Por: Sportclick News em Triathlon • 17/02/2023


AWorld Triathlon Development and Education tem o prazer de receber a Triathlon Brasil no Coach Education Partnership Program (CEPP) em 2023. O CEPP é voltado para as Federações Nacionais (FNs) que não têm capacidade total para criar, desenvolver ou manter suas próprias Programas e cursos de Coach Education. O objetivo deste programa é que o World Triathlon forneça conteúdo, suporte e orientação on-line para permitir que as FNs executem iniciativas de treinamento de treinadores em seu próprio país para ajudar a desenvolver o esporte.
 
 
“Desde 2005, a Triathlon Brasil investe na formação de treinadores por meio do desenvolvimento de um programa próprio para atender às demandas do esporte no país e permitir que os treinadores se aprofundem no treinamento de triathlon, com foco no desenvolvimento e no atleta de alto rendimento. Ao longo dos anos, centenas de treinadores passaram pelo programa da Federação Nacional, que sempre foi referência pela qualidade de seu conteúdo, fornecendo um recurso sólido para treinadores certificados.
 
 
“Mas recentemente a Triathlon Brasil quis dar um passo à frente, oferecendo a seus treinadores um programa de formação de treinadores diferenciado e substancial, que pudesse trazer melhores práticas de treinamento e atributos gerais que pudessem ser aplicados em ações de treinamento, permitindo futuras conquistas no esporte – mais atletas em desenvolvimento e sólidos resultados de alto rendimento.
 
 
“A Triathlon Brasil está muito feliz em ingressar no programa World Triathlon CEPP, que levará nossos treinadores nacionais de triathlon a um exclusivo programa de certificação internacional, capacitando-os a trabalhar em alto nível com seus atletas e colegas treinadores, já que o importante conteúdo do World Triathlon ´s Education Hub certamente irá melhorar suas perspectivas de coaching”, diz Rodrigo Milazzo, World Triathlon Coach Facilitator e líder do projeto CEPP do Triathlon Brasil.
 
 
A Triathlon Ireland se beneficia do CEPP desde 2017 usando cursos L1, L2 e revalidação. Este Programa de Parceria é a área-chave coberta pelo Guia do Programa de Parceria de Treinamento de Treinadores do World Triathlon . O impulso e a direção das atividades de treinamento de treinadores dentro deste programa são um conceito compartilhado entre a NF e o World Triathlon.
 
 
O World Triathlon incentiva as Federações Nacionais a expressarem interesse em se envolver no CEPP entrando em contato com development@triathlon.org
 
 
Os Cursos para Treinadores do World Triathlon estão atualmente disponíveis em inglês e espanhol. Com este mandato crescente e expectativas crescentes sobre os treinadores de triatlo, é fundamental que uma abordagem clara e abrangente para o desenvolvimento da educação de treinadores seja um alicerce fundamental para garantir o desenvolvimento futuro do triatlo. Para obter mais informações sobre as iniciativas e recursos de desenvolvimento e educação do World Triathlon, visite o World Triathlon Education and Knowledge Hub .

Posts relacionados

Triathlon, por SPORTCLICK

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis terá maior número de vagas para o Mundial 2023

Ao todo, serão 55 vagas, com 25 a mais exclusivo para as mulheres

Triathlon, por Sportclick News

Encontro de destaques marcará o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió

Os campeões, José Belarmino, Cid Barbosa, e o vice-campeão em duas oportunidades, Rodrigo Lobo, estarão na briga pelo título

Triathlon, por Sportclick News

O QUE É O TRIDAY SERIES

Circuito TRIDAY Series, composto por 7 provas de triathlon nas distâncias Sprint e Olímpica.

Triathlon, por Sportclick News

Circuito IRONMAN 70.3 desembarcará no Nordeste em agosto

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió está marcado para o dia 7 mais uma vez na Praia de Pajuçara

Triathlon, por Sportclick News

Veja como foi o 31º Triathlon Internacional de Santos no domingo!

O 31º Triathlon Internacional de Santos foi realizado no último domingo, 5 de março, e reuniu milhares de pessoas para o evento que tomou a praia no litoral paulista. A seguir, confira como ficou a classificação entre os profissionais. Mais de mil atletas participaram neste domingo (5) do 31º Triathlon Internacional de Santos. A prova, realizada em etapa única, está entre as mais antigas da América Latina na modalidade. Na categoria principal, Reinaldo Coluccci, já um veterano em vitórias em Santos, ganhou pela quinta vez. No feminino, Patrícia Mendes Franco, estreou no primeiro lugar.

Triathlon, por Sportclick News

Florianópolis terá alterações no trânsito para receber o Ironman 70.3 neste domingo

Região central da cidade e alguns pontos do Sul da Ilha novamente receberão os desafiantes do Ironman 70.3 neste domingo