Por: Sportclick News em Triathlon • 13/04/2023


IronMan Brasil retorna para mais uma maratona em Florianópolis – Foto: Pexels/Reprodução/ND

 

Mais uma vez Florianópolis vai ser palco do Ironman 70.3, que contará com triatletas amadores vindos de vários partes do Brasil e do mundo. Com isso, o trânsito na Capital sofrerá alterações em determinados trechos, das 4h30 às 11h30 deste domingo (16).
 
As largadas começam às 6h30 e vão até às 7h, na Praia dos Ingleses, e os participantes percorrerão 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,2km de corrida. O limite de prova exigido pela organização do evento é de 8 horas, com término previsto para as 15h
 
A organização do trânsito será feita pela Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Rodoviária Estadual. Você pode clicar aqui para ver as alterações no mapa.
 
Confira abaixo os locais e as alterações
Sentido Bairro – Centro/Continente
 
A Avenida Beira-Mar Norte será compartilhada entre veículos e ciclistas, sendo que as faixas junto ao canteiro central (nos dois sentidos), serão destinadas aos atletas. Por conta disso, os veículos que acessarem a Av. Beira Mar Norte só poderão seguir sentido pontes ou Sul da Ilha. Os cruzamentos não serão permitidos. Para acessar a Região Central da Cidade deve-se seguir pela Av. Gustavo Richard e fazer retorno sob o túnel.
 
Sentido Centro/Continente – Bairro
 
Haverá compartilhamento na pista Central da Av. Beira-Mar Norte, entre atletas e veículos, sendo que a faixa junto ao canteiro central será exclusiva para os atletas, mas o fluxo de veículos seguirá pelas duas faixas da pista central e ainda pela marginal.
 
As conversões para retorno sentido ponte serão proibidas e os condutores devem fazê-las pelas ruas internas (Rua Frei Caneca, Rua Bocaiúva ou Rua Almirante Lamego).
 
Via Expressa Sul
 
A Via Expressa Sul será exclusiva para ciclistas. Os veículos devem circular somente pela Av. Jorge Lacerda.
 
Sentido Sul da Ilha – Centro/Continente
 
O deslocamento será pela Av. Jorge Lacerda, contornando o bairro José Mendes e acessando o Centro pela Av. Mauro Ramos ou pela Av. Hercílio Luz. O acesso ao Continente deverá ser realizado por dentro do Ticen. Toda a extensão da Via Expressa Sul (Rod. Aderbal Ramos da Silva) será exclusiva para os atletas.
 
Sentido Centro – Sul da Ilha
 
O acesso ao Túnel Antonieta de Barros será permitido, porém, após a travessia do mesmo, os veículos deverão fazer o trajeto pela Av. Jorge Lacerda para ir ao Sul da Ilha.
 
Iron Man 70.3
Cortando a cidade de Florianópolis e testando os limites dos competidores o Ironman 70.3, também conhecido como Half Ironman (Meio Ironman), é uma das formas de triatlo de meia distância, organizado pela WTC (World Triathlon Corporation).
 
 
 

Posts relacionados

Triathlon, por SPORTCLICK

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis terá maior número de vagas para o Mundial 2023

Ao todo, serão 55 vagas, com 25 a mais exclusivo para as mulheres

Triathlon, por Sportclick News

O QUE É O TRIDAY SERIES

Circuito TRIDAY Series, composto por 7 provas de triathlon nas distâncias Sprint e Olímpica.

Triathlon, por Sportclick News

Circuito IRONMAN 70.3 desembarcará no Nordeste em agosto

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió está marcado para o dia 7 mais uma vez na Praia de Pajuçara

Triathlon, por Sportclick News

Veja como foi o 31º Triathlon Internacional de Santos no domingo!

O 31º Triathlon Internacional de Santos foi realizado no último domingo, 5 de março, e reuniu milhares de pessoas para o evento que tomou a praia no litoral paulista. A seguir, confira como ficou a classificação entre os profissionais. Mais de mil atletas participaram neste domingo (5) do 31º Triathlon Internacional de Santos. A prova, realizada em etapa única, está entre as mais antigas da América Latina na modalidade. Na categoria principal, Reinaldo Coluccci, já um veterano em vitórias em Santos, ganhou pela quinta vez. No feminino, Patrícia Mendes Franco, estreou no primeiro lugar.

Triathlon, por Sportclick News

Encontro de destaques marcará o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió

Os campeões, José Belarmino, Cid Barbosa, e o vice-campeão em duas oportunidades, Rodrigo Lobo, estarão na briga pelo título

Triathlon, por Sportclick News

Triathlon Brasil adere ao Programa Coach Education Partnership

A Triathlon Brasil está muito feliz em ingressar no programa World Triathlon CEPP