Por: Sportclick News em Últimas Notícias • 28/09/2012


 

 

Marílson vai correr a Maratona de Nova York
 
Melhor brasileiro no atletismo em Londres, com o 5º lugar na maratona, fundista do Clube BM&FBOVESPA entra motivado na prova: "Sou um corredor que sempre quer pódio"
 
São Paulo - O fundista Marílson Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, vai tentar o tricampeonato na Maratona de Nova York, no dia 4 de novembro - foi campeão em 2006 e 2008. Melhor brasileiro do atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres, com o quinto lugar na maratona, Marílson está motivado para correr a terceira prova de 42.195 metros do ano. "O objetivo é ganhar, dar o melhor de mim em Nova York. Sou um corredor que sempre quer pódio", afirma.
 
O fundista conta que esperou um pouco para aceitar o convite para Nova York. "A maratona olímpica foi muito dura. Queria ver antes como eu reagiria na volta aos treinos e estou me sentindo muito bem", garante Marílson. "Tive uma pequena lesão antes dos Jogos, que atrapalhou minha preparação. Treinei menos, mas isso acabou ajudando na minha recuperação depois de Londres, porque não estava tão desgastado."
 
O técnico Adauto Domingues, que orienta o fundista no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, também está confiante em uma boa participação de Marílson em Nova York. "Ele está treinando bem, sem problemas", diz Adauto. "A maratona em Nova York é um pouco diferente, depende muito do clima, do frio, e os adversários sempre são fortíssimos. Mas estamos otimistas", prossegue. "Claro que o primeiro objetivo é ganhar a prova. A estratégia é acompanhar o grupo da frente e, durante a prova, ver o que acontece, avaliar as condições, como ele se sente. Foi assim que o Marílson ganhou das outras vezes."
 
Marílson ainda não parou para analisar os adversários que terá pela frente, mas, como todo ano, sabe que os africanos estarão entre os mais fortes. "Enfrentar os africanos é sempre difícil, principalmente lá. Nem dá para falar em favorito. Tem africano que nem é considerado favorito e acaba surpreendendo. Mas tenho a vantagem de me adaptar bem ao percurso. Apesar de não ser fácil, com subidas e descidas, tenho me dado bem em Nova York."
 
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completa dez anos em 2012, com o lançamento de um Centro de Treinamento de nível internacional e de sua Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar, a CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Posts relacionados

Últimas Notícias, por Sportclick News

EM INÍCIO DE TEMPORADA OLÍMPICA, ATLETAS PAULISTAS TÊM BONS RESULTADOS NA SELETIVA DO MUNDIAL INDOOR

No próximo sábado, no Ibirapuera, representantes de São Paulo terão chance de alcançar índices para competição na Turquia e para os Jogos de 2012 São Paulo (SP) - O Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, recebeu nesta quarta-feira (25) mais de 50 atletas de elite para a primeira seletiva do Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, que será disputado de 9 a 11 de março.

Últimas Notícias, por Sportclick News

Arábia Saudita confirma participação no Ibero 2016

Evento-teste do torneio olímpico de Atletismo, pela primeira vez campeonato é aberto a países fora da área ibero-americana

Últimas Notícias, por Vicent

OLHE para o JOÃO numa CORRIDA !

Quem um dia não sonhou ser um recordista mundial ?

Últimas Notícias, por Sportclick News

Anderson Silva admite medo de não voltar e refuta vitória de Weidman

"Foi uma fatalidade". Assim o lutador brasileiro Anderson Silva classificou a fratura na perna esquerda...

Últimas Notícias, por Sportclick News

Maratonistas embarcam para a disputa do Sul-Americano do Chile

Franck Caldeira e Mirela Andrade representarão o Brasil no domingo em Temuco