Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 13/02/2011


A sexta edição da Copa América de Bicicross já começa com novidade. Após cinco edições em Paulínia, o evento muda de local, passando para a cidade de Indaiatuba, também em uma pista de qualidade e que exigirá bastante dos pilotos. O alto nível técnico será garantido, mais uma vez, com a presença das feras da modalidade e a presença de vários destaques do circuito internacional. Esse intercâmbio, aliás, tem sido muito importante e mostra a evolução dos atletas nacionais.

O torneio masculino conta com a participação dos 150 melhores pilotos do ranking nacional, além de convidados do exterior. Entre os pilotos nacionais, os destaques são Renato Rezende, atual campeão da disputa e líder do ranking nacional, Ebert Silva, campeão paulista em 2010 e terceiro do ranking nacional, Gustavo Chiara, vice estadual e segundo do ranking, Deivlin Baltazar, campeão da Copa América de Bicicross em 2007, e Daniel Jorge, vencedor em 2006, entre tantas outras feras da modalidade.

O sistema de disputa para a prova feminina prevê o convite as 25 melhores pilotos do Brasil acima de 15 anos. E a força da Copa América de Bicicross 2011 pode ser confirmada pela presença de nada menos do que cinco entre as top ten do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A paulista Bianca Quinalha, de Sorocaba, primeira do ranking, Naiara Silva, de São José dos Campos (SP), Thaise de Souza, de Marechal Cândido Rondon (SP), Priscila Carnaval, também de Sorocaba, e Joanna Correia, de Paulínia (SP), estão garantidas neste ano.

Em cinco provas realizadas, os estrangeiros venceram duas vezes, ambas com o argentino Ramiro Marino. O piloto, de 22 anos, estará de volta neste ano em busca de seu terceiro título e do empate na briga com os brasileiros - são três conquistas nacionais -, sendo uma das grandes atrações da Copa América. Outro destaque é o venezuelano Jonathan Suarez, 28 anos, vice-campeão em Paulínia no ano passado, e que também conquistou o primeiro lugar nos Jogos Centro-Americanos do Caribe.

Campeões

Em cinco edições realizadas, o bicicross nacional leva vantagem sobre os estrangeiros. O Brasil venceu em 2006, com Daniel Jorge, 2007, como Daivlin Baltazar, e 2010, com Renato Rezende. Já os títulos de estrangeiros aconteceram em 2008 e 2009, ambos com o argentino Ramiro Marino. No feminino, que fez sua estreia em 2007, as vitórias foram de Ana Flávia Sgobin (2007) e Mayara Perez (2009 e 2010).

 

GLOBOESPORTE.COM


Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maratona em Curitiba vai reunir três mil competidores no domingo

Esta é a 15ª edição da Maratona Caixa de Curitiba. Provas terão início às 6h55 na Praça Nossa Srª de Salete, no Centro Cívico, confira as fotos no SPORTCLICK a partir de 22 de novembro.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Qual a vantagem de comprar na Sportclick?

Comodidade, melhor preço e garantia de entrega, sem sair de casa.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Com índices para a Olimpíada, Keila e Andressa brilham no Troféu Brasil Caixa

Pernambucana venceu o salto em distância e a paraibana, o lançamento do disco

Últimas Notícias, por Sportclick News

Anderson Silva admite medo de não voltar e refuta vitória de Weidman

"Foi uma fatalidade". Assim o lutador brasileiro Anderson Silva classificou a fratura na perna esquerda...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Pelé do skate exalta influência brasileira antes de rara apresentação em São Paulo

O público brasileiro terá uma rara oportunidade neste final de semana, quando o norte-americano Tony Hawk se apresenta em São Paulo. Considerado o melhor skatista de vertical de todos os tempos, nivelado internacionalmente a nomes do esporte como Pelé, Lance Armstrong e Michael Jordan, o ídolo radical volta a se exibir no país depois de um recesso de 23 anos.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Organização da São Silvestre comemora resultados e projeta ajustes para 2012

Recorde de inscrições, percurso sem acidentes e alto nível técnico da elite marcam 87ª edição. Pesquisa de satisfação será enviada aos 25 mil atletas participantes São Paulo (SP) - A organização da 87ª Corrida Internacional de São Silvestre fez um balanço positivo da prova realizada nas ruas e avenidas de São Paulo no último sábado (31). E, para melhorar ainda mais a próxima edição, a Yescom enviará aos 25 mil atletas uma pesquisa de satisfação para definir como será a corrida do dia 31 de dezembro.