Por: Sportclick News em Triathlon • 08/03/2023


Mais de mil atletas participaram neste domingo (5) do 31º Triathlon Internacional de Santos. A prova, realizada em etapa única, está entre as mais antigas da América Latina na modalidade.

 
Na categoria principal, Reinaldo Coluccci, já um veterano em vitórias em Santos, ganhou pela quinta vez. No feminino, Patrícia Mendes Franco, estreou no primeiro lugar.
 
 
De acordo com o responsável pela organização da prova e diretor da NA Sports, Nubio Lima, a competição foi marcada pelo alto nível de competidores nacionais e internacionais.
“Foi uma prova disputadíssima, com três países e dezoito estados aqui representados, além da participação de grandes nomes do triathlon como Igor Amorelli, Reinaldo Colucci, Jamil Bacar Neto, que foi revelação em 2022; Laura de Almeida, Luigi Vanzella e outros atletas ranqueados mundialmente”, frisou.
 
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, parabenizou a organização pelo resultado. “É uma prova pela qual tenho um carinho especial, porque já disputei por diversas vezes como atleta, e que vejo que consegue a cada ano estar ainda melhor. Mais um domingo de praias cheias, ocupação hoteleira alta e comércio movimentado por conta da competição. Parabéns a todos os envolvidos pela organização digna dos grandes eventos Internacionais e pelo altíssimo nível da competição. É uma satisfação imensa ver a cidade de Santos sediando um evento deste porte”, afirmou.
 
A campeã na categoria geral feminina, Patrícia Mendes Franco, mineira que treina em São Paulo pelo Esporte Clube Pinheiros, destacou o circuito de bike como a cereja do bolo da prova. “Essa é a primeira vez que venço essa competição, que foi a minha primeira prova da temporada e um grande motivador para encarar as próximas. O pedal aqui é imperdível, porque o asfalto é bom e plano. A última etapa da corrida não foi fácil, porque é sempre bem quente e mais sofrida, mas é uma prova muito legal por todo o trajeto e porque temos a torcida ali participando com a gente”.
 
Para o vencedor do geral masculino, Reinaldo Coluccci, foi uma alegria retornar a Santos e garantir a quinta vitória. “Essa é a prova que mais competi na minha carreira. É a décima quinta vez que participo e a quinta que consigo chegar em primeiro lugar. Hoje foi muito tranquilo, o mar estava com condições boas, pouco vento na bicicleta e o sol, que é sempre de praxe aqui em Santos, hoje demorou um pouquinho mais para sair e eu consegui completar a corrida antes dele ganhar força, o que me ajudou bastante. Essa edição foi muito boa e tenho certeza de que a próxima será ainda melhor.
 
PÓDIOS
 
MASCULINO
1º Reinaldo Coluccci - 1h48’30
2º Marcus Fernandes - 1h53’31
3º Victor Hugo Lopes - 1h55’46
 
FEMININO
1ª Patrícia Mendes Franco - 2h11’38
2ª Lilian Vidal Mondin - 2h18’52
3ª Paloma Barbosa de Godoy Vasconcelos Pirani - 2h20’58

Posts relacionados

Triathlon, por Sportclick News

Circuito IRONMAN 70.3 desembarcará no Nordeste em agosto

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió está marcado para o dia 7 mais uma vez na Praia de Pajuçara

Triathlon, por Sportclick News

O QUE É O TRIDAY SERIES

Circuito TRIDAY Series, composto por 7 provas de triathlon nas distâncias Sprint e Olímpica.

Triathlon, por SPORTCLICK

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis terá maior número de vagas para o Mundial 2023

Ao todo, serão 55 vagas, com 25 a mais exclusivo para as mulheres

Triathlon, por Sportclick News

Encontro de destaques marcará o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió

Os campeões, José Belarmino, Cid Barbosa, e o vice-campeão em duas oportunidades, Rodrigo Lobo, estarão na briga pelo título

Triathlon, por Sportclick News

Triathlon Brasil adere ao Programa Coach Education Partnership

A Triathlon Brasil está muito feliz em ingressar no programa World Triathlon CEPP

Triathlon, por Sportclick News

Florianópolis terá alterações no trânsito para receber o Ironman 70.3 neste domingo

Região central da cidade e alguns pontos do Sul da Ilha novamente receberão os desafiantes do Ironman 70.3 neste domingo