Por: Sportclick News em Atletismo • 28/04/2023


Atleta compete em pista de atletismo durante Conexão Paralímpica 2022 | Foto: Alessandra Cabral
 
Conexão Parallímpica, idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), passa a ter novo programa de modalidades a partir de 2023.

O evento reúne três competições para públicos  distintos: Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros - disputa que reúne atletas dos Centros de Referência do CPB.

A estréia  Conexão foi em outubro de 2022, quando cerca de 500 atletas se reuniram em João Pessoa (PB). Neste ano, o evento terá três etapas regionais: São Paulo (maio), Goiânia (junho) e João Pessoa (julho). Já em outubro, na capital paulista, será disputada a nacional.

A programação de 2023 ainda prevê provas de atletismo, natação e bocha para os inscritos nas Paralimpíadas Universitárias e nos Intercentros.

Já para os atletas das Paralimpíadas Militares, o programa continua inalterado, com disputas de tiro com arco e tiro esportivo.

As modalidades badminton, judô e tênis de mesa não serão oferecidas nas edições regionais e nacional deste ano, pois não se atingiu o número mínimo de inscrições para a realização das disputas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

Posts relacionados

Atletismo, por Sportclick News

De volta ao Brasil, Alison dos Santos foca nas últimas provas da temporada

Ouro dos 400 m com barreiras do Mundial do Oregon (USA) Unidos, o brasileiro, bronze em Tóquio-2021, passa alguns dias em sua cidade São Joaquim da Barra, em São Paulo, com metas: o título da Liga Diamante e o recorde brasileiro dos 400 m rasos

Atletismo, por Sportclick News

World Athletics anuncia mudanças no formato de competição para Paris-2024

A entidade divulgou ainda decisões de seu Conselho sobre os prazos de qualificação para o Mundial de Budapeste-2023 e os índices que serão exigidos nas provas dos 10.000 m, decatlo, heptatlo e marcha atlética de 20 km e 35 km

Atletismo, por Sportclick News

Atletismo paralímpico: brasileiras quebram 3 recordes mundiais em SP

Um deles foi da multicampeã Beth Gomes, no lançamento de dardo

Atletismo, por Sportclick News

Velocistas brasileiros voltam as atenções agora para o revezamento 4x100 m

Rodrigo do Nascimento e Erik Cardoso ficaram nas semifinais dos 100 m na noite deste sábado, 17/7 (horário de Brasília), no Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que teve seu segundo dia de disputas no Estádio Hayward Field, em Eugene; Fred Kerley (EUA) é o atleta mais rápido do mundo (9.86)

Atletismo, por SPORTCLICK

Sandro Hirochi do Amapá conquista medalha de ouro no Brasileiro de atletismo de jovens

Sandro Hirochi prepara arremesso no campo de atletismo do CT Paralímpico

Atletismo, por Sportclick News

Viviane Lyra terminou em 8º lugar nos 35 km da marcha com recorde brasileiro

A carioca fez a prova em 2:45:03 melhorando a marca nacional em circuito de 1 km montado em frente ao Estádio Autzen da Universidade do Oregon no Mundial do Oregon