altímetro barométrico, termômetro, acelerômetro, oxímetro, bússola e GPS/QZSS, GLONASS, BeiDou.

 

Estes recursos de hardware, combinados com algoritmos desenvolvidos pela empresa, permitem o uso dos relógios da COROS por um público diversificado, como corredores, nadadores, ciclistas, e praticantes de outros esportes ao ar livre como caiaque, standup paddle, esqui, windsurfe, etc.

 

Segundo a COROS, o papel da tecnologia no treinamento esportivo tem três pilares:  a) coleta e disponibilização de dados precisos; b) facilidade de uso através de uma interface intuitiva; e c) fornecimento de feedback e orientação ao atleta através de algoritmos e inteligência artificial avançada. Como uma empresa de tecnologia wearable, a COROS está comprometida em seguir inovando nestes três pilares, para cada vez aproximar os usuários de seus produtos da excelência no esporte. Esta missão é consoante com seu lema: #Exploreperfection.

 

 

Sobre a COROS

 

COROS é uma companhia americana de tecnologia esportiva de performance que ajuda atletas a atingir seu potencial máximo. Baseada na Califórnia, a empresa é apaixonada por um estilo de vida ativo e tem em seu DNA a prática de atividades ao ar livre, como  montanhismo! Combinamos hardware de qualidade com tecnologia inovadora para proporcionar a atletas de endurance equipamentos confiáveis nos ambientes mais inóspitos do mundo. Tecnologia avançada com uma experiência de usuário eficiente e intuitiva está no centro do que fazemos – quando você usa um produto COROS, sabe que tem uma ferramenta que foi desenhada, testada e aperfeiçoada para o atleta, e pelo

 

Informações para a Imprensa:

 

MBraga Comunicação

Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 982-666086  - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

 

 

 
 
 
2 anexos
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

K21 Arraial do Cabo atinge o número máximo de inscritos

K21 Arraial do Cabo atinge o número máximo de inscritos

Últimas Notícias, por Sportclick News

Cerca de 350 atletas participaram da prova, que marcou a inauguração da ciclofaixa em Alphaville (SP)

Em mais uma ação que combinou esporte e cidadania, foi disputado neste domingo o Duathlon Via Parque 2012, competição que reúne as modalidades pedestrianismo e ciclismo. O evento aconteceu na avenida Dib Sawaya Neto, em Alphaville, marcando ainda a inauguração da ciclofaixa da cidade, uma antiga reivindicação dos ciclistas das região. E não poderia ser melhor a estreia da prova, que contou com cerca de 350 competidores em um domingo de temperatura agradável. Após 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, Leandro Ferreira, em 56min18seg, e Sueli Braz, em 1h08min25seg, festejaram a vitória.

Últimas Notícias, por Sportclick News

IRONMAN FLORIANÓPOLIS 2015 COM ELITE INTERNACIONAL DE PRIMEIRA

Estrangeiros que participarão da prova no dia 31 de maio prometem dar trabalho.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis será em abril

Prova será na Praia do Ingleses (SC)

Últimas Notícias, por Sportclick News

Inscrições para corrida 10k Taboão já estão abertas

Já foi dada a largada para a 2ª Corrida da Folia-10k Taboão que acontece no dia 19 de fevereiro, aniversário de Taboão da Serra. Este ano, o percurso será bem diferente privilegiando os trechos planos da cidade e haverá premiações em dinheiro para os primeiros colocados da prova.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Argentina desiste de ser sede do Sul-Americano de Atletismo

Em função do agravamento da pandemia no país, as autoridades sanitárias proibiram a realização do evento. Com isso, o Atletismo Sul-Americano (ex-Consudatle) espera que a competição seja realizada em outro país do continente. O Brasil manifestou interesse, mas terá de encontrar local