Liderado por Alison dos Santos, Brasil vai ao Mundial de Atletismo com boas chances
Categoria: Atletismo em 15/07/2022 às 18:27:30
São três homens de personalidades bem diferentes as principais esperanças do Brasil no Mundial de Atletismo, que começa quinta-feira, em Eugene, nos Estados Unidos. Se o trio alcançar o pódio, vai igualar a campanha de 1999, em Sevilla, na Espanha. Até hoje, as duas pratas e um bronze são o melhor resultado do país na competição.
Alison dos Santos, o Piu, é o extrovertido, o homem das dancinhas. Em grande fase, está em quarto no ranking masculino geral da World Athletics e soma quatro ouros em etapas da Liga Diamante este ano. Medalhista de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos de Tóquio, chega ao Mundial como o melhor da prova na temporada.
Darlan Romani ficou sem medalha no Japão, mas cativou a torcida brasileira por outro motivo: ao fazer com os dedos da mão que arremessa o peso um pequeno sinal de coração para a filha, sempre que é apresentado diante das câmeras de TV. Nos Estados Unidos, ele chega para a prova bem cotado para o pódio, especialmente depois de desbancar os algozes olímpicos no Mundial Indoor, disputado em março deste ano, em Belgrado, na Sérvia, e conquistar o ouro.
Fonte: Folha de Pernambuco
Deixe seu comentário
Posts Relacionados
- • Brasil inicia participação no Mundial do Oregon de
- • Darlan Romani termina em quinto lugar no Mundial do Oregon
- • Velocistas têm boas expectativas para o Mundial do Oregon
- • ANASP garante o tetra na Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo
- • CBAt convida atletas para Meeting Sul-Americano e GP Brasil Loterias Caixa
- • Caio Bonfim termina em sexto lugar nos 20 km da marcha no Oregon